Crossovers Kia

Kia prepara crossover baseado no compacto Rio

Kia prepara crossover baseado no compacto Rio
Kia Rio 2019

A Kia Motors está preparando mais um crossover, desta vez baseado no compacto Rio. A marca sul-coreana está buscando alterar seu portfólio para obter um produto que possa ser vendido ao lado do Stonic, de acordo com a revista inglesa Autocar.

David Labrosse, chefe de planejamento de produtos da Kia Europa, disse: “O que estamos vendo é se o mercado vai se dividir em posições baixas e altas para SUVs e crossovers e se precisamos de cinco modelos para cobrir o mercado ou quatro e se alguns devem ser elétricos ou não”.


Labrosse: “Nada está decidido, mas isso é [um SUV no Rio] uma decisão sobre a mesa agora”. Tudo ainda parece cedo para uma conclusão sobre o que a Kia Motors quer no segmento, mas um Rio em forma de crossover poderia significar uma opção mais urbana e semelhante à do Xceed como comparação com o Kia Ceed.

Kia prepara crossover baseado no compacto Rio

Assim, o Stonic poderia manter sua posição, enquanto o Rio crossover ficaria um pouco mais acima para competir com o Volkswagen T-Roc. O Stonic tem 4,14 m de comprimento e o modelo mais próximo é o Xceed com 4,34 m. Então, há espaço para mais um produto entre eles.


Comenta-se também que o Stonic poderia evoluir para um tamanho maior e o Rio crossover assumir sua posição atual, o que faria sentido também por causa da plataforma compacta do hatch atual. Uma projeção da revista britânica, baseada nesse argumento, mostra como seria esse produto.

No momento, para o Brasil, o produto mais interessante da Kia Motors é o Seltos, que permite colocar um SUV compacto abaixo do Sportage e por um preço mais competitivo, deixando assim que as versões mais baratas do modelo médio sejam eliminadas. Por ora, não há previsão de chegada do produto, mas nos próximos dois anos, ele já estará consolidado nos mercados principais.

[Fonte: Autocar]

Kia prepara crossover baseado no compacto Rio
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • ChalMust

    Kia planeja muito para o Brasil e não sai nada de concreto. Marca anã no Brasil!

  • Carlos Henrique Kroeber

    Kia já morreu faz tempo!

  • Carlos Henrique Kroeber

    Kia teve seu momento de glória com Soul de 2009 até 2013. Depois que o IPI voltou e a marca não quis fabricá-lo no México,ele voltou custando 92 mil sem ter nada a mais e a marca nunca mais vendeu bem. Para falar verdade,a marca tomou na cabeça: Picanto zerando Latin NCAP na América Latina. Também os Sorento,Sportage não têm os 2.0 turbo que tem lá nos EUA.

  • Henrique12

    Kia está morta no BR, só esqueceram de enterrar

  • Yuri Lima

    Dos mesmos criadores de
    – Kia Cerato Hatch no Brasil
    – Kia Rio no Brasil
    Vem aí: Crossover compacto baseado no Rio (que pode vir ao Brasil).

  • CanalhaRS

    O Gandini já avisou que vem…chega dia 1º de abril…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email