Asiáticos Coréia Kia Mercado

Kia Motors vende 20.900 unidades em 2008 e lidera importações!

kia-motors-vende-20900-unidades-em-2008-e-lidera-importacoes-1 Kia Motors vende 20.900 unidades em 2008 e lidera importações!

Em 2008, a Kia Motors vendeu nada menos que 20.900 unidades importadas no mercado brasileiro. Assim, a marca continua liderando as importações no mercado nacional.

A marca conseguiu aumentar em 132% as vendas no mercado interno em relação à 2007. O que mostra a boa receptividade do consumidor brasileiro para com a marca coreana.

kia-motors-vende-20900-unidades-em-2008-e-lidera-importacoes-2 Kia Motors vende 20.900 unidades em 2008 e lidera importações!

No total de importações em 2008, foram 31.742 unidades vendidas no país. Dessa forma a Kia responde por quase 2/3 das unidades vendidas aqui.

A marca trará em breve grandes lançamentos para reforçar sua linha e aumentar as vendas no Brasil. Apesar da crise instaurada atualmente, a Kia ainda mantêm seus planos de construir uma fábrica no país e ter o Soul como produto nacional.

Fonte: G1.

  • mcrafilski

    boa Kia!!!

  • Rafael_Fonseca

    E que venha o novo Cerato (Forte):inluv:. Esse sim fará as vendas da Kia dispararem, desde que não abusem nos preços aplicados e mantenham os 5 anos de garantia!
    Parabéns Kia!

  • Cetral

    Kia e Hyundai realmente tem tido um desempenho excelente no Brasil.
    Eles tem ótimos carros, com um custo/benefício excelente (além dos 5 anos de garantia).
    O que falta é o respeito dos brasileiros, que ainda desconfiam dos coreanos.

    Provas de sua qualidade não faltam: Opirus, Azera, Santa Fé, Tucson.

  • D.Lobo

    Esse Cerato vai matar a pau :banana:

  • Rafael

    O Cerato novo é foda!

    Traseira inspirada na BMW Serie 3, frente com inspiraçao no New Civic, com um motor 1.6 moderno, econômico e relativamente potente, 5 anos de garantia…

    Vai derrubar Vectra, Linea, Mégane e arrisco dizer que vai brigar com o Civic e Corolla.

    Estou virando fã da Kia e Hyundai, por estarem lançando bons carros à preços competitivos e dando 5 anos de garantia pra mostrar o compromisso das marcas no país.

    PS: E pensar que no início dos anos 90, Kia era sinônimo de “Besta” e Hyundai tinha aquelas carroças como Excel.

  • fr_amaral

    Prefiro a Hyundai a Kia!

  • Luis.J.R.

    Se for mesmo ser fabricado aqui o cerato a concorrencia vai tremer!Vai vender muito bem. :cool:

  • Fernando

    O Cerato é bonito, tem design jovial, lembra o civic em vários aspectos (e tem um porta-malas que faz jus a categoria sedan), mas não acho que chegue a incomodar as vendas dos sedans-médios feitos no Brasil/México/Argentina.

    Por melhor que o carro seja, ainda existe muito preconceito quanto a carros importados, não me refiro só aos coreanos, mas a qualquer carro importado.

    Pergunte ao dono de um Vitara antigo (japonês), um Seat, um Daihatsu o quão sacal é fazer manutenção.

    Existe muita desconfiança quanto a manutenção, onde fazer: concessionária ou oficina, preço, disponibilidade de peças originais e genéricas boas; e uma questão muito importante, o valor de revenda.

    O drama da revenda não é só dos importados, alguns carros nacionais também sofrem com isso também, a exemplo dos carros da PSA, o 206 e o C3 são uns dos que mais vendem e os de mais difícil revenda, paga-se muito por eles e vende-se por muito pouco…

    Acho que se o Cerato tivesse um pouco mais de comprimento (não sei se o do Forte é maior), um motor 2.0, ABS+EBD e freios a disco nas quatro rodas, e menos preconceito, dae so, ele seria concorrente pros sedans médios vendidos aqui. Atualmente carro da Kia que é concorrente para os sedans médios é o Magentis por causa do comprimento e motor com potência bem similar a do Civic/C4Pallas.

    Mas de mais a mais, é um bom carro com excelente consumo e manutenção

  • Fernando

    [Comentario #135171 sera citado aqui]

    A Hyundai é dona da Kia, assim como a Peugeot é dona da Citröen.

  • Neto

    Rafael Diz:
    20/01/09 as 18:31 [ Citar este comentario ] 5
    O Cerato novo é ****!

    Traseira inspirada na BMW Serie 3, frente com inspiraçao no New Civic, com um motor 1.6 moderno, econômico e relativamente potente, 5 anos de garantia…

    Chefe de deign da KIA (Peter Scheryer)ex chefe da audi e vw, designer de new bettle e audi tt…vc acha que ele se inspiraria na bosta do new civc? kkkkkkkkkkkk

  • velocidade

    [Comentario #134966 sera citado aqui]

    X2

Send this to a friend