Europa Hatches Kia Salões do Automóvel

Kia Rio GT Line é proposta de visual esportivo para Genebra

kia-rio-gt-line-1 Kia Rio GT Line é proposta de visual esportivo para Genebra

A Kia Motors revelou na Europa uma proposta de visual esportivo para seu compacto Rio, que em breve chega também ao mercado brasileiro, para o Salão de Genebra. O objetivo do novo produto é bater de frente com os europeus Seat Ibiza FR e Ford Fiesta ST Line, mostrando um pacote estético mais atraente, mas preservando as opções mais frugais do modelo, assim como já ocorre com o Picanto e o Sportage por lá.



Sem mudanças na suspensão ou freios, o Kia Rio GT Line emprega faróis de LED com máscara negra, grade estilizada com acabamento fosco e um para-choque redesenhado com molduras laterais empregando quatro LEDs com função neblina, já que o conjunto ótico possui luzes diurnas em diodos emissores de luz. Há também um spoiler integrado e grade personalizada na parte inferior.

kia-rio-gt-line-1 Kia Rio GT Line é proposta de visual esportivo para Genebra

Nas laterais, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus de perfil baixo foram introduzidas, assim como um detalhe em preto brilhnate na base das portas, sendo a mesma tonalidade dos retrovisores com repetidores de direção em LED. Na traseira, um defletor de ar na tampa do porta-malas também vem nessa mesma cor.

Ali, as lanternas de LED do Kia Rio GT Line apresentam lentes levemente escurecidas e o para-choque reproduz o estilo frontal com saídas de ar e apliques em preto brilhante num formato de bumerangue, além de moldura preta para a placa e um protetor adicional na parte inferior, junto ao escape duplo cromado.

kia-rio-gt-line-1 Kia Rio GT Line é proposta de visual esportivo para Genebra

Por dentro, o Kia Rio GT Line acrescenta um ambiente mais esportivo, destacando-se o volante multifuncional com fundo chato e acabamento em couro costurado com detalhe metálico, ostentando o logotipo GT Line. As portas também recebem alterações no acabamento, assim como os assentos em couro com costuras em tom de cinza. O painel possui apliques imitando fibra de carbono. Além disso, a multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque dispõe de Google Android Auto e Apple Car Play.

kia-rio-gt-line-1 Kia Rio GT Line é proposta de visual esportivo para Genebra

Na Europa, o Kia Rio GT Line chega com o motor Kappa 1.0 T-GDI de três cilindros com turbocompressor, intercooler e injeção direta de combustível. Esse propulsor, mais moderno que o utilizado no nosso Hyundai HB20 1.0 Turbo, entrega 100 cv ou 120 cv, tendo um consumo médio de 21,3 km/litro e o câmbio é sempre um manual de seis velocidades. Ainda este ano, a versão GT Line também será oferecida com o motor Kappa 1.2 de quatro cilindros, mas aspirado. Será ofertado em cinco cores: Aurora Black, Platinum Graphite, Signal Red, Clear White e Silky Silver.

 

COMPARTILHAR:
  • JOSE DO EGITO

    OLHA NOSSO NOVO HB20 AI GENTE……!!

  • Contador

    Uma boa opção para o mercado brasileiro!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Pra mim já estava excelente, mas aqui deveria beirar os 70/75 mil com esse apego “esportivo”

  • Rodrigo Pasini

    Pra ver que não é só no BR que existe o esportivo de adesivo.
    Visual esportivo e motor 1.0T com potência entre 100 e 120cv, belo concorrente do veloster.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Pra concorrer com polo tsi e fiesta ecoboost tá bom, flex vai pra uns 125 cv. Se quer esportivo de verdade aí começa com Sandero RS

  • Átila H. Costa

    Seria um ótimo concorrente pro Polo TSI

  • Handlay P.B.

    Apesar de a mecânica se manter incólume, essa novel versão até que ficou legal. Mas, essas molduras dos faróis de neblina e essas saídas de ar FAKE (algo inadmissível) com formato de bumerangue não ficaram legais, um pespego só de olhar.

  • cepereira2006

    Esse carro ganhou só 2 estrelas no Latin Ncap.

    • André Luis Versiani

      Cada dia confio menos neste Latin Ncap, o Onix ganhou 3, duvido ser mais seguro que este carro de projeto novo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email