Crossovers Elétricos Kia

Kia Niro elétrico é confirmado e deve estrear em 2018

kia-niro-2016-2 Kia Niro elétrico é confirmado e deve estrear em 2018

O Kia Niro, que foi uma das atrações da marca sul-coreana no último Salão de São Paulo de 2016, deve ganhar em breve uma nova versão. Conforme informou o diretor de operações da empresa, Michael Cole, o crossover “ecológico” será oferecido também em uma nova versão totalmente elétrica, como parte do plano da marca em oferecer 31 carros elétricos até o ano de 2020.



Vale lembrar que o Kia Niro já é ofertado nas versões híbrida e híbrida plug-in. “Temos planos para apresentar modelos adicionais. Neste ano, já estamos adicionando o Kia Niro híbrido plug-in e teremos o Kia Niro elétrico no próximo ano”, disse Cole. “À medida que olhamos para os carros do futuro, analisaremos novamente as soluções e os mecanismos de força para colocar nesses modelos”.

O novo Kia Niro elétrico deverá ser equipado com o mesmo conjunto mecânico do seu “primo” Hyundai Ioniq EV, que usa um motor elétrico de 120 cv e 30 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de íon de lítio de 28 kWh.

Com este aparato, o Hyundai consegue entregar uma boa autonomia de 280 km, então podemos esperar uma autonomia similar vinda do novo Kia Niro elétrico.

[Fonte: Auto Express]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br .

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email