*Destaque Hatches Kia Lançamentos Preços

Kia Picanto GT agora está no site da marca coreana e mantém preço de R$ 58.990

picanto-gt-1

O Kia Picanto GT finalmente apareceu no site da marca asiática no Brasil. O subcompacto importado da Coreia do Sul, agora está em sua terceira geração e substitui a anterior, que já era bem atual. Com ciclo de vida curta, cada geração adiciona mais tecnologia, mas nesse caso, dimensões e mecânica foram poupadas.


Com visual mais esportivo, o Kia Picanto GT chegou, no entanto, de forma discreta, tendo sido distribuído para a rede em pequenos lotes, mas agora parece que a importadora finalmente oficializou o produto, que tem preço sugerido de R$ 58.990. O valor é bem acima dos R$ 51.990 pedidos pela geração anterior, quando equipada com câmbio automático, pois manual, ele custava R$ 40.990. Sem dúvidas, esse preço era bem interessante, dado o conteúdo do carrinho.

picanto-gt-2

Apesar de mais caro, o Kia Picanto GT mantém o mesmo porte, medindo 3,59 m de comprimento, mas com entre-eixos de 2,40 m. Ele também tem 1,59 m de largura e 1,49 m de altura, bem como porta-malas de pouco mais de 200 litros. Além disso, o modelo mantém o motor Kappa 1.0 12V de três cilindros com 77 cv na gasolina e 80 cv no etanol, ambos a 6.200 rpm. Os torques são de 9,4 kgfm no primeiro e 9,8 kgfm no segundo combustível, obtidos a 4.500 rpm. O câmbio é somente automático, mas ainda com apenas quatro marchas.


No visual, o Kia Picanto GT adota faróis escurecidos com LEDs diurnos, grade estilizada com elementos vermelhos, para-choque esportivo com spoiler, detalhes em vermelho e faróis de neblina em molduras que imitam entradas de ar. As rodas de liga leve aro 15 polegadas tem estilo que lembra a cruz de malta, calçadas com pneus 185/55 R15. Nas laterais, saias decorativas com filetes vermelhos e retrovisores com repetidores de direção, aquecimento e rebatimento elétrico, além de maçanetas cromadas.

picanto-gt-3

Na traseira, o Kia Picanto GT vem com para-choque esportivo dotado de difusor de ar, filete vermelho e escape duplo em preto brilhante. O novo protetor tem luzes de neblina e de ré. As lanternas tem assinatura em LED e a tampa do bagageiro conta com câmera de ré. No geral, o visual melhorou e a Kia oferece quatro cores: Preto Aurora, Vermelho Brilhante, Cinza Titânio e Branco Claro.

Por dentro, o pequenino da Kia vem com um ambiente mais moderno, dotado de volante multifuncional em couro com costuras vermelhas, multimídia com Android Auto e Car Play, bancos em couro e tecido com faixas vermelhas, trio elétrico completo, ar-condicionado, direção elétrica, airbau duplo, ABS, sensor crepuscular, Bluetooth, USB, pedais de alumínio, entre outros. Só faltou um piloto automático e os airbags laterais, como visto numa das fotos de divulgação.

Kia Picanto GT- Galeria de fotos

Agradecimentos ao Pedro.

COMPARTILHAR:
  • Daniel Thomé

    Precisa corrigir o comprimento do carro na matéria. Fala em 4,59 m, mas certamente é 3,59 m.

    • truco

      e mais uma correcao, este é teceira geracao, tinha aquela de farol redondo, a passada e esta ai.

  • gtry

    Não comento carroças acima de 30 mil

    • Louis

      Então só sobrou o QQ…

      • Matheus_P

        Kwid…

        • Itamar

          uno 2010

  • Beluga

    Que belo carro esse Kia com com câmbio da década de 90, ar condicionado analógico, bancos com um pouco de couro e espaço para três crianças no banco traseiro por apenas 60K!!!

