*Destaque Crossovers Kia Lançamentos

Kia Sorento 2018 ganha versões com tração AWD a partir de R$ 170 mil

Kia-Sorento-AWD-2019

Atual utilitário-esportivo topo de linha da Kia Motors no mercado nacional, o Sorento 2018 acaba de ganhar duas novas configurações. Agora o modelo está disponível nas versões S.172 e S.275, que se diferenciam das variantes atuais pelo sistema de tração nas quatro rodas de série. O novo Sorento AWD já está disponível nas concessionárias com preços a partir de R$ 169.990.


Para o diretor de vendas da Kia no Brasil, Ary Jorge Ribeiro, o novo Sorento AWD 2018 chega para atender uma demanda de clientes da marca. “Além de diversificarmos nosso portfólio com produtos modernos e tecnológicos, passamos a oferecer novas opções para quem busca veículos espaçosos, robustos e com excelentes desempenhos não apenas nas cidades e rodovias, mas também em áreas rurais e condições off-road”, ressalta.

kia-sorento-2018-1

Na configuração S.172, o Kia Sorento oferece um motor 2.4 litros Thetta II DOHC, 16 válvulas, Dual CVVT, a gasolina, que consegue desenvolver 172 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 22,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm. Ele usa um câmbio automático sequencial de seis marchas e tração AWD (All Wheel Drive).


Entre os equipamentos de série, há seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, bagageiro de teto, rodas aro 18, ar-condicionado de duas zonas com comando traseiro, câmera de ré, central multimídia, chave smart key, partida do motor por botão, piloto automático, volante multifuncional e retrovisor interno eletrocrômico.

kia-sorento-2018-3

Já o Kia Sorento S.275 recebe o motor 3.5 V6 Lambda II, com injeção eletrônica sequencial, DOHC, 24 válvulas, Dual CVVT, também a gasolina. Esta unidade rende 280 cv, a 6.300 rpm, e 33,6 kgfm, a 5.000 rpm, e oferece uma nova transmissão automática de oito velocidades e tração AWD. O modelo mais potente tem preço de R$ 218.990.

A configuração agrega ainda rodas aro 19, freio de estacionamento eletrônico, faróis e lanternas em LED, soleiras de porta iluminadas, detector de ponto cego, tampa do porta-malas com acionamento eletrônico e abertura por aproximação, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento (além de memória para o do motorista), teto solar panorâmico elétrico, acabamento interno em couro, entre outros.

COMPARTILHAR:
  • Danillo Santos

    Muito bacana! Não deve ser um assombro de desempenho, mas pra isso tem a versão v6!

    • Catucadao

      e o preço olha que bonito… da pra compra com salário minimo

      • cepereira2006

        Com o fim do super imposto de importação a Kia deveria reduzir seus preços. Está querendo tirar logo de cara todo o prejuízo dos anos magros.

    • Ⓜ️arcelo

      7 lugares reais com desempenho só a Sorento V6 oferece.

      Tiguan AllSpace e Outlander v6 oferecem desempenho mas são 5 lugares + 2 de crianças e Equinox tem desempenho mas é 5 lugares e 5008 não oferece desempenho e nem 7 lugares (também é 5 + 2 lugares de criança)

  • FFSB

    Não faz o menor sentido comprar este carro, na versão 2.4, por R$ 170 mil. Este deveria ser o valor da versão V6, vide os concorrentes existentes no mercado nacional (não são poucos!). Bola fora da Kia.

    • ObservadorCWB

      Lembra dos preços de Santa Fé e Vera Cruz há vários anos. E TODOS eles eram AWD. Hoje, concorrendo com uma Euinox…por este preço… vai ficar difícil a vida da Sorento.

  • O Coringa

    22 kgfm de torque num carro desse tamanho? Imagina o sofrimento!

    • EDU

      Cara tive uma 2.4 2012 se nesse modelo anterior ja era sofrivel imagina nesse modelo novo mais largo maior e pesado.

      • fsjal

        Eu tive um Sonata com um 2.4 que tinha 23,3 kgfm de torque e já era manco… imagina esse, que pesa ainda quase 400kg a mais.

        • afonso200

          sonata beb quase parelho com Azera V6, nao adianta carro psado de 1650kg tem ue ter motor se nao bebe pra arrancar e parar

    • Rodrigo

      o meu tem 1400kg e 20kgfm. é bem fraco. Retomadas bem fracas.

    • Randy Marsh

      Não vi ninguém comentando da SW4 gasolina…

  • Schack Bauer

    Será que finalmente virá com um singelo cinto de 3 pontos no assento do meio no banco traseiro?

  • Paulo Monteiro

    A Equinox com motor turbo de 260 cv com 33 de torque por 140 mil agradece….

    • Ronald

      37 kgfm …

      • Paulo Monteiro

        Corrigido…

  • Vitor Santos

    Nossa.. motorização ultra ultrapassada.. o 2.0 turbo da equinox manda abraços! Este carro não deve ganhar muito mercado

    • AMG

      O concorrente desse carro é o Chevrolet Traverse, Equinox concorre com Sportage.

      • Paulo Monteiro

        Construído sobre a plataforma D2XX, o Equinox mede 4,652 m de comprimento e 2,725 m de entre-eixos, aliás, com dimensões superiores às do Kia Sportage (4,480 m e 2,670 m) e do Jeep Compass (4,416 m e 2,636 m), só para citar. A Sorento tem 4,780 de comprimento e 2,780 de entre eixos, então o Equinox fica no meio da Sportage e Sorento.

  • Leonel

    Não é muito mais negócio a Tiguan R-Line neste caso? É até covardia comparar o conjunto mecânico da Tiguan com este Sorento…

  • Fanjos

    Esse 2.4 não era aquele motor que fazia o modelo anterior fazer 4 km/l andando de boa e sem ar condicionado?

    • Natán Barreto

      Ele mesmo.

      • Fanjos

        Tenso

    • REDDINGTON

      Touché!!!

    • Eduardo Forneck

      temos uma 2011 2.4 4×2, na estrada a 100 km/h com ar ligado faz tranquilamente 10 km/l

      • Fanjos

        O seu deve ser especial porque pelos sites a media na é 8….8.5 km/l na estrada, teve um conhecido aqui do trabalho que a uns dois anos comprou esse carro usado e pagou uns 45k e achou que tinha feito um excelente negocio porque o carro estava interão, era lindo, grande, e o carro mal chegava a 7km/l na estrada, na cidade ficava entre 4…4.5 km/l, vendeu 3 meses depois

    • Marcelo Amorim

      Poxa,só isso?Ja cogitei comprar uma,ja ouvi falar que era manca e bebedora,mas nao pensava que fosse tanto.

  • Wellington Myph13

    Estava até indo bem no preço, bem demais, mas se fosse a v6… Esse 2.4 nesse preço é o cumulo…

  • Natán Barreto

    Esse 2.4 não deve andar, deve se arrastar. Com Tiguan e Equinox, só doido compra esse carro

  • fsjal

    Os carros coreanos e chineses sofreram com a canetada da Dilma em 2011, aumentando a alíquota de importação em 30%.
    Acabou com a competitividade.
    Sorento com o 2.4 manco na mesma faixa de preço que a nova Tiguan 2.0… dá até dó.

    Espero que com o fim do Inovar Auto as coreanas voltem ao páreo

    • Fanjos

      Podiam pelo menos puxar o 1.6T da Tucson

    • Rick76

      O Inovar auto já acabou e já deveriam ter voltado ao páreo. Tudo bem que Tiguan vem do México e paga menos imposto mas a Equinox não tem esse privilégio. Sem condições de comprar esse Sorento. Ainda tem o Volvo XC 40, sei que é menor mas é bem recheado, melhor dinâmica e um baita motor.

  • Erivelton Freitas

    Esta aí uma das empresas mais injustiçadas daqui: Kia.

    Acho os carros bem interessantes, pena que não vende bem… Esse Sorento tá lindão, e com 4×4 então, melhor ainda!

  • Pipo pipo

    Fico imaginando qual seria o preço justo desse veículo. Quanto cada um aceitaria pagar para ter esse carro? Eu só iria até R$ 120.000,00.

    • CanalhaRS

      Também não entendo porque o consumidor aceita pagar essa grana todo por um Kia/Hyundai/Honda/Toyota, etc. São bons carros, mas não são premiuns. Ao meu ver, nem seria questão de pagar mais caro para aparecer para os vizinhos, como se comenta por aqui normalmente, mas acho que beira a burrice mesmo (