*Featured Hatches Kia Lançamentos Preços

Kia Rio chega a partir de R$ 69.990

Kia Rio chega a partir de R$ 69.990

O Kia Rio chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 69.990 na versão LX e R$ 78.990 na topo de linha EX. Com 4,065 m de comprimento, 1450 m de altura, 1,725 m de largura e 2,580 m de entre eixos, o hatch vem importado do México e trazendo porta-malas com 325 litros.


O compacto premium da marca coreana chega para brigar com as versões mais completas de modelos nacionais, tais como Chevrolet Onix, VW Polo, Fiat Argo, Toyota Yaris, entre outros. Entretanto, a diferença de volume será incrivelmente elevada.

Kia Rio chega a partir de R$ 69.990

Equipado com motor Gamma II 1.6 16V com 123 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 16/16,5 kgfm a 4.500/4.700 rpm, respectivamente. O câmbio é automático de seis marchas. A Kia Motors revelou que os coreanos só liberaram essa versão, pois, já que o modelo tem lá fora o motor Kappa 1.0 T-GDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, mesmo do HB20, que seria mais eficiente.

Entre os itens de destaque, o Kia Rio traz ar condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico completo, faróis de neblina, multimídia com tela de 7 polegadas, sistemas Android Auto e Car Play, bancos e volante em tecido ou couro, USB dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 15 polegadas com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento, câmera de ré, etc.

Kia Rio chega a partir de R$ 69.990

Na segurança, o Kia Rio vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, gerenciamento de estabilidade do veículo (VSM), airbag duplo, Isofix, luzes diurnas em LED (EX), luz de curva e retrovisores com rebatimento elétrico e aquecimento. As duas versões possuem sete opções de cores e o interior é padrão, escuro. Abaixo, a imagem revela as diferenças entre as versões LX e EX:

Kia Rio chega a partir de R$ 69.990

A carroceria tem 51% de aços de alta resistência e boa parte das peças coladas para reduzir o emprego de soldas. A Kia Motors estuda trazer também o modelo Rio Sedan mais adiante, mas isso vai depender do mercado. A empresa pretende reformular e ampliar a rede de concessionários no país, acreditando numa recuperação da economia.

Outra novidade é que o Kia Rio EX terá outra opção de rodas, sendo estas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/45 R17. A Kia Motors pretende vender 2.400 unidades esse ano, o que dá média de 200 carros mensais. O número fica bem distante dos rivais nacional. Logo mais, traremos nossas impressões ao dirigir.

Kia Rio 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edinaldo_Tapica

    Enquanto não ver um rodando nas ruas continuo sem acreditar…

    • João Senff

      Já tem na ccs passei na frente de uma hoje e vi .

      • Gran RS 78

        E pelos preços cobrados por ele, só será visto nas concessionárias mesmo. O Gandini sabe mesmo como queimar um carro, com preços e itens completamente fora da realidade.

    • hinotory O

      Já vi um numa funilaria para dar retoques de transporte…

    • Gran RS 78

      Nesses preços, provavelmente vc só verá nas concessionárias mesmo.

    • Fuscao

      Eles vieram com tudo pra repetir o sucesso do Stinger, que ninguém nem saberia que foi lançado se não tivessem materias apontando isso.

  • Atila HC

    por esse preço nem deveria ter chegado

    • th!nk.t4nk

      Carro popular de 70 mil com motor aspirado cujo maior luxo é multimídia 7″ e roda 15″. Ou 79 mil pra ter volante revestido em couro e entrada USB. Que baita negócio (pra KIA)!

      • what_the_hell??

        O pior é que, pela matéria, não se fala em múltiplos airbags! Ou seja, provavelmente serão apenas os 2 obrigatórios! Até o Kwid de 35mil tem pelo menos 4 airbags! Isso sim é uma vergonha e mostra o desprezo da marca com nosso mercado!

  • Sino Weibo

    Kia Rio ou Peugeot 208, quem da mais?

    • Daytona

      Chegando os novos 2008 e 208 tem nem o que pensar…
      Já o velho eu só compraria com desconto.

      Kia eu passo… não confio na marca no Brasil.

    • omaisbanidodona

      O problema do 208 é onde comprar??? aqui em SP esta fechando varias CCS da PSA !

      • andrei petreira

        css KIA também não são as mais faceis de encontar.

      • zekinha71

        Já tem ccs Fiat sendo dividida pra vender PSA, eu já vi uma.

