Asiáticos Coréia Kia Mercado Montadoras/Fábricas

Kia Motors terá produção terceirizada no Uruguai

kia-motors-tera-producao-terceirizada-no-uruguai Kia Motors terá produção terceirizada no Uruguai

A Kia Motors do Brasil, representada pelo grupo Gandini, assumiu a operação da marca coreana no Uruguai. Dessa forma, a Kia passará a fabricar um caminhão Bongo por lá.

O Bongo será feito através de uma operação terceirizada em Montevidéo. O Uruguai, apesar de ter um mercado muito pequeno, tem um interessante histórico de produção local.

Com os custos reduzidos na operação de montagem do Bongo, a Gandini espera produzir 200 unidades/mês do pequeno utilitário. A idéia é vendê-lo no Mercosul e assim não pagar as taxas de importação de outros modelos.

O objetivo é ir aumentando a produção gradualmente até chegar à 10 mil unidades por ano. Segundo a Gandini, só o Brasil pode consumir 6 mil unidades do Bongo.

Mas mesmo sendo feito no Uruguai, o preço do modelo não irá cair. Essa experiência uruguaia deverá ser fundamental para a operação de produção em Salto-SP, onde a Gandini diz ainda continuar com seus planos.

A Kia Motors chegou ao Brasil com uma linha de comerciais leves e utilitários esportivos, sendo que a van Besta era seu carro chefe nos anos 90.

Agora, a marca possui uma nova filosofia de produtos que deixou-a bem menos “popular” do que quando chegou aqui, mas somente agora suas vendas estão equivalentes às daquela época.

Isso mostra que mudar de conceito foi difícil e arriscado, mas agora o resultado parece que está dando muito certo. A marca volta a ter uma certa popularidade através do custo x benefício de seus novos produtos.

Fonte: Valor Econômico.

  • Cetral

    A Kia realmente está oferecendo ótimos produtos.

    O Picanto é o 1.0 mais econômico, superando os concorrentes em 4km/l, o que torna a tecnologia flex dispensável. O Sportage é um SUV compacto com ótimo preço. Sorento, um SUV grande por um ótimo preço também. E agora ainda chegam Mohave e Soul.

    O Mohave terá um motor diesel 3.0 de 250cv, o mais potente diesel da categoria!

    E o Soul é um lindo mini-crossover, meio hatch, meio minivan, meio sei lá o que!!! heheh De qualquer forma é um carro muito “estiloso” com suas rodas aro 18, visual de mini-Discovery3, e motor 1.6 de 126cv (muito melhor que o 2.0 da Volkswagen). Com certeza o Soul fará sucesso com os fãs de carros exóticos como o PT Cruiser e o New Beetle. :cool:

  • kristian

    o Bongo nao e o mesmo modelo que o Hyundai HR que esta sendo produzido pela CAOA (importador ofical Hyundai no Brasil) em Goias? Nao seria mais inteligente unir as operacoes e produzir o mesmo modelo na mesma fabrica? Ia baixar o custo e a fabrica do uruguai poderia ser usada pra montar outro modelo…

  • Luis.J.R.

    Essas marcas poderião investir mais no brasil!Nada contra o uruguai, é bom que dá empregos para o povo por lá.Mais no brasil tem grande capacidade de produção, e vende mais que o uruguai, é por isso também o governo tinha que diminuir os impostos, para que as montadoras investir mais aqui. :assob:

  • neto

    caoa e gandini sao inimigos declarados

Send this to a friend