Coréia Kia Sedãs

Kia Optima 2018 é revelado na Coréia do Sul

kia-optima-2018-1 Kia Optima 2018 é revelado na Coréia do Sul

O Kia Optima 2018 foi revelado oficialmente na Coreia do Sul, onde é conhecido como K5. O sedã médio-grande da marca local, agora chega tentando mesclar elegância e esportividade ao mesmo tempo, o que não parece ter ficado muito bom. Em sua quarta geração, o modelo passa a dispor de um visual atualizado de meia vida, aguardando assim sua quinta geração para 2020.



Na frente, a grade cromada recebe um curvatura negativa com os dentes do tigre apertando o conjunto. Os faróis mantêm o formato, mas os projetores de LED foram refeitos, enquanto repetidores de direção e luzes diurnas em LED continuam sem alteração. O para-choque adiciona novas molduras laterais com três projetores de LED com função neblina em cada lado. O desenho do protetor ficou mais agressivo.

kia-optima-2018-1 Kia Optima 2018 é revelado na Coréia do Sul

Nas laterais, os apliques nos para-lamas continuam e apenas novas rodas de liga leve foram adicionadas. Os frisos cromados sobre as janelas continuam, assim como o belo desenho das colunas C. Na traseira, as lanternas do Kia Optima 2018 também foram mantidas com o mesmo desenho, mas a iluminação em LED agora se dá por feixes de luz em forma de “L”. O para-choque ganham refletores e acabamento inferior maior, pintado em preto brilhante e com duas saídas de escape cromadas, dependendo da versão.

Por dentro, o visual é o mesmo, mas com materiais mais nobres e de estilo modificado, assim como bancos em couro com costuras trançadas. O volante é novo e tem visual esportivo. A multimídia recebeu atualização e ostenta os sistemas Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink. O sedã ganhou um sistema de monitoramento em 360 graus e um sistema de condução que controla direção, freios e aceleração durante condução na estrada.

kia-optima-2018-1 Kia Optima 2018 é revelado na Coréia do Sul

Além disso, o Kia Optima 2018 vem com ar-condicionado dual zone, direção elétrica, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico, alerta de faixa, alerta de colisão, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego traseiro, frenagem automática de emergência, teto solar elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, saídas de ar no banco traseiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Na mecânica, o Kia Optima 2018 a ser oferecido no mercado sul-coreano, utiliza algumas opções, começando pelo Nu 2.0 de 165 cv e 20 kgfm. Uma versão GNV deste entrega 153 cv e 19,6 kgfm. A mais potente é a equipada com motor Gamma 1.6 T-GDI de 182 cv e 27 kgfm. Por fim, um diesel 1.7 CRDi com 143 cv e 34,5 kgfm fecha a gama de motores. A transmissão é automática de seis velocidades.

Kia Optima 2018 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Pedro Evandro Montini

    Frente genérica demais. E aquele miolo do volante que a Kia insiste em não mudar? Está em todos os modelos dela há muitos anos.

    • Kaian Reis

      Parece até a Peugeot com aquele volante que ela não muda

      • Jorge Grégore

        Peugeot com volante q não muda??? Abre a imagem do 208, depois do 308 e depois do 30008. Tem certeza q eh a mesma coisa???

        • Kaian Reis

          Estou falando dos 307, 308 e 408

    • Zetros1833

      A mesma coisa acontece na VW. O volante é o mesmo em todos os modelos. Nem o Jetta e o Passat escaparam. Só falta colocar nos caminhões e ônibus da marca.

  • Hoffmann

    É, a Kia de fato não consegue fazer carro feio.
    Espero que o Optima retorne ao Brasil, apesar de ainda continuar no site da marca me parece que todo o estoque já foi vendido. Eu, particularmente, por cerca de 100k o acho melhor compra que um sedã médio tipo o Corolla, Cruze, Civic, que em suas versões intermediárias já passam dos 100 mil.

    • Silvowski

      Eu gostei do jeitão Buick da Optima. Ficou mais refinado.

  • EDU

    O que não parece ter ficado muito bom (Segundo vcs do N.A) Ja na minha opniao eu gostei bastante. Alias nao ando vendo 1 carro feio da Kia ultimamente. Feio na minha opniao Sao os VW tudo CTR-V CTR-C KKKKK . Mas cada um tem seu gosto e respeito.

  • Eskarmory .

    Um lindo carro o modelo 2011, um facelift de gosto duvidoso em 2016 e um design xing ling genérico em 2018. Kia enfim concluiu seu plano de estragar o Optima.

    • Nando

      Disse tudo amigo

    • CanalhaRS

      Exato.

    • Zetros1833

      Concordo em gênero, número e grau. O carro já nasceu futurista. O único pecado grave, na minha opinião, era o interior. Aquele painel torto e sem nenhuma harmonia, lembrando o do Focus antigo, destoava do belo desenho exterior. Se ao menos fosse parecido com o do Sonata, ficaria perfeito.

      Embora lembre muito os BMW, agora fizeram ao contrário, um belo interior com um exterior de gosto duvidoso.

    • Lucas MTB

      Sem mais, disse tudo. Aquele 2011 era lindo demais.

    • Pedrob

      Vou ser mais um a concordar!

  • Handlay P.B.

    O novel Optima ficou bonito e tal, mas essa filosofia de design não tem mais impacto como em 2011, a Kia não se sobrepuja mais no design, mesmo que isso seja intencional. Hodiernamente a linha de carros da Kia é apenas mais uma.

  • Jeferson R

    ja foi a época que a Kia chamava a atenção pelo design, parece que perdeu a mão!

  • Alessandro Rodrigues

    Levou tanto tempo assim pra pegar o painel da Série 5?

  • Natán Barreto

    Acho que não combinou muito não. Os carros da Kia do começo da década eram espetaculares, depois foram ficando estranhos. Foi assim com Rio, Picanto, Cadenza e agora o Optima.

    • Zetros1833

      Disse tudo. Faltaram na lista o Cee´d, o Cerato e o Sportage. Aliás, se a gente observar, aconteceu o mesmo com os carros da Hyundai. Basta comparar o i30 e o Elantra anteriores com os atuais.

      • Natán Barreto

        Nossa a Hyundai também. Os carros ficaram horríveis. O Elantra e i30 atuais são horrorosos perto dos de 2012.

  • CanalhaRS

    Esse carro deveria ter uma pegada mais esportiva e ousada, pelo menos era isso que ele passava quando foi lançado, mas hoje está igual aos outros sedãs da marca.

  • TFSI

    Não tem mais o motor 2.0t gdi de 270cv?

  • zeh

    …o primeiro lançado era lindão….deveriam relançar um 100% novo…..ficar adornando o velho só piora…tá ficando carregado…

  • Mario

    Grade horrível!

  • Gran RS 78

    A Kia conseguiu matar o belo visual que o Optima tinha. Uma pena.

  • Cosi fan Tutti

    claramente, Hyundai e Kia estão ficando mais “vovozinhas” em questão de design dos seus modelos novos pra agrada o público norte-americano. Antes era o custo-benefício e o design chamativo pra ser destaque entre os outros, agora é a sobriedade e as linhas retas pra agrada o público mais velho e poder cobra mais.

  • Paulino Lino

    O antigo é muito mais bonito (igual o Cruze Hatch) por exemplo. Os carros vão atualizando e ficando bem sem graça.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email