    • Bruno Costa

      duas crianças*

      • Mauro Banqueiro

        Saindo do berçário 🐴🐴🐴🐴🐴

    • Oli

      Nada como dar opnião sem saber. O banco trazeiro do Picanto é mais espaçoso que de Gol, Onix, Uno…

    • Duh

      Concordo com quase tudo, exceto com a parte de espaço, o Picanto engana bem, por dentro ele é bem espaçoso, já fui no banco de trás, sou magro e do lado uma pessoa gorda e ainda sobrou espaço no meio.

      • Mauro Banqueiro

        Mas o carro já não passava dos 89km/h nem?

    • André

      Nem me fale, até agora não acredito que o meu vizinho pagou 65k num up cross tsi. Enquanto tiver gente disposta a pagar estes preços eles vão enfiar a faca mesmo.

    • Samuh Vogetta S

      Já tive um Picanto anterior a esse e o carro era ótimo na cidade. Econômico, fácil de guiar e estacionar. O meu era manual sem opcionais e já vinha bem completinho. Na época, queria a versão top com teto, leds, couro e 6 airbags, mas fugia muito do meu orçamento. O motor maior parte do tempo dava conta do recado, mas quando preciso, demorava demais para embalar, por conta do pouco torque. Essa geração merecia um motor turbo e cambio AT6 (no mínimo)

      Deixou saudades.

      • Samuh Vogetta S

        Obs: quanto ao espaço nunca pude reclamar. Eu com meus 1,75 cabia perfeitamente no banco de trás na minha posição em dirigir. E porta malas nunca precisei fora mercado e compras de shopping…

      • Flight_Falcon

        Samuh, como ele se comporta na estrada? Digo em relação a estrada entre cidades de região metropolitana, distância de 50 km, mas trânsito rápido. Estou analisando a compra de um para isso.

      • Edson Fernandes

        Pois é Samuh, mas pense que agora ele sequer tem os 6 air bags e pelo preço, carece de uma serie de itens que rivais compactos já possuem pelo valor de R$59000.

  • Louis

    Pode ser caro pela motorização, mas… que carrinho bonitinho! Parece muito bem acabado internamente.

    • Eduardo

      É fantástico. Muito bem acabado, muito bom de dirigir e um tanque de guerra, oooo carrinho bem forte. Tive um e era pau pra toda obra!! Sem contar que era ótimo de dirigir, que teve ou tem só elogia, teria outro fácil fácil.

  • Ricardo

    Q piada!

    • Mario

      Concorre com o up!1.0tsi no preço.

      • Ricardo

        Pelo menos o Up tem motor.

        • Eduardo

          E esse tem estilo e ótimo acabamento.

          • Uranium

            Sim, e vem com um 1.0 de 77 cv e um câmbio de 4 marchas. Não vale.

            • Eduardo

              É um carro URBANO amigo. Bem econômico por sinal. Não é para viajar. É um excepcional segundo carro. 1.0 dá conta desse arranca e para do trânsito, com o conforto do câmbio automático. O que deveria ter a esse preço era o ar digital.

              • Uranium

                Sim. Justamente por ser tudo isso que você disse, não dá pra justificar um preço de 59 mil reais. É um carro minúsculo, 1.0 e com 4 marchas, deveria custar mais barato.

                • Fábio Ramon

                  Pois é. Tem esses carros. Mas, por exemplo, eu quero um segundo carro estreito, porém com itens de conforto como rebatimento elétrico e AT. O up, mobi, 500 não entregam. Esses que falou são maiores. Ka não tem AT. Restam poucas opções como o Picanto. Realmente acho que faltou ar digital, motor e câmbio. Mas para uso urbanou o motor parece atender bem. O câmbio, se for econômico, tá valendo. Qual outro subcompacto com itens de conforto e ótimo acabamento?

          • thi

            O up tb tem Otimo acabamento e tem see estilo tb

            • Eduardo

              Acabamento? Sem saída de ar central? Com aquelas portas de ferro por dentro que nem uno mille? Com plásticos rígidos e baratos por tudo?

              Amigo, não força não, em acabamento nenhum 1.0 bate o picanto.

