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Kia Sorento 2018 ganha versão EX com motor 2.4 e preço promocional de R$ 159.990

kia-sorento-2018-1 Kia Sorento 2018 ganha versão EX com motor 2.4 e preço promocional de R$ 159.990

O Kia Sorento 2018 agora tem uma nova versão de acesso no mercado brasileiro. Com preço promocional de R$ 159.990, a versão EX chega por um valor bem abaixo da opção que até agora era a única disponível, que tem motor V6 e preço sugerido de R$ 209.990. O SUV sul-coreano já teve várias versões no país, inclusive diesel, mas o Inovar-Auto com cotas de importação e IPI de 30% para quem excedesse o limite de 4.800 carros por ano, forçou uma redução nas opções do utilitário esportivo.



Agora sem Inovar-Auto, cotas e sobretaxa de IPI acabaram, motivando o importador da Kia Motors – representado pelo grupo Gandini –  a trazer essa nova opção do Sorento, cujo valor anunciado corresponde ao lote de 100 unidades iniciais, onde o cliente terá até 31 de janeiro para efetuar a compra pelo preço acima. Depois disso, o valor subirá para R$ 166.990.

kia-sorento-2018-1 Kia Sorento 2018 ganha versão EX com motor 2.4 e preço promocional de R$ 159.990

O Kia Sorento EX 2018 tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,78 m de entre-eixos, além de configuração para sete passageiros, incluindo também um bagageiro com 258 litros, que pode ser ampliado para 2.052 litros com as duas fileiras traseiras rebatidas. Ele chega ao mercado com motor 2.4 de 172 cv e 22,5 kgfm, obtidos a 4.000 rpm. Abastecido apenas com gasolina, o utilitário esportivo tem ainda câmbio automático de seis marchas e a tração é somente na dianteira.

Visualmente, o  Kia Sorento EX 2018 adota a atualização visual mais recente do modelo, que inclui um conjunto ótico frontal atualizado e com LEDs diurnos, grade reestilizada, assim como para-choque com molduras envolventes nos faróis de neblina com um formato diferenciado. Na traseira, as lanternas ganharam novo layout, assim como a tampa do porta-malas e o para-choque com ponteira de escape integrada. O SUV também recebeu rodas de liga leve aro 18 polegadas com desenho novo.

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No interior, o utilitário esportivo adota um painel atualizado com design agradável e funcional, tendo cluster analógico e multimídia com navegador e câmera de ré, bem como volante multifuncional com controle de cruzeiro, ar-condicionado dual zone com ajustes no banco traseiro, direção elétrica, bancos em tecido e couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, retrovisor eletrocrômico, seis airbags, entrada e partida sem chave, barras longitudinais no teto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Já a versão topo de linha, que apenas é identificada pelo código S.556, o Kia Sorento 2018 vem com motor V6 3.3 de 270 cv e 32,4 kgfm a 5.300 rpm, além de câmbio automático de seis marchas, mas ainda assim com tração dianteira. Esta opção também tem sete lugares, além de oferecer rodas de liga leve aro 19 polegadas, modos de condução eco drive/normal/sport, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de xênon, alerta de ponto cego, acabamento totalmente em couro, teto solar panorâmico, entre outros.

 

 

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  • Mr. Pereba

    parabens a Kia por ter sobrevivido ao protecionismo exacerbado do Inovar, e agora aos poucos deverá entrar no “jogo” novamente…
    Trazendo o Rio, o novo Cerato e baixando um pouco o preço da Sportage, ela pode sonhar com pelo menos voltar a ser o que era antes do Inovar….

    • ObservadorCWB

      Isto é verdade….

    • Romualdo Vieira

      O Gandini já disse que não (necessariamente) baixará o valor dos carros, mesmo após o inovar… Acho que só o fracasso de vendas a fará baixar preços.

    • Gran RS 78

      Verdade. O que eu realmente esperava por parte da Kia era que a Sportage tivesse o mesmo motor 1.6 GDI turbo do Tucson, pois o Sportage vendido em outros mercados possui esse belo motor, menos no Brasil.

  • Eduardo Brito

    Por esse preço é melhor pegar um Equinox

    • Alexandre Volpi

      Sem 7 lugares…

    • AMG

      Posso estar falando besteira, mas acho que o concorrente do Kia Sorento seja o Chevrolet Traverse…

    • Hugosw

      A Equinox tem um porte muito menor que a Sorento.
      Concordo que o valor ainda está alto pelo itens de série que esta versão traz, mas ela tem um custo x benefício melhor que o da nova Sportage que chega quase aos 150mil reais.

      • El Gato Negro

        O CxB realmente não ficou dos piores para o segmento. O problema são os apenas 172 CV para levar essa barca. É pouco motor.