      • Sino Weibo

        Tu vai comprar na Fiat kkk

  • Fellipe Z

    a versao de entrada é totalmente capada….pelo menos o volante de couro poderiam ter deixado.

    • Ernesto

      E na top faltam airbags. Somente duplo airbag num carro desses, por 78K, é caro demais!

      • MauroRF

        Ia dizer isso, Ernesto!

  • Christian

    Chegou tarde, tarde demais. Natimorto.

  • Leonardo Teixeira

    “Múltiplos airbags”

    E a vergonha de falar que são só 2 airbags? kkkkk

    • Edu

      Parece que o EX vem com 6AB.

      • ricmoriah

        airbag apenas duplo também.

        • Edu

          Então deve ser exclusivamente para o BR porque no catálogo mexicano são 6AB para todas as versões.

          • Alexandre

            Se não me engano volante com regulagem só de altura.

            • Edu

              No LX sim. No EX é altura e profundidade. Banco do motorista com ajuste de altura, câmera de ré e freio a disco nas 4 para LX e EX. Apoio de braço, piloto automático e chave presencial somente no EX. No México existe uma versão mais completa (EX-Pack) com rodas de 17″ e ar automático. Obs: tirei as informações no site Kia México, é provável que sejam as mesmas no BR mas não posso garantir.

              • Ernesto

                Você viu a imagem com as diferenças entre as versões?

              • Marcelo Martins

                Nas 2 versões é só de altura, já tem vários vídeos mostrando !!!

                • Alexandre

                  Exatamente.
                  Fui la na Kia e tentei usar profundidade no volante e realmente nao tem.
                  Só altura.

              • Gran RS 78

                Não tem freio a disco traseiro, e sim tambor no modelo importado para o Brasil. Todos os carros são capados quando são vendidos em nosso país, uma palhaçada total o que essas montadoras fazem com os consumidores.

                • RSM

                  É só não comprar esse lixo a preço de ouro.

      • Gran RS 78

        Não, vem com somente dois. Nesse preço e com esses poucos itens de série, vai micar com certeza.

        • what_the_hell??

          Já micou!!

  • Jackson

    O problema que no brasil quando um carro que é lançado primeiramente fora quando chega aqui já não tem mais graça nenhuma… quem vê a ducato que hj é vendida aqui apenas com míseros 13 anos de atraso…………………

    • João Senff

      Eu vi uma hoje com a frente de trem kkkkk

      • Ivan Gorato (RaptorStealth)

        Nunca mais vou olhar sem pensar nisso, kkkkkkkkkkkkkk

    • MarcosGojira

      O Azera 2016 também está sendo lançado aqui como modelo 2020

  • marcosCAR

    Se viesse por 59.990 daria certo…por quase 70 mil é aguardar

    • leitor

      Ainda assim estaria muito caro, muito mesmo.

      • RSM

        Concordo. Com motor aspirado do século passado, e falar que sistema de vidros anti-esmagamento é luxo pra versão mais completa, só pode ser piada da KIA. Isso é carro de R$ 39.000,00, se muito.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Um carro bonito e moderno, se estivéssemos em 2010…

  • Tochio

    Carro sem sal, sem açúcar !!

    • th!nk.t4nk

      Sem espaço no banco traseiro aparentemente também.

      • Edu

        Entre eixos de 2.580mm, 20mm maior que o do Polo.

  • LKenappe

    Faltam palavras pra expressar a indignação de lançar esse carro em pleno 2020. Tinha que ter um jornalista bola azul no evento para perguntar se; KIA nao tem vergonha de trazer o carro com uma década de atraso?

    • Gran RS 78

      E ainda por cima sem o motor turbo, e sem vários itens que são oferecidos em outros mercados, sem contar os preços, que são absurdos pelo que esse carro oferece.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Um carro que quando foi prometido pela primeira vez teria grandes chances,mas hoje….

    • MarcosGojira

      A primeira vez foi em 2000… rs

  • Johnny Cage

    Como sempre a Kia chegando atrasada.. Por isso nunca vai conseguir ganhar mercado no Brasil. Até os chineses da Chery estão mais rápidos e dispostos a mostrar novidades para tentar conquistar novos consumidores. A concorrência agradece kia..

  • ESB

    o segmento ja andou….chegou tarde…..vai ser coisa rara nas ruas

    • RSM

      Se eu ver algum rodando vou dar é risada na cara do motorista.

  • Claudio

    Natimorto !!!!

