Coréia Kia Lançamentos SUVs

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul

O Kia Seltos é grande. Pelo menos em relação ao Hyundai Venue, irmãozinho de 4,01 m (3,99 m na Índia) que foi apresentado para o mercado americano e sul-coreano. Também em casa, a marca asiática revelou as dimensões de seu mais novo produto.


O SUV compacto da Kia Motors tem 4,375 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,615 m de altura e 2,630 m de entre eixos, confirmando que é uma proposta para atingir concorrentes do porte de Renault Captur e Toyota C-HR. Ele, portanto, é até maior que Honda HR-V, Nissan Kicks e outros do segmento.

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul

Com todo esse espaço, o Kia Seltos chega com 498 litros no porta-malas, volume superior ao da maioria dos SUVs compactos citados. Além disso, o crossover apresenta dois tipos de suspensão traseira, sendo multilink na versão 4WD e eixo de torção na 2WD.


Na Coreia do Sul, o Kia Seltos aparece com duas motorizações, sendo uma delas 2.0 Nu com 149 cavalos e 18,3 kgfm. Esta vem com transmissão CVT e tração 2WD. No caso da mais potente, trata-se do motor Gamma II 1.6 T-GDi de 177 cavalos e 26,9 kgfm, sendo o mesmo usado no New Tucson brasileiro.

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul

Da mesma forma, o Kia Seltos emprega uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas e modos de condução Eco, Normal e Sport. Com ela, ele tem opção de tração 4WD. O conjunto permite que o SUV vá de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

Por fora, o visual é bem estiloso e chamativo, tanto na frente quanto atrás, empregando faróis full LED e lanternas com a mesma tecnologia. Por dentro, o ambiente é bem moderno e conta com multimídia com tela de 10,25 polegadas, empregando Android Auto, Car Play e CarLife.

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul

Ar condicionado dual zone, bancos em couro com climatização, freio de estacionamento eletrônico, teto solar elétrico (tamanho padrão), saídas de ar no banco traseiro, iluminação interna em LED, sistema de som Bose, cluster análogo-digital, HUD com tela de 8 polegadas, entre outros, são oferecidos pelo Kia Seltos.

O Kia Seltos tem opções de rodas aro 16, 17 ou 18 polegadas, sendo que nessa última, emprega pneus 235/45 R18. Para quem está de olho no modelo, ele foi confirmado para o Brasil em 2020. Provavelmente deve chegar com motor 2.0 e CVT para ter um preço competitivo, como a Kia Motors faz geralmente no mercado nacional. Seu posicionamento é abaixo do Sportage.

Kia Seltos 2020 – Galeria de fotos

Kia Seltos revela seu tamanho na Coreia do Sul
Nota média 4.2 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Dod

    Sem dúvidas um dos carros mais feios que a Kia já fez. Se tirassem o símbolo da coreana e me dissessem que se trata de um chinês qualquer ou de um novo Mahindra eu acreditaria sem pestanejar.

    • Baralho

      Esse monte de cromado não caiu bem. Talvez com um visual mais discreto melhore. Mas o tamanho em si mw parece muito bom.
      Dependendo do preço poderá ser um bom negócio.

  • Cesar

    “ele foi confirmado para o Brasil em 2020”
    Segundo foi apurado, chega logo jo começo do ano. Especificamente dia 31/02/2020. Vem logo depois do Kia Rio.

    • Leonardo

      Bom se você diz que ele vem depois do kia rio, eu entendo que ele não vem nunca klkkkkk

      • Cesar

        Olhou os dias do lançamento? kkkkk

  • Júnior Nascimento

    Seria melhor um bom 1.0 turbo do que esse jurássico 2.0

    • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Melhor o 1.6 GDI turbo

  • Rodolfo Deo

    Esperando deitado a Kia lançar por aqui.

  • rodrod

    A Kia esta ficando mais esportiva né?!!

    • El Gato!

      Sério… não se ofenda, mas eu dei uma gargalhada com o seu comentário… =D

  • CanalhaRS

    Mais bonito por dentro que fora.
    Logo chegará aqui no lugar do Sportage e sendo vendido ao preço dele, para tesão do Gandini.

  • O_Sabichão

    Excelente, assim como o design da atual Sportage (em que pese os piscas mal posicionados no para-choque traseiro).

    • Jackson

      Concordo contigo com os piscas mal posicionados. Possui sinaleiras enormes, mas colocam os piscas num péssimo angulo de visão para quem vem atrás. Não sei como a lei permite isso.

  • andrevilsonpereira

    vão tirar a versão básica do Sportage para colocar a versão top do Seltos na escala de preço acho que vai situar na faixa de preço entre 80mil à 120mil (isso se não fizer pouco caso como estão fazendo com o Rio, é só o Gandini dizer que o Rio não vem). Será que não vai dar problema com o Selton Melo não?

  • Rafael Neves

    Kia “Seltos Mello”

  • rodpe

    Apesar da Kia ter pesado a mão no design, parece uma alternativa interessante. Vamos aguardar…

  • Luiz Felipe S. Silva

    O q era esperado…. Se vê pelas fotos que não é do porte do Venue, mas sim do Creta

  • Andre Cupertino

    Feio demais. Doparam o Peter Schreyer??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email