      • Davidson Silva Raimundo

        TENHO UMA SPORTAGE 2017 E FUI OLHAR A EQUINOX, ME SURPREENDI COM O CARRO, MOTOR MUITO POTENTE, TECNOLOGIA FANTASTICA, OPCIONAIS NEM SE FALA, ACABAMENTO MUITO BOM. EM RELAÇÃO A SORENTO EU PREFERI COMPRAR A EQUINOX QUE É UM POUCO MENOR E A SORENTO NAO TEM OS OPCIONAIS QUE TEM A EQUINOX.

    • Louis

      Eu acho o Equinox muito mais carro que esta versão da Sorento. Motorzão do Camaro, tração AWD já acabam com o Kia.

      • Edson Fernandes

        E como segunda opção o 3008.

        • Rodrigo

          Entre 3008, Equinox e Compass eu iria de francês sem nem pestanejar.

          • Edson Fernandes

            Se vc me disser que é Equinox topo de linha vs os demais, confesso que eu ficaria mexido para o Equinox ainda que o meu coração bata mais forte pelo 3008 (eu não sou mto chegado aos altinhos, mas confesso que o 3008 é algo diferenciado).

            • Rodrigo

              Não gostei do desenho do Equinox, tanto por fora quanto por dentro. Embora tenha mais powertrain e recursos que o 3008 ainda ficaria com este ultimo devido ao design e o melhor CxB. O Compass é excelente também, mas já está muito batido.

  • Dimitri Diegoli

    ” Ele chega ao mercado com motor 2.4 de 172 cv e 22,5 kgfm, obtidos a
    4.000 rpm. Abastecido apenas com gasolina, o utilitário esportivo tem
    ainda câmbio automático de seis marchas e a tração é somente na
    dianteira.”

    Um “suv” com motor de 172 cv e tração dianteira? Acho que não é uma boa ideia não…

    • Zé Mundico

      Tração 4×4 para rodar em asfalto é bobagem. Além do mais o Sorento sempre foi Suv e nunca foi off-road.

      • Henrique

        Acho que você quis dizer crossover, que é um carro urbano “altinho”. Pois SUV é que tem que apresentar alguma capacidade off-road

  • Hoffmann

    Essa versão do Sorento é o melhor custo x benefício dos suvs com 7 lugares.

    • Schack Bauer

      O Journey, se ainda estiver sendo vendido, é bem mais barato. E tem uma outlander que acho que regula em preço.

  • Neto ®

    Tão dizendo que eh pouco motor pro carro, mas qual é o peso dele memso?

    • Edson Fernandes

      Na verdade sempre irão achar que é pouco motor.

      Na verdade, é um modelo sem grandes pretenções de sobra de potencia de retomada, mas está longe de ser fraco.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®
  • Vitor Santos

    uma pena… o carro em si, pode ter até tecnologia e conforto mas, essa motorização já está um tanto ultrapassada… com um motor 1.6 turbo, já é possível alcançar esses numeros de potencia e torque.

    • ObservadorCWB

      Mas seria durável tracionando permanentemente 2.000 Kg de carro ? Preço do carro é um total absurdo. Depenaram bastante em itens, mas o custo não caiu tanto assim não. Para mim o que mata é que fora o visual, NÃO POSSUI NADA diferente de carros de 5 ou 6 anos atrás. Se duvidar uma Santa Fé ou Vera Cruz até 2012 (Hyundai) possuem mais itens de série que esta 4 cilindros. Sem contar o fato de serem 4X4.

      • Vitor Santos

        Com certeza. É justamente isso que está acontecendo hj em dia. A mesma coisa que acontece com a Audi Q3 1.4 turbo, e tem um desempenho bem acima da média.

        • ObservadorCWB

          Não conheço muito bem a Q3….mas….. em termos de peso do carro somente (sem bagagem/motorista e passageiros)…já estamos falando de 600 Kg SEIS CENTOS quilos de diferença…. Na família temos duas TIGs…. uma delas substituída recentemente e vinda de outra Tiguan. Mas TODOS mantemos o caro pelo período de garantia. Depois é bola para frente. Escrevo de uma capital e falo com conhecimento de causa. Os “mexânicos” da VW não sabem lidar com a dupla TURBO/INJEÇÃO DIRETA. Quando citei a finada VC é porque também há familiares com uma desde 2012 (pagou R$ 5.000,00 a mais pelo branco…pode ??? kkkkk). Mas o comentário é justamente a durabilidade e facilidade de encontrar quem mexa no seis canecos. PS….a TIG é mais de 500 Kg mais leve que a Sorento. Imagine quaisquer carros com a mesma potência…mas um deles 500/600 Kg mais pesado…….

          • Edson Fernandes

            Aguenta sim.

            O 408 de peso livre tem quase 1500kg. Coloca para encher o carro, com bagagem e pessoas e pula para quase 1800kg. E puxa bem.

            O que pega nos primeiros THP é a vavlula de alivio ser de plastico, sendo necessaria sua substituição por uma de metal. Mas não há sequer noticias de vazamento de oleo pela turbina dos motores THP para vc ter ideia.

            • ObservadorCWB

              Repetiu o que eu disse: O Sorento VAZIO é mais pesado que os concorrentes…… Mas vc assume um risco que na nossa família não assumimos. Que é o de afirmar que os motores irão aguentar. Esta análise sempre será partindo do Hoje projetiva, pois não há turbo+injeção mais antigos que os V6. O tempo irá dizer o que acontecerá com estes produtos. Como disse, pelo sim pelo não, as Tiguans (e leia-se Audi Q3 por tabela), só permanecem em casa durante a garantia de fábrica. Motores franceses então são completamente desconhecidos por mim. Por isso não critico, mas também não seria avalista às cegas.

              • Edson Fernandes

                Então, eu fico pensando na realidade, como avaliam a performance de outros produtos.

                Sabemos muito bem que o negocio é que a dinamica de carros como o Sorento por si só é prejudicada mais pelo fato da altura, desenho de carroceria e até o comportamento do carro em relação ao que é transmitido aos ocupantes. Se a pessoa cita ser muito ruim um Sorento 2.4, imagino como deve ser então com carros como CRV e Freemont(que conta nesse ultimo com uma transmissão de 4 marchas).

                Outro ruim nesse aspecto é o RAV4 e assim por diante. São carros ruins? de forma alguma, mas é que a configuração do Sorento já existiu 2.4 e eu já rodei com ela. Aperto vc não passa. Não espere arranques vigorosos de semaforo ou desempenho de abrir os olhos, mas ele vai tranquilo na maior parte do tempo. Que parte é aquela que realmente o carro sofre? Cidade. Mas isso é até visto por ser um carro estradeiro e nessa condição obviamente ele não terá a desenvoltura de um sedan por mais que seja a variante V6, mas o 2.4 não desponta na falta de força, mas pode ter certeza que vc se ressentirá no consumo.

                A fabricante já ajusta para ter uma resposta mais rapida para evitar falta de força, mas a sorento é equilibrada assim como o Compass dizendo em rodar e força. Cabe a cada um na realidade verificar aquele carro que atende mais a necessidade, porque as vezes nem sempre o maior carro é a prioridade, mas sim potencia, outros mais itens de conforto a bordo e assim por diante.

                Eu te diria que ficaria entre os médios altos porque não necessitaria de algo do porte do Sorento, mas essa é a minha opinião.

  • Henrique Tanure

    Não vejo como uma compra racional. A equinox é brutalmente superior em todos os quesitos (só não tem 7 lugares) e 10k mais barata. Menor, mais leve e com 100cv a mais além de um câmbio extremamente acertado e ainda com um Consumo provavelmente melhor. Acredito que só seria viável para uma família que realmente é composta de 7 pessoas. Casal mais 5 filhos (apesar de que na minha opinião quem tem 5 filhos é consegue comprar um Carro de 160k pode sem dificuldade observar outras opções superiores no SEGMENTO)

  • Henrique Tanure

    Eu ficaria com uma Durango se 7 lugares fossem extremamente necessários.

  • Maneco

    …172 cv e 22,5 kgfm para essa carroceria. Vai andar menos que um corcel carregado

    • Fanjos

      Não é o mesmo motor do anterior que fazia um Take Up 1.0 aspirado parecer um esportivo na velocidade e um GTR parecer um Prius no consumo?

      • Maneco

        Boa comparação. Não sei, mas provavelmente seja. E que manopla essa que desenterraram de câmbio de chevette automático ?

  • Eric PB

    Pensar que tem nego pagando quase 190 pau em SW4 Fréxi com acabamento pobretão, pelo valor cobrado… pq diachos criticam a sorento?

  • salvibr

    Mais uma opcao para 7 lugares, hoje, com tudo de segurança as opções sao esparsas e os preços sao pesados!

    • Schack Bauer

      E essa daí, pelo menos até há pouco tempo, ainda tinha um cintinho sem-vergonha de dois pontos ali no assento do meio.

  • Hodney Fortuna

    160 mil no “preço promocional” na versão de entrada! Eu, na minha ótica é um preço absurdo! Mas para outros é uma barganha!

  • Filipo

    Algumas considerações sobre sua motorização: Está correta a informação deste site? Pergunto isso, pois nos EUA, a Sorento com o mesmo propulsor, rende 185 hp (187 cv) e 178 lb-ft (24,6 kgfm). E pesa 1.680 kg. Acho que houve algum engano do NA.
    Resumindo: Para o peso, 187 cv com 24,6 kgfm pode não ser nada demais, mas também não é ruim. A transmissão de 6 marchas também não é ruim. Empurra o carro numa boa!
    Penso que se o preço fosse cerca de 10k abaixo disso, o carro poderia fazer sucesso.

  • Natán Barreto

    Efeito Equinox. Só que pra entrar no jogo de vez tem que ser com versões realmente competitivas. 100 unidades não faz nem cócegas.

  • Vattt

    A Fiat tinha o Freemont com motor de mesma cilindrada e o carro parecia uma tartaruga alcoólatra. Creio que essa Sorento vai ser mais um mico (como as antigas) e com 2 ou 3 anos de uso vai custar o preço de um popular nacional zero km “completinho”!!!

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