*Destaque Carros Conceito Crossovers Elétricos EUA Eventos Kia

Kia Niro elétrico é apresentado na CES com autonomia de 383 km

kia-niro-ev-concept-1 Kia Niro elétrico é apresentado na CES com autonomia de 383 km

Ainda em forma de conceito, o Kia Niro elétrico é apresentado oficialmente na CES 2018, que acontece em Las Vegas. O crossover da marca sul-coreana é outra aposta do grupo asiático em veículos ecológicos na mostra americana de tecnologia juntamente com o Hyundai Nexo, que focou no hidrogênio como combustível.



O Kia Niro elétrico faz parte de um plano estratégico da Kia Motors para ter 16 modelos elétricos, híbridos plug-in e com células de combustível até 2025, sendo que a promessa da empresa é ter um equivalente elétrico de cada modelo a partir de 2020. Além disso, a montadora quer cada que todo modelo seja conectado às redes em 2030 e planeja a introdução da condução autônoma de nível 4 a partir de 2021.

kia-niro-ev-concept-1 Kia Niro elétrico é apresentado na CES com autonomia de 383 km

Com visual mais futurista que o Kia Niro de produção, o conceito da CES não deixa de lado o estilo germânico empregado em modelos recentes da marca, ostentando um capô com duas protuberâncias bem acentuadas e integradas ao conjunto ótico full LED, devidamente elevado, lembrando mais um Porsche do que um Kia. Não há grade, mas uma moldura na cor da carroceria que dispõe de mensagens digitalizadas.

O para-choque do Kia Niro elétrico ostenta uma pequena grade e LEDs em formato de bumerangue. A parte inferior do protetor, assim como saias de rodas e base das portas possuem acabamento em preto brilhante, o mesmo que pode ser visto nos retrovisores de formato reduzido. Com maçanetas dotadas de puxadores comuns, o crossover apresenta ainda vincos pretos nas janelas e no defletor de ar, enquanto o teto ostenta a mesma cor. As lanternas ostentam vários filetes verticais de LED e o para-choque é bem proeminente.

kia-niro-ev-concept-1 Kia Niro elétrico é apresentado na CES com autonomia de 383 km

As rodas possuem um desenho bem aerodinâmico e lembram ventiladores. Por dentro, o Kia Niro EV Concept dispõe de um ambiente em tons claros, apresentando boa mescla de tonalidades e equipado com volante touchscreen de dois raios, display digital para a instrumentação e outro maior para entretenimento.

O painel não tem um console central integrado, como é comum, sendo que entre os bancos há um separado, com o seletor de marcha bem avançado e acabamento com luzes de LED decorativas. O mesmo é visto no teto. Já os assentos possuem apoios de cabeça integrados.

O Kia Niro elétrico vem com uma tecnologia chamada (APWS), que é um sistema ativo de alerta para motorista e pedestre. Ele detecta uma pessoa ou ciclista em iminência de cruzar a trajetória do veículo, então emite alerta sonoros e visuais (por meio de mensagens). O condutor é alertado à agir, mas se não o fizer, o carro assume os freios. Equipado com motor elétrico de 203 cv e baterias de lítio de 64 kWh, o crossover tem autonomia de 383 km no padrão EPA ou cerca de 500 km no europeu NEDC.

Kia Niro EV Concept – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Schack Bauer

    Não gostei muito do design não. Esse pessoal tinha que começar a copiar a Tesla nesse aspecto. Não é por ser ecológico, elétrico, etc. que tem que ter desenho estranho ou desempenho fraco. O carro tem que ser bonito e desejável!

    • Edu

      Com esse motor de 203kW não deve ter desempenho fraco não.

    • Se for o caso de não ter grade frontal não é cópia. É que elétrico não precisa de grade frontal mesmo.

  • Paulo Dola

    Copia fiel do Jeep Cherokee

  • Nicolas_RS

    Que interior horroroso e nem pra colocar um volante decente.

  • FrankTesl

    380 km é autonomia suficiente para a maioria das pessoas no dia – a – dia. Arrisco dizer que muitos não rodam isso por semana.
    Mas sempre aparece os trolls dizendo que, enquanto não forem instalados postos de recarga a cada 100 metros nas cidades e nas estradas, não se pode fazer nada pelo carro elétrico hoje…
    Como se no fim do século XIX houvessem postos de gasolina em qualquer esquina.

    • Esquilo Tranquilo

      eu poderia rodar 5 dias com um brinquedo desse, facinho. 380km é uma autonomia muito boa sim.

      • Edu

        Concordo. Só comparando, é praticamente igual à do Chevrolet Bolt (383km) que só perde para os Tesla.

    • Nicolas_RS

      Desculpe Sr, não é todo mundo que tem dinheiro para ter um carro do dia a dia, e outro para viagens, com carros elétricos não se fala em viagem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email