Europa Hatches Kia

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

O Kia Rio 2021 chegou ao mercado europeu com mudanças bem sutis no visual. O hatch compacto da marca sul-coreana passa a adotar um layout mais esportivo e, de quebra, vem com um sistema micro híbrido, mas apenas na Europa.


Visualmente, os faróis são os mesmos, incluindo acabamento cromado e projetor. No entanto, a grade falsa ganha contornos em cor bronze, com fundo preto. O formato continua o mesmo com o Tiger Nose bem destacado.

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

O para-choque é o que realmente muda, recebendo um desenho diferente com entrada de ar afilada sobre a placa e uma nova grade inferior com grelha estilizada e área para o radar do controle de cruzeiro adaptativo do Kia Rio 2021. Ele também é diferente nas demais versões.

As molduras laterais ficaram mais largas e possuem arco em preto brilhante, mas chamam mais atenção por causa do conjunto de luzes diurnas em LED com quatro diodos, além de faróis de neblina abaixo.

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

Na versão GT, as rodas são maiores (aro 16 polegadas) e com desenho atualizado, enquanto os retrovisores aparecem pretos. Atrás, as lanternas recebem iluminação em LED com três feixes de luz em “L”.

O para-choque na versão GT é novo, tendo molduras laterais e arcos em preto brilhante, além de difusor de ar e escape duplo cromado. O defletor de ar no teto tem acabamento em Black Piano também.

Por dentro, o Kia Rio 2021 não mudou quase nada, exceto a padronagem diferenciada dos assentos na versão GT, assim como a inserção de guarnição e detalhes imitando fibra de carbono.

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

A multimídia UVO Connect tem acesso à internet e vem com os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. O hatch adota ainda um pacote MHEV ou micro híbrido com sistema elétrico de 48V para reduzir o consumo e a emissão de CO2.

Este dispositivo é integrado ao novo motor Smartstream 1.0 T-GDI com 100 ou 120 cavalos, que agora dispõe de 20,4 kgfm, sendo essa opção algo desejável para o modelo vendido aqui, que ainda carrega o antigo Gamma 1.6 Flex.

Kia Rio ganha visual atualizado e versão híbrida na Europa

Note que o torque subiu 16% em relação ao Kappa 1.0 T-GDI usado pelo Novo HB20. O câmbio é manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.

Além disso, o hatch vem ainda com um Kappa 1.2 de três cilindros com 84 cavalos e câmbio manual de cinco marchas. Se o Kia Rio GT chegar ao Brasil com esse motor 1.0 T-GDI, mesmo sem o MHEV, já será um ganho enorme em desempenho e economia.

Kia Rio 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luiz Santos

    Só reforça o quanto o carro chegou aqui desatualizado

  • MonHoe

    E agora q foi lançado no Brasil. O carro atrasou e veio sem um diferencial, deveria no mínimo ter um acabamento diferenciado que se destaque, paineis emborrachados, e mais cheio de itens já que economizaram no motor

  • oscar.fr

    Carrinho feio que dói, a geração anterior tinha um desenho melhor resolvido.

    • Natán Barreto

      Eu não entendi porque enfeiaram esse carro pra uma coisa tão sem graça quando na geração anterior ele era um dos mais bonitos da categoria.
      Esse design ainda é herança da era europeia da Kia. Sóbria.
      Mas aposto contigo que a próxima geração de fato já vai estar com desenho mais feio ainda conforme a nova moda coreana.

  • Daniel Pirolli

    Até que tá bonito, e nós na eterna espera kkkkkkk

    • Natán Barreto

      Ele já tá no Brasil desde o ano passado na versão quase igual a essa. Mudaram só os parachoques e o motor. Aqui ainda usam o 1.6 do HB20 e quase pelado. Só com o básico por quase 80 mil reais

      • Daniel Pirolli

        Nossa, quanto tempo eu durmi? kkkkk nao sabia que finalmente tinha vindo. Na minha regiao onde moro nao se ve um Kia a decadas, a nao ser os Sportages antigos.

        • Davi Millan

          Seria cômico se não fosse trágico kkk 😂
          A Kia trouxe o carro certo na hora errada e equipado errado! Não se vê ele nas ruas porque simplesmente não vende, pois não tem diferencial nenhum perante a concorrência e ainda fica devendo em outros pontos, como o powertrain abaixo dos principais players.

    • Piston head

      Demorou tanto que quando veio, é como se não tivesse vindo…

  • zekinha71

    Alguém tem ideia de quantos foram vendidos aqui?

  • Leandro

    Enquanto isso no Brasil lançam com motor 1.6, dois airbags, sem computador de bordo por 70 mil reais.

  • Alexandre Polzin

    Os designs dos carros da Kia (e, antigamente, da Hyundai) são espetaculares. Não existe carro feio nessa montadora. Já tive um, mas não recomendo – peças extremamente frágeis e caras!
    Mas é incrível como o design pode valorizar um modelo.

  • Seu em 2030 no brasil

  • Davi Millan

    Não tenho dúvidas que o Rio deve ser um excelente carro, assim como foi o Cerato que tive, sendo o segundo melhor carro, só atrás da quase perfeita Golf Variant.
    Porém o Rio chegou tarde… Hoje para ser um player que tenha mais espaço no mercado ele obrigatoriamente deveria ter um motor 1.0 Turbo e (por que não?) um teto solar para se diferenciar dos demais, que tem somente no sem sal Yaris. Infelizmente o motor Gama 1.6 Flex quando associado ao cambio AT fica meio gastão.
    ACORDA KIA!!! Traga o Rio com motor 1.0 Turbo (beneficiando-se da alíquota menor) e coloque um teto solar na versão topo!

  • Leonardo

    Até hoje não vi nenhum em Goiânia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email