*Destaque Hatches Kia

Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

Kia-Picanto-2017-10 Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

Revelado em janeiro deste ano, o Kia Picanto de terceira geração está fazendo sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Genebra, que estará aberto até o dia 19 de março. O novo hatch compacto da fabricante sul-coreana, que estreará no mercado europeu no início do segundo trimestre de 2017, chega totalmente renovado, com foco no visual mais agressivo e no interior inspirado nos carros maiores da marca.



A estética do Picanto 2017 é fruto de trabalhos dos centros de design da Kia Motors em Namyang, na Coréia do Sul, e Frankfurt, na Alemanha. A dianteira do carro é marcada pelos faróis angulosos, com máscara negra e luzes de condução diurna em LED, além da característica grade “nariz de tigre” e o para-choque com uma ampla entrada de ar na parte central, além de duas aberturas nas extremidades.

Kia-Picanto-2017-7 Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

Nas laterais, se sobressai a linha de cintura mais elevada, além das formas mais limpas nas portas. A traseira, por sua vez, conta com lanternas em formato de “C” que acompanha o desenho da tampa do porta-malas, enquanto o para-choque conta com suporte de placa em plástico preto e refletores nas extremidades.

O interior do novo Kia Picanto traz um novo volante multifuncional de três raios, que compõe o novo painel do carro, este com saídas verticais nas extremidades e horizontais na parte central. Há ainda como destaque a tela “flutuante” sensível ao toque de sete polegadas do sistema multimídia, dotado de recursos como Apple CarPlay e Android Auto.

Kia-Picanto-GT-Line-2017-32 Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

O acabamento interno do carro está disponível nas cores High Gloss Black (bancos em preto, cinza e branco com costura branca); Brown (bancos em marrom com detalhes em azul); Blue (bancos em couro azul marinho com detalhes em branco e laranja); Red (bancos em preto e cinza com detalhes em vermelho) e Lime (detalhes em cinza e cinza claro com costuras em verde limão).

Nas medidas, o novo hatch compacto da Kia oferece 3.595 mm de comprimento, 1.595 mm de largura e 1.485 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.400 mm, o que representa um aumento de 15 mm em relação ao modelo anterior. O porta-malas está maior, passando de 200 para 255 litros, podendo chegar a 1.010 l com o banco traseiro rebatido.

Kia-Picanto-GT-Line-2017-40 Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

De acordo com a marca, o Picanto é o modelo mais seguro da categoria, com o dobro da proporção de aço avançado de alta resistência em comparação com o modelo antigo. O carro usa aço avançado de alta resistência em 44% de sua construção, melhorando a resistência em 12% e reduzindo o peso em 23 kg. Em geral, a rigidez torsional do modelo foi melhorada em 32 por cento.

Entre os equipamentos, há airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista; controles de estabilidade e tração; sistema de frenagem de emergência; monitoramento da pressão dos pneus; sistema multimídia com Apple CarPlay, Android Auto, navegação com mapas 3D e câmera de ré; carregador sem fio para smartphones; rodas de liga-leve de 14 a 16 polegadas; faróis com projetores em LED e luzes indicadoras e de condução diurna em LED, entre outros.

Kia-Picanto-GT-Line-2017-14 Kia Picanto 2017: a nova geração do hatch compacto em 100 imagens

A gama de motores do carro inclui um 1.0 litro de três cilindros a gasolina, que desenvolve 67 cv e 9,8 kgfm; um 1.25 litro a gasolina, de 84 cv e 12,4 kgfm; e um 1.0 T-GDI, dotado de turbo, que rende 100 cv e 17,5 kgfm. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados.

Na Europa, o carro estará disponível com garantia de sete anos. A chegada do novo Picanto 2017 ao Brasil ainda não foi confirmada, mas poderá acontecer em meados de 2018.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Galeria de fotos do Kia Picanto 2017

Galeria de fotos do Kia Picanto GT-Line 2017

  • Esse GT-line ficou lindo! Aparentemente ele é menor que o UP?

  • Tosoobservando

    E kd o Kia Rio que ja ta com produção no Mexico e nada de lançamento aqui.

  • Jad Bal Ja

    O Picanto é um dos sub-compactos mais bem resolvidos do mercado, esse novo é ate bonito, mas acho o atual mais simpático.

    • daneloi

      Digo o mesmo amigo

  • Cristielson A. Santos

    O carro em si é muito bonito, gostei do design dele, MAS com a ressalva em questionar apenas uma coisa, queria saber de onde surgiu essa ideia e concepção em um farol dianteiro do tamanho do pneu????

    • Paulo Araujo

      Na verdade, o pneu não é tão grande.

      • Cristielson A. Santos

        Pois é, o pneu até que tá de bom tamanho, a crítica é sobre o farol mesmo…rsrsrsss

  • Matthew

    O mais curioso nesses lançamentos internacionais são os equipamentos. Este Picanto tem aquecimento nos dois bancos dianteiros e no volante, enquanto aqui no Brasil o Creta traz ventilação apenas pro motorista nas versões mais caras.

  • Anderson Trajano

    Esses dias estive numa CSS da Kia aqui em São Paulo, afim de ver de perto o Cerato e o Soul. Guardadas as devidas proporções nos preços, eles estão tentando melhorar. O atendimento foi acima da expectativa (teve até café), as revisões estão tabeladas e a construção dos carros correta. O pacote de equipamentos é um pouco acima do que a gente consegue observar nas nacionais. Particularmente, gosto muito do desenho dos Kias.

    Estive conversando com 2 amigos do serviço que possuem carro dessa marca, e eles adoram. O único defeito (se é que isso é defeito) é a desvalorização da revenda, por serem importados.

    É uma pena que ainda não tenham fábrica aqui.

    • T1000

      Desvaloriza nada; o picanto, por exemplo, é até difícil encontrar em lojas de usados. O carro é anunciado, logo vende, principalmente o automático.
      O problema mesmo é o custo e a disponibilidade das peças de reposição. Mas, neste caso, acredito que haja muitas peças intercambiáveis com a Hyundai.

      • Dudu Pimentel

        O motor mesmo é o mesmo Kappa 1.0 do HB20…acho que até a transmissão é a mesma.

    • Ainnem Agon

      Tenho um Kia Magentis 2008, carro excepcional, acabamento interno incomparável (tudo couro curtido furado 2 tons ou borracha), mecânica excelente (150 mil km e NENHUM PROBLEMA), isolamento acústico ímpar (a conversa no carro é como em uma sala de estar).

  • Pedro Henrique

    ta na hora de vende esse carro no brasil kia
    aproveita e trás esse manual pra ser o de entrada da linha ok?

  • Bruno Dillenburg

    Eu não entendo por que as reportagens falam que o 1.0 terá 67cv se o atual já tem 80cv. Vai diminuir a potência?

    • Dudu Pimentel

      Acho que esqueceram que o motor é o mesmo do HB20…

  • APJ

    Dependendo do preço compraria um

  • Dudu Pimentel

    Se ele viesse para o nosso mercado com o 1.0 GDI,com uns 115 cv, iria desbancar o Up! TSI e ainda por cima iria melhorar a imagem da marca por aqui…
    Kia, que tal, parar de nos enrolar e trazer o Rio? Todos saem ganhando: vcs, pois terão um produto para oferecer para consumidor brasileiro e lucrarão mais e podem expandir ainda mais a sua gama com esse lucros e nós, que teremos mais um produto para optar…acho que é um oportunidade de tentar…se não der certo, interrompe a importação / produção do carro para tentar melhorar o produto, mas sejam diferentes, e avisem oq vão fazer para os consumidores saberem que vcs se preocupam com eles…isso é importante.

  • Marcio Mendes

    E pensar que ele tem o mesmo motor do HB20… mas é muito melhor!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend