Carros Conceito Crossovers India Kia

Kia Motors revela teaser de novo crossover para a Índia

Kia-SP-SUV-Concept-1 Kia Motors revela teaser de novo crossover para a Índia

A Kia Motors revelou um teaser na Índia referente a um novo crossover, que deverá ter um porte menor para brigar com Hyundai Creta, Ford EcoSport, Tata Nexon e outros presentes naquele mercado. O modelo será apresentado como um conceito, batizado de SP e terá lançamento no segundo semestre de 2019.



A estratégia da marca sul-coreana é entrar com força neste segmento do mercado indiano, onde a irmã Hyundai já vende o Creta com enorme sucesso. Com uma fábrica local, a Kia Motors deverá atender a demanda local e até exportar para alguns países de direção inglesa, mas o produto não deve chegar ao mercado britânico, visto que o Stonic deve ser vendido por lá.

Com baixo custo, esse Kia SP Concept foi pensado para mercados emergentes, onde o preço tem de ser competitivo, especialmente na Índia, onde a concorrência também é fortíssima. Ainda não se sabe dos planos da marca para outros mercados fora do país, mas é evidente que o novo produto terá espaço em muitos lugares, talvez até no Brasil.

Por aqui, a Kia Motors não precisa mais assumir as dívidas deixadas pela antiga Asia Motors, estando assim liberada para produção local. No entanto, o grupo Gandini – representante da marca por aqui – não tem planos de produzir veículos localmente. Na Índia, a operação da marca deve ser reforçada com a chegada desse crossover, que provavelmente compartilha a plataforma do Hyundai Creta.

Kia-SP-SUV-Concept-1 Kia Motors revela teaser de novo crossover para a Índia

Por lá é esperado que o Kia SP tenha motores Kappa e Gamma a gasolina, além de CRDi com diesel para atender as exigências dos consumidores. Também deve chegar com um pacote básico de segurança. Pelo desenho, o conceito deve aparecer com uma pegada mais esportiva na parte frontal e um bom espaço interno. O bagageiro também não deve ser pequeno.

Em termos globais, a Kia Motors já dispõe de um SUV compacto nesse porte, o KX3, que é vendido na China. Ele é inspirado no Sportage e foi prometido pelo importador da marca no Brasil. O outro produto é o Stonic, um belo crossover com foco no mercado europeu, mas que tem porte menor, mais próximo do EcoSport.

Se houvesse a produção compartilhada entre Kia e Hyundai no Brasil, este SP seria um candidato a ser feito por aqui. Mas, comenta-se que o crossover Stonic será fabricado no México para atender o mercado americano e assim chegar importado ao Brasil, junto com o Rio, que já está sendo feito no país latino.

[Fonte: Cartoq]

COMPARTILHAR:
  • Mr. Pereba

    Apesar de ser apenas um teaser, já dá pra perceber que externamente é mais bem resolvido que o Stonic, que eu particularmente acho feio. Porém, entre os dois existe uma grande diferença: o Stonic foi desenvolvido para o mercado europeu, e esse SP para mercados emergentes. Sendo assim, espero que a Kia mantenha o plano de trazer o Stonic.

  • No_Name

    Baixo custo, baixo custo, baixo custo, baixo custo, baixo custo, baixo custo…

    Já virou tão banal isso que começo a pensar que em breve carros exclusivos serão os feitos para europeus, norte-americanos, japoneses etc e não os feitos para os subdesenvolvidos. Todos os outros carros, para os demais mercados, serão “baixo custo”.

    Mas é um baixo custo que, ao menos por aqui no Brasil, não se traduz em baixo custo para o cliente e sim apenas para as fabricantes. E isso é uma canalhice.

    • Cesar

      Amigo,
      Baixo custo, é uma coisa.
      Baixo preço, é outra.

      • No_Name

        Se custa menos para ser produzido, tem que custar menos para ser adquirido! Tal como acontece com os Dacia na Europa que custam metade dos carros normais ou o Kwid na Índia que custa o equivalente a R$ 12 mil.

        • Cesar

          Não necessariamente. A fabricante pode transferir o valor do baixo custo para o cliente, ou simplesmente pode aumentar sua lucratividade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email