Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

 

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil


O Kia Niro é outra promessa da marca coreana para o mercado brasileiro e espera a oportunidade para chegar aos consumidores. Já mostrado nas últimas edições do Salão do Automóvel, o crossover híbrido pode ter perdido a janela de lançamento por aqui.

O motivo é a chegada da próxima geração, prevista para 2022, que já está sendo vista rodando nos EUA e também na Coreia do Sul. Trazido pelo grupo Gandini, o Niro visto por aqui é o modelo vigente nos mercados globais, mas já datado pelo modelo visto sob camuflagem no vídeo abaixo.

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

Esta segunda geração terá uma carroceria menos volumosa, chamando atenção para as portas traseiras maiores e dotadas de quebra-vento falso. O atual foi lançado originalmente em 2016, ganhando notoriedade no portfólio da Kia por ser projetado como um híbrido e não convertido.

Além disso, o Kia Niro foi o primeiro modelo da marca com Google Android Auto e Apple CarPlay. Seguindo os passos do Toyota Prius, o crossover coreano surgiu com motor Kappa 1.6 GDI de 105 cavalos e 15 kgfm, além de um motor elétrico de 44 cavalos, mas totalizando 141 cavalos combinados. O câmbio é de dupla embreagem e tem sete marchas.

Kia Niro é outra proposta híbrida da coreana para o Brasil

Esta opção é a desejável para o mercado nacional, visto que não depende de recarga externa, mas o Niro tem ainda versão plug-in e também uma opção 100% elétrica. Esta última tem baterias de 39 kWh ou 64 kWh, provendo assim alcance de 288 km e 455 km, respectivamente.

O Kia Niro elétrico tem 136 cavalos na primeira versão e 203 cavalos na segunda. Com 4,355 m de comprimento, 1,805 m de largura, 1,545 m de altura e 2,700 m de entre-eixos, o crossover seria outra opção interessante para a marca no Brasil, onde o Inmetro já testou a geração em produção e deu-lhe consumos de 16,8 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

Agora, resta aguardar para ver se é ele ou o Kia Stonic que chegará em novembro. Nos EUA, o Niro Hybrid parte de US$ 24.690 ou R$ 139,5 mil.

Kia Niro 2022 – Galeria de fotos

https://www.youtube.com/watch?v=a8mnlARs7zQ

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.