        • Mario

          Claro que tem motor!! Todos tem, afinal não é o carro do Fred. Apesar que esse ‘motor’, não vale o ‘quanto pesa’!

          • T1000

            menos ainda o do onix de ferro fundido, praticamente um bloco de concreto no capô, mesmo assim as pessoas compram.

          • Emilio

            Mith!

  • Leonardo azevedo

    Kia aprenda a evoluir e coloca um 5 marchas nele logo de resto o carro é otimo para sua proposta

  • FearWRX

    Quem compra esse carro deve ter o mesmo QI de quem compra um Kia Soul.
    Piada de péssimo gosto.

    • Ricardo

      Pessoal compra porque é econômico… eles dizem…
      Aja Gasolina pra pagar esses 60k…

      • Samuh Vogetta S

        Fazia 12km/l na cidade.

        • Edson Fernandes

          Mas 60000 é mta grana né?

  • Leonel

    Daqui a pouco está mais caro que o Polo Comfortline 200 TSI.
    É assim que a Kia pretende se recuperar no mercado brasileiro? Comédia.

    • Mario

      Mas ai seria assalto a mão armada! Quem é louco de comprar o mini-jetta por 87k?

      • Leonel

        Não entendi @disqus_u9BKaJGwD3:disqus . O Polo Comfortline 200 TSI começa em R$65 mil (que foi o que eu citei), bem longe dos R$87 mil. E mesmo o Polo Highline 200 TSI totalmente equipado fica por R$76 mil.

        • Edson Fernandes

          E na boa… eu pagaria a mais por ter o Polo no lugar desse Picanto com a mesma economia em relação a consumo.

          • Leonel

            Eu também @edsonfernandes:disqus ! Fora que é uma categoria acima ainda. E a mecânica é muito superior…

  • Kaian Reis

    ” O subcompacto importado da Coreia do Sul, agora está em sua segunda geração e substitui a anterior” Não seria terceira geração?

  • invalid_pilot

    Quem vai ser o otário a comprar esse Picanto por quase 60k?

    • Rafael Caniatti

      No Brasil o que mais tem é otário. Observe ao seu redor.

  • Jad Bal Ja

    Sou fã do Picanto desde que tive um. Mas 60.000 no carrinho? Sem noção.

    • Eduardo

      Tive um tb, o carro é demais de bom e robusto!

  • leomix leo

    Andei nesse carro e é muito esperto, gostoso de guiar. Se pudesse teria um para ficar só rodando dentro da cidade.

    • Eduardo

      Tive um, o carro é demais de bom e robusto!

      • Rafaelhsouza

        Eu também tive um 2013, não tenho do que reclamar. O carro era excelente…mas na epoca paguei 39k no meu (automatico)

        Acho 59k um exagero.

  • Felipe Alves

    Não é GT porque tem um motorzinho 1.0. Não é premium porque nem teto solar tem. Só é caro. Muito caro. E mais nada!

    • Edson Fernandes

      Tiraram né? A segunda geração cheogu a ter teto solar, luzes em led (diurno e lanterna) e 6 air bags.

      • BuffyDawn Summers

        E custava menos de 50 no lançamento em 2011 (maldito IPI 30%).

  • Razzo

    GT chega a ser piada de mau gosto…

  • Razzo

    Por R$ 59 mil se leva o Argo Drive 1.3 GSR com central multimídia com tela de 7 polegadas e volante multifuncional.

    • Leonel

      Para ver como está caro esse Picanto. Daqui a pouco custa mais caro que o Polo 200 TSI.

    • Uranium

      Por 59 mil tem Onix Advantage 1.4 com kit dignidade e câmbio AT6. A Kia, hoje, é uma marca absolutamente dispensável no mercado brasileiro.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        59? ta doido, tá 54 mil o Onix Advantage, 59 ta o Prisma

        • Uranium

          Verdade. Corrigido.

      • invalid_pilot

        54k dá pra levar Uno 1,3 Firefly completo – se for pra ter carro compacto e completo – pensaria nele.

