*Destaque Carros Conceito Crossovers India Kia Salões do Automóvel

Kia Motors revela nova proposta de SUV com SP Concept na Índia

kia-sp-concept-1 Kia Motors revela nova proposta de SUV com SP Concept na Índia

Até agora, a única proposta da Kia Motors para um SUV compacto de nível mais alto era o KX3, vendido atualmente na China. Mas, pelo menos para a Índia, há uma alternativa igualmente interessante. Em Nova Déli, a marca sul-coreana apresenta o Kia SP Concept, uma proposta de SUV de porte compacto para o consumidor indiano ver e preparar o dinheiro da reserva no próximo ano.



Grande destaque da Kia Motors no Auto Expo 2018, o conceito é um SUV ainda “um pouco exagerado”, segundo palavras do próprio Schreyer, mas o designer alemão enfatiza que o produto final tem muito do que está sendo mostrado aos indianos. Com estilo centrado no chamado “Tiger Nose”, a frente tigrada que marca a identidade atual do fabricante asiático, a proposta pretende estabelecer novos parâmetros de condução, de acordo com o executivo.

kia-sp-concept-1 Kia Motors revela nova proposta de SUV com SP Concept na Índia

Bem superior em estilo ao chamado NP, um “novo” crossover que a Kia Motors apresentou recentemente na China, o Kia SP Concept tem linhas mais modernas e robustas, assim como um perfil mais musculoso, que passa impressão de maior consistência e segurança. A frente aposta no mesmo estilo de grade do NP, mas com vincos mais acentuados e um conjunto ótico composto, que possui luzes diurnas e repetidores de direção elevados e faróis embutidos logo abaixo, sem separação física entre eles.



kia-sp-concept-1 Kia Motors revela nova proposta de SUV com SP Concept na Índia

O para-choque tem aberturas laterais verticais e um aspecto esportivo. Com teto quase reto, o Kia SP Concept tem ainda colunas C bem valorizadas com elevação da linha de cintura e união com o teto em cor contrastante. A traseira não foi revelada oficialmente em fotos, mas imagens do site Indian Autos Blog revelam uma vigia bem elevada, assim como as lanternas em LED, devidamente unidas por um friso metálico sobre a tampa do bagageiro.

kia-sp-concept-1 Kia Motors revela nova proposta de SUV com SP Concept na Índia

Com belas rodas aro 20 polegadas, o SUV tem um porte semelhante do ao Honda HR-V, por exemplo, colocando-se como um intermediário entre o crossover Stonic – também mostrado aos indianos – e o Sportage, que é de tamanho médio. A solução não cai como uma luva somente para aquele mercado, mas também para muitos outros, onde a Kia não tem uma alternativa entre os dois. Por ora, o produto será exclusivo da Índia e com produção confirmada para 2019. No entanto, em mercados como o brasileiro, americano, europeu, entre outros, o Kia SP Concept supre a ausência do KX3 chinês com uma proposta “menos Porsche”.

[Fotos: Indian Autos Blog/Kia Motors]

 

COMPARTILHAR:
  • lgustavomp

    Bem feio… do jeito que indiano gosta.

    • Diego Germán de Paco

      Design altamente chinês. Tirando a grade, podia botar a da Chery ou Lifan que dava na mdsma

      • impostoéroubo

        feio.

  • ObservadorCWB

    Achei interessante. “Nosso” SUV pequeno é uma ECOSPORT no Brasil ……… soluções tecnológicas no quesito iluminação e uma roda grande. Mas será que um eventual modelo de produção manteria tudo isso ? E a que preço chegaria na banânia….se até o nhéco já passou dos 100k.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    definitivamente, sou fã da kia… o cerato 2019 me fez bater o martelo, terei outro assim que chegar… e ela nao para de trazer novidades! maravilhoso carro! kkkkkkkkkk

    • Vinícius

      Também sou fã da marca. Pena que divulgam tão pouco, quem sabe com a chegada do Rio a marca fique mais visada, atualmente só está vendendo Sportage.

      • Hugo Henrique Silva Lange

        o ipi majorado quase mandou a kia de volta pra casa… aqui em gyn a loja deles esta sobrevivendo vendendo semi novos… agora que comecou a chegar novos carros por aqui.

      • Ⓜ️arcelo

        com as cotas de importação que vigorou até o ano passado, se eles fizessem grande divulgação, eles venderiam toda cota de um ano em apenas um mês e os outros 11 meses do ano, as revendas ficariam coçando o saco…

  • Thiago Maia

    Se for para encarecer Sportage, melhor nem trazer. Deixe só o Creta atuando nesse segmento,

    Pensei que seria um “sub- 4 metros” para a India, como o Daihatsu DN trec

  • th!nk.t4nk

    Legal esse mini Land Rover da Kia :)

  • Piston head

    Design automotivo mundial entrando em crise mesmo… Poucas estão mantendo-se originais, em sua maioria fabricantes de super esportivos e apenas uma ou outra low cost.

  • Vinícius

    O design ficou um pouco poluído, mas aparenta ser de categoria superior a que realmente é, isso é ótimo para o brasileiro que é um povo que gosta de ostentar. De qualquer forma se viesse algo semelhante seria muito bem vindo pois os carros da Kia são confiáveis, materiais de ótima qualidade, superiores a muitos fabricantes vendidos aqui.

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Kia Rio, Kia SP ………………… bem que poderia ser uma marca brasileira

  • Ainnem Agon

    Kia é a melhor de todas.

  • Luis Burro

    Mas o q q é isto?A kia devia pagar direitos autorais ao Brasil,primeiro Rio e agora SP!

    • yurieu

      mas o que é isto? Mas o que é isto? Mas o que é isto? mas o que é isto?

  • É quase que um 3008 com a frente estragada. Se esse é o conceito, espero pouco do que virá na versão de produção.

    • Darwin Rigamonti

      Cruzamento de 3008 com Evoque.

  • Edu da Barra

    Carrão lindo…nada haver com Evoque, 3008…À exceção das rodas, não achei nada exagerado…e se tiver o porte do HR-V vai fazer um baita sucesso!

    • Piston head

      Pessoal enxerga meio milimetro de semelhança e já diz que é cópia… Como disse, nem todos nasceram para reparar em carros.

  • Celso Iron Head

    Achei com cara de cópia de Evoque…

  • evandro santana

    Belissimo Carro! Realmente uma aula de design.. na minha opinião!!

    • th!nk.t4nk

      Aula de cópia dos Land Rover. É uma mistura de vários elementos da marca.

  • Fabio Thasmo

    Eu gostei. Por mim pode colocar as maçanetas, aumentar o retrovisor e mandar pra linha de produção.

    Concordo que a frente lembra um pouco o evoque, mais ela também me remeteu os Mohave só pra permanecer na marca. O restante tá bem original.

    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/w5LXPOqVtAxRwVPt3MdENvZa53K3wYhO48gyzKTgbiXb7kaHwNbi4ICVoe-2gfHIxwa75bcRuvP2r2Jzu4rzS_ZCbzUu4biI=w464-h305-nc

  • André Maia

    Será que esse nome que nos remete a maior capital urbana de nosso território brasileiro teria algo a ver com a escolha por este modelo ao invés do Stonic como SUV compacto ao Brasil?
    Seria ele mostrado no salão de SP deste ano como lançamento global?

  • Adriano Lius II

    Feio? DeixEM O éTIOS cROSS quieto gente, kkkkkk, esse carro ficou lindo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email