Europa Kia Lançamentos Peruas Salões do Automóvel

Kia ProCeed mostra que peruas continuam empolgantes na Europa

Kia ProCeed mostra que peruas continuam empolgantes na Europa

Não é todo dia que um modelo ganha num mesmo ano duas peruas em seu portfólio, não é mesmo? Aliás, puxe na memória algo parecido e depois comente, pois no momento não lembramos. De qualquer forma, o mercado europeu deve continuar sendo o celeiro para este tipo de veículo familiar por muito tempo se depender da Kia Motors.


Para o Salão de Paris, a marca sul-coreana trouxe algo que empolgará quem gosta de perua. Embora a marca já tenha lançado uma familiar derivada do Ceed no começo do ano, a Ceed SW, cabia mais uma no lineup do fabricante e agora eis que surge a esperada ProCeed e ainda na versão GT, que é a de performance.

Kia ProCeed mostra que peruas continuam empolgantes na Europa

Com 4,605 m de comprimento, a Kia ProCeed é apenas 5 mm mais longa que a SW ou Sportswagon. Porém, sua altura é 43 mm inferior, chegando a 1,422 m. Ou seja, preservou-se o comprimento, mas reduziu-se a altura, inclusive em relação ao solo, que baixou em 5 mm.


Dotada de maior inclinação nas colunas D, a perua de aspecto esportivo perdeu alguns litros no porta-malas em relação à irmã mais conservadora, passando de 625 para 594 litros. Diferente da Ceed SW, a ProCeed só estará disponível em configuração com proposta esportiva, como vista nas imagens. Ela ainda tem molas e amortecedores mais rígidos que a perua mais velha.

Kia ProCeed mostra que peruas continuam empolgantes na Europa

Porém, isso não significa que terá somente uma opção de motor. A versão GT Line será oferecida com os motores 1.0 T-GDi de 120 cavalos e 1.4 T-GDi com 140 cavalos, além de uma versão diesel 1.6 CRDi com 136 cavalos. No caso da GT, o motor é o potente 1.6 T-GDi com 204 cavalos.

A proposta da ProCeed não deixa de lado o câmbio manual de seis marchas, oferecido em todos os motores, exceto o 1.6 T-GDi da GT. Que vem com a caixa de dupla embreagem de sete marchas, opcional nos demais motores. A Kia Motors irá produzir a nova perua na Eslováquia, onde faz o hatch Ceed – agora também na versão GT de 204 cavalos – e a já mencionada Ceed SW.

Kia ProCeed 2019 – Galeria de fotos

 

Kia ProCeed mostra que peruas continuam empolgantes na Europa
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email