      • Edson Fernandes

        Por R$55000 tem o C3 At6 tbm…

        • Uranium

          Na verdade o Onix Advantage é 54, o Prisma é que é 59. Pra você ver como o Kia está caro.

      • BuffyDawn Summers

        Ônix zero estrela não conta (ou 3 após reforços)

        • Uranium

          Não conta não kkkkkkkk Ele é só o líder de mercado

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      ou Cronos 1.3 drive GSR

  • se não fosse tão caro seria o subcompacto perfeito, entre mobi, up, kwid e qq não tem comparação
    eu compraria se não me importasse com o meu dinheiro

  • Kiyoshi Yamashiro

    Por esse preço tinha que vir com o motor 1.0 turbo

  • Rafaelhsouza

    O carrinho é lindo e muito bem acabado…mas por esse preço? Merecia um motor melhor. Fora do Brasil essa versão GT tem um motor turbo de 100cv…

    Agora penso…quanto será que vai custar o Kia Rio por aqui? Sei que esse virá do México (o que teoricamente deixaria ele mais barato), mas vindo da Kia eu não duvido de nada…capaz de chegar aqui custando 80k…

    • Edson Fernandes

      O Polo deu outro patamar de preços. então agora “caberá” o rio aqui.

    • BuffyDawn Summers

      Motor? Eu preferia o safety pack. Tira os bancos e a tela LCD e coloca o safegy pack que aí vale a pena.

  • CanalhaRS

    Kia continua metendo a faca, mesmo não tendo mais seus carros com o super IPI e nem cotas.
    Qual é a desculpa agora?

  • Duh

    Pra quem ainda não acredita, isso mostra que não foi só os impostos que ferrou a Kia, as atitudes que ela tomou depois ajudou a afundar, seja na Sportage de entrada mal equipada e manter a motorização antiga, e agr com o Picanto, vem com o velho motor e ainda num preço absurdo e não tão bem equipado.

  • 1.0, 77 cv… faz bastante jus ao GT mesmo…

    • T1000

      até pouco tempo atrás 77cv era potência de 1.6 e ninguém reclamava.

      • Edson Fernandes

        Com torque maior que qualquer 1.0 né ?

  • Calvin

    Isso é até una falta de respeito… Com o Arco e o Polo ambos com motores e tecnologias de segurança muito melhores… Era carro pra no máximo 45 mil reais estourando…. Brincadeira.

  • Cebobina

    Preciso comentar:
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Obrigado.

  • Uranium

    Sério, Kia? O super-IPI acabou, as cotas acabaram, o dólar parou de subir… Qual a desculpa agora?

    • Daniel dos Passos

      Recuperar os prejuízos dos anos anteriores.

      • Uranium

        Vendendo migalhas devido ao preço absurdo, mesmo com alta margem, vai ser difícil…

        • Daniel dos Passos

          Eles vão tentar, vai que cola!

  • Ricardo Zanotti

    Quem encontrar um na rua por favor pare e dê os parabéns a quem comprou!

  • REDDINGTON

    60 PAU…Depois vem o presidente da Kia chorar…fala sério!!!!!

  • Alberto Rigattoni

    O cerato sendo oferecido por 72.990,00 e o picanto por 60 conto?

    Tá de brincadeira.

    • NYC_Man

      Bem observado

    • Gil de Piento

      Só pessoas moradoras de centros metropolitanos com bom poder aquisitivo irão comprar esse carro. Assim como os consumidores de Mini Cooper.

      • Marcelo Martins

        Quem compra Mini Cooper passa longe desse carro manco !!

    • Edson Fernandes

      Repare que a proximidade de preços deles sempre existiram.

      O Picanto de segunda geração chegou a custar na variante de topo R$49900 no tempo que o Cerato de entrada custava R$49900 (preço de tabela de R$54900).

      • BuffyDawn Summers

        Mas o Picanto top de 50 tinha 6 air bags, teto solar, xenon, câmbio AT, outras bagaças, e não passava a vergonha de se chamar GT sem merecer. Era só um Picanto equipadão. O Cerato de 50 era o “capadão” manual da versão antiga.

        • Edson Fernandes

          Sim sem duvida. Mas a luz do Picanto era halogena com foco eliptico. O que ele tinha era apenas a luz diurna. Ainda assim para aquela epoca, ele era super equipada.

          Pena que o preço não ajudava.

  • Vinicius

    VW Up! Fazendo escola com seu motor MSI caro.

  • Fabio Marquez

    A Kia está tão preocupada em vender o carro que nem para fazer fotos de divulgação do modelo vendido aqui se deu o trabalho de fazer… Nota-se que o modelo das fotos tem o botão para desativar o ESP e múltiplos air bags. Natimorto esse ai, quem vai ser louco de gastar esta fortuna em um 1.0 aspirado AT4?

  • NYC_Man

    Levar esse carro ao invés do Polo e loucura

  • Alvarenga

    O que esse carro tem de GT ???

    • Guilherme

      É que quem comprar é um Grande Trouxa HAHA. Desculpe a piada infame.

    • El Gato Negro

      O adesivo atrás.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    ansioso pela chegada do cerato 2019. tomara que ela tenha percebido que precisa ser brutal nos preços. a kia fechou muita loja e somente o fim da inovar auto pode trazer ela de volta com a força que chegou a uns anos… a não ser q tenha aprendido com as outras e vai extorquir agora tb… espero que não.

  • Debraido

    Mas não era o Gandini que falava aos quatro ventos que o inovar-auto não permitia que a Kia tivesse preços competitivos e tal?
    Estamos sem regulação nenhuma e, ele, escolheu por manter o preços nada competitivos. Podemos traduzir que o Inovar-auto não permitia que o Grupo Gandini tivesse os lucros exorbitantes do Brasil.

  • RRROL

    Por esse preço deveria ter pelo menos o motor 1.0 turbo, 6 airbags, nova transmissão AT6, ar digital, teto solar.

  • RRROL

    Lembro da segunda geração com leds, 6 airbags, o aut 4 marchas e mesmo motor de hoje lá traz. Era o melhor dos compactos, mas peça é seguro caro. Pelo menos o preço era justo. Veio o aumento de ipi e matou esse carro como essa versão

  • Marcelo Martins Ferreira

    Mantem o motor KappaDO 1.0 !! brincadeira fazer um carro esportivo, chamar de GT, cobra caro e manter MANCO !!

  • Gustavo

    60 mil num 1.0??? Esse carrinho merecia um motor de pelo menos 120 cv. Seria uma pocket rocket, de nicho, a esse preço. Mas 77 cv tá de brincadeira….

  • Pedro154

    Bonito, mas me poupe, 60 mil por 1.0 aspirado?

  • Guto

    Preço de um Cronos GSR. Não vai micar pouco.

  • Maycon Farias

    Acho ele bonito e parece ter um acabamento muito bom.

  • afonso200

    faltou piloto e ESP

  • afonso200

    aprenda do na VW é possivel sim colocar cambio automatico em 1.0…… pode ser de 4-5 ou 6 marchas automatico ta bom

    • Ernesto

      Polo Comfortline e Highline, assim como Virtus Comfortline e Highline são 1.0 automáticos. Mas entendi o que você quis dizer.

  • oscar.fr

    Hoje mesmo parei atrás deste carro no centro de Porto Alegre. Não sabia que já havia uma nova geraçao do Picanto por aqui, mas por esse preço assustador será difícil ver outros desses Picanto, apesar do carro ser bem bonito, ao vivo, e parecer muito moderno. Só achei um absurdo ele custar o mesmo que o meu 208. Seria muito mais de pegar outro Peugeot a descer de categoria para ter um carro mais “exclusivo”, melhor mesmo seguir no carro dos cabify haha

  • Handlay P.B.

    Esses faróis com projetores me suscitaram um travo. Deveras, o novel Picanto para nossa plaga é tétrico, a Kia quedou o anacrônico AT4 e, mesmo tendo um motor fraco, é assaz caro. Nem alvitro a Kia colimar vendas auspiciosas, é verossímil que será um fracasso como o hodierno Soul. Quiçá, no porvir, não seja uma veleidade achar algumas unidades desse Picanto no ferro velho ou abandonadas na rua porque ninguém quis.

  • Renato1983

    É um excelente compacto. Desenho acertado, comportamento dinâmico condizente. Espaço compatível. No entanto, perdeu itens de segurança ao longo dos anos (tinha uma versão de 6 airbags), não evoluiu câmbio e motor e, para fechar com “chave de ouro”, está com um preço simplesmente absurdo. Ah, sem falar no engodo de se chamar GT apenas devido a alterações visuais. Sem chance.

    • BuffyDawn Summers

      Câmbio AT4 é o mesmo no mundo todo e tá ótimo para um carro urbano. Problema são os itens de segurança, que no resto do mundo tem, menos na AL/Brasil.

      • Renato1983

        Concordo que o AT4 sirva. Como eu disse, “desenho acertado, comportamento dinâmico condizente. Espaço compatível. ” Mas reitero que cobrar tão mais caro por um carro que perdeu conteúdo de segurança e não mudou mecânica nem tamanho é surreal. O projeto do carro está quitado há tempos. O ferramental também. Ganhou um tapinha no visual, adesivos e plásticos e foi para 60 mil. Antes desse preço inacreditável, achava ele um carro muito interessante. Um zero km a esse preço é para rir.

  • Mauro Banqueiro

    Câmbio de 4 marchas… pensando bem. Para ir ao shopping não precisamos de tantas marchas assim, 77 cavalos, Ah! As sacolas não pesam nada. Suficiente para destruir seu dinheiro.

  • El Gato Negro

    Qualquer dono de montadora que lance um carro com a nomenclatura “GT” com menos de 200 CV deveria ser preso, sem fiança!! Com 77 CV então…

    • Edson Fernandes

      O problema não é ser “GT”… pra mim o problema é ser chamado de GT sem mudança alguma de motorização e outros itens.

      Eu gostaria deum 208 GT e que é bem mais digno que esse aí.

  • F30FLORIPA

    UP TSi completo custa acima de 60 mil.
    Picanto pelo menos custa abaixo de 60 mil, tem 5 anos de garantia, é mais equipado que o UP e pelo menos tem cambio automático (ultrapasso, mas tem).
    Para uma proposta urbana, considero o Kia uma opção melhor do que o VW.

  • Luis Burro

    Gostaria de um comparativo entre ele e os outros.Apesar do valor mais absurdo(até do Up,qm diria), gostaria de saber como é seu espaço e outras características frente a concorrência.

    • BuffyDawn Summers

      Picanto não tem concorrente no mercado nacional em termos de acabamento, dirigibilidade, durabilidade (exceto pneus, q são muito ruins, mas nada que um Michelin 175/65 ñ resolva), mas já deixa a desejar em termos de segurança com seus míseros 2 airbags e ABS/EBD. A versão européia com a “sopa de letrinhas” é 4 estrelas no Latin NCAP.

  • PH Sacchi

    Achei que viria com o 1.0 turbo do hb20 para justificar o nome e o preço da versão , sem comentários !!!

  • Manfred Smile

    Em 2012 foi lançado por 40 mil, com airbags laterais e teto solar.
    Em 2018 lançado por 60 mil, com airbag duplo e câmbio defasado de 4 marchas.
    Parabéns KIA!

    • BuffyDawn Summers

      Mas o câmbio não vale. É o mesmo câmbio no resto do mundo. Ruim é o resto do mundo ter o modelo top semelhante ao top de 50 mil lançado em 2011 e a gente não.

  • BuffyDawn Summers

    Ridículo! 60-62 mil dependendo do quanto a CSS vai cobrar para basicamente ter o Picanto geração 2 + banco de couro + telinha LCD em detrimento de air bags e o safety pack. Não mesmo. Melhor botar mais 5 e.levar o Polo Confortline. Não fosse o Powershift, Fiesta tb estaria no páreo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email