  • Cardoso (não aquele)

    “Kia Motors revelou que os coreanos só liberaram essa versão, pois, já que o modelo tem lá fora o motor Kappa 1.0 T-GDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, mesmo do HB20, que seria mais eficiente.”

    Hã? Não entendi.

    E infelizmente o carro não é nada particularmente impressionante nem tem bom custo/benefício para compensar o risco da KIA enjoar do mercado Brasileiro e o carro virar um elefante branco

    • ricmoriah

      Kia Motors lê-se grupo Gandini.

    • Cesar

      Resumo:
      Apesar de existir o motor turbo lá fora, a Hyundai deixou a Kia usar somente o motor 1,6 aspirado.

      • th!nk.t4nk

        Não fala assim do 1.6 aspirado. Os anos 90 foram uma ótima década. Por que não relembrar os bons momentos tendo um produto com as tecnologias da época? Acho justo.

    • Jhon

      A construção da frase ficou péssima mesmo, não faz o menor sentido, apesar de o contexto dar a entender que não liberaram pra cá o motor 1.0 usado lá fora.

  • MarcosGojira

    VINTE ANOS!! Desde o anúncio desse carro em 2000, passaram-se 20 anos até a Kia conseguir trazer esse carro pra cá!!! Numa época onde hatches “premium” tem pouquíssimo espaço

  • Natán Barreto

    200 unidades mensais? Se tivesse volume, os clientes do antigo HB20 que não gostaram do novo poderiam migrar pro Rio. Afinal é o mesmo motor aspirado consolidado no mercado, mais espaço, design mais acertado, pacote razoável pro mercado e aí da o fator novidade.

    Só absolutamente inaceitável ter apenas 2 airbags por 78 mil reais. Antigamente as coreanas tinham que apostar em custo benefício em relação aos players nacionais com uma pegada mais premium tal como Honda e Toyota. Hoje os nacionais básicos Polo e Onix saem com mais airbags de fábrica. Cadê a vantagem de escolher a Kia?
    Depois não sabe porque morre um pouco a cada ano.

    • Edu

      No México todas as versões saem com 6AB.

      • Gran RS 78

        Sorte dos mexicanos, mas por aqui, somente dois.

  • Ander33x

    Olha a foto do banco traseiro, esse carro e mais apertado que um Onix.
    E ainda falavam lá pros meados de 2010 que esse carrinho da Kia era um rival do i30, mas nem de longe.
    Olha o espaço traseiro…. que horror!

    • Ernesto

      A diferença de entre-eixos entre o novo Onix e este Kia Rio é de 2 centímetros (2,60 x 2,58). Provavelmente na foto os bancos dianteiros estejam totalmente afastados.

      • Ander33x

        No entre eixo podem ser parecidos, mas se no Onix o p-malas for menor automaticamente o espaço interno será maior.
        Pelo que vi o Onix é maior mesmo. (menos bagagem, mais espaço)

        Onix = 291 Lts
        Rio = 325 Lts

  • Cleidson

    Alguém sabe se o LatinNCAP já testou?

    • Ernesto

      Pelo que vi no site do LatinNCap, eles só testaram o Kia Rio sedan, duas vezes em 2017. Um sem airbags e outro, pelo que entendi, somente com o airbag do motorista.

  • André Martani

    Se vender essas 200 unidades mês, que a Kia se dê por satisfeita. 

  • Rafaelhsouza

    Vai vender umas 70 unidades por mês

  • Carlos AM

    Achei a qualidade do interior ligeiramente melhor do que os concorrentes.

    Só o tempo dirá qual será o rumo deste veículo no mercado. Se daqui uns 2 anos as vendas se mantiverem em ascenção ai sim seria uma opção a ser considerada. Até lá, será uma grande incógnita.

  • Gustavo

    Não é assim que se lança um produto no mercado. A KIA já não é muito difundida por aqui e ainda lança um carro sem NENHUM diferencial. Se a versão EX fosse 65K iria vender muito. Depois que a marca ficar mais conhecida até poderiam ajustar o preço. O pessoal de marketing da KIA precisa ser mais realista.

    • Maycon Farias

      Exatamente. Me recordo no lançamento do Renegade que muita gente achou que o carro chegaria custando um fígado. Porém com uma estratégia perfeita chegou custando até menos que os concorrentes, resultado: sucesso absoluto. Mesma coisa com Compass.

  • Anderson Mendonça

    Inseguro, caro e feio.

  • Dante Moore

    A concorrência só irá rir. Não irá nem fazer cócegas nas vendas de Onix, Polo e HB20. Este trio são muito melhores e equipados

  • Daniel Deichmann

    O carro é legal? Sim. Vale? Nem a pau. Tem carro melhor por menos.

  • leitor

    Dá-se uma olhada nas agências e se verá seminovos mais interessantes, de outra categoria, pelo mesmo preço.

  • MonHoe

    Quando se olha a concorrência fica difícil, até o HB20 1.6 AT sai de fábrica mais equipado

  • Maycon Farias

    Péssima entrada de mercado. Tá igual a JAC lançando carros com preço igual dos líderes em suas categorias. Não é assim que chega. Não precisa ser de graça mas tem que ser atraente e ter o diferencial em alguma coisa.

  • Vi este carro no salão do automóvel em SP. Gostei bastante. Mas como o colega abaixo relatou, a política de preços está puxada para quem está entrando no mercado com um veículo sem turbo e precisa pulverizar os seus produtos no país…

  • DrG

    Se não tem 4 airbags ou mais (num carro que não é segmento de entrada), não merece nem os minutos de olhar a lista dos demais equipamentos.

  • Klaus Costa

    Por uns R$ 45 mil, tudo bem… mas, do jeito como está, não mesmo!!

  • Yo soy Yo

    Que Ford Ka engraçado.

  • Luan Carlos

    Compacto premium ??? Oque seria então um carro compacto sem ser premium ???

  • MauroRF

    Capado por esse preço. Não vai dar, Kia. Cadê mais airbags, sensor de ponto cego, espelho eletrocrômico etc.?

  • Guilherme Gimenes

    kia rio sempre foi sucesso na america latina, desde geracoes atrás… 2 carros que fazem sucesso ha mto tempo e so vieram agora…rio e yaris..
    O rio que será vendido aqui, eh o mesmo dos EUA, o mesmo da EUROPA.. vcs detonam o carro como se aqui fosse uma versao mais velha, ultrapassada se comparado com os demais mercados. ok, o vendido aqui deve com certeza ter menos equipamentos.. mas na moral, comparar com o onix? onix nao eh isso tudo nao… onix eh carro de terceiro mundo..kia rio eh vendido em qq pais …

    vcs querem eh reclamar de tudo, na moral.

    • Pedro Henrique

      prefiro andar de onix do que nessa carniça ai….

      editando: prefiro andar de uno quadrado do que nessa carniça, pelo menos nao vou ter do de cabeça com manutenção e venda

    • Sino Weibo

      O que vender na Europa e Eua quer dizer? Nada. Hoje em dia qualquer carro mais equipado pode vender nestes mercados, mas quando vão trazer pra cá eles capam, até barras de proteção tiram. Adianta alguma coisa?

  • Alexandre Maciel

    Veio para concorrer com Ford Ka, correto? Pode diminuir uns 15 mil em cada versão, Kia. Capado, motor antigo, carente de air bags, etc… 65 na EX estaria bem pago.

  • Joao

    Deixa eu ver se eu entendi, a Kia vai trazer o kia rio versão 2017, com motor defasado, e preço equivalente a demais concorrentes já consolidados no Brasil? Pouco antes da Peugeot trazer o 208 que deve mudar a visão do hatch compacto “premium”.

    Levando em consideração volume de vendas da kia como um todo no brasil, não vejo como o kia rio possa mudar isso.

    A kia tem carros bons, porém uma péssima estrategia de mercado, esse kia deveria ter vindo junto com new fiesta e peugeot 208 há anos atras, e com preços mais atraentes.

  • Leonardo

    Falharam em não trazê-lo com motor turbo, mico total.

  • Paulo Adriano de Almeida Santa

    Gostei do visual, se capassem um pouco e colocassem o motor 1.0 ho HB20 seria uma otima alternativa no segmento dos populares.

  • BuffyDawn Summers

    Mais capado que meu Picanto de 5 anos atrás.

  • 4lex5andro

    Carro importado que não seja os high level do trio alemão, não pega no Brasil. Com os impostos e burocracias brasilienses não tem espaço pra modelos médios e compactos no (pobre) mercado local.

  • Thiago Lima

    O motor 1.6 da Hyundai/Kia é muito bom, tem 130cv enquanto o da VW tem 120cv por exemplo. Mas o fato do carro vir só com airbag frontal é uma afronta.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email