Coréia Crossovers Kia

Kia Seltos mostra mais antes da estreia mundial em 20 de junho

Kia Seltos mostra mais antes da estreia mundial em 20 de junho

O Kia Seltos é o novo crossover da marca sul-coreana que estreia mundialmente no dia 20 de junho. O SUV compacto é um reforço da empresa para atuar tanto em mercados consolidados quanto nos emergentes e com potencial de chegar aqui. O motivo é que o Stonic é direcionado para o mercado europeu, assim como o Hyundai Kona.


Porém, o Kia Seltos deve ser revelado simultaneamente na Coreia, EUA e Índia, um dos mercados prioritários para o produto. Embora já tenha sido visto em gravação de comercial nos states e ter suas linhas reveladas, o maior mistério em torno do produto é o seu tamanho.

Kia Seltos mostra mais antes da estreia mundial em 20 de junho

Conhecido na Índia como SP2i, o conceito SP tinha porte de Hyundai Creta, segundo informações de sites locais, porém, algumas fontes falam em porte semelhante ao do Hyundai Venue, que tem 4,01 m nos EUA e 3,99 m no país asiático, justamente para se enquadrar nas regras de isenção de impostos, que tornam os carros até 4,00 m, muito baratos por lá.


Para a Kia Motors, ter um produto nessa faixa seria vital para elevar as vendas na região e, como demonstra o Venue, não haveria impedimento para sua comercialização nos EUA, por causa do tamanho reduzido. Pelo que se viu até agora, o Seltos parece realmente maior do que essa indicação.

Kia Seltos mostra mais antes da estreia mundial em 20 de junho

A Kia Motors tem atualmente dois SUVs de porte compacto semelhante ao do Creta na China, enquanto o Stonic tem tamanho de T-Cross. Assim, a marca precisaria tanto de um carro de 4,30 m quanto um de 4,00 m. Então, o Seltos só pode ser um deles, sendo o segundo tamanho o mais provável.

Na mecânica, o uso dos motores Kappa 1.0 T-GDi de 120 cavalos e Nu 2.0 de 150 cavalos deve ocorrer nos mercados da Índia e EUA, a exemplo do Venue. Por aqui, o Kia Seltos poderia chegar com o 1.6 Flex de até 130 cavalos para conter o preço.

Kia Seltos 2020 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cesar

    O próximo lançamento vai ser o Kia Melos

    • Lucas

      Meus olhos sangram kkkk

  • Piston head

    Mas tá na moda essa coluna C feinha hein.

    • th!nk.t4nk

      É 90% um Seat Arona essa lateral. Até estranhei ninguém ter citado isso aqui.

  • Andre Cupertino

    Parece ser exatamente o mesmo tamanho o Creta

  • Felipe Borges

    Vem aí o Grand Soul kkkk

  • Domenico Monteleone

    Com a vontade da Kia por aqui, só veremos por foto.

  • Bruno Silva

    Já tem fotos dele despido. Nada demais, inclusive a traseira ficou com cara de carro chinês.

  • Danilo

    A Kia só vai pra frente no Brasil se sair da mão do Grupo Gandini e ir pra Caoa.

    • El Gato!

      Automaticamente os Kia ganhariam 50 cv e seriam uma das melhores marcas DO MUNDO.

  • rodpe

    A frente lembra uma Hilux 2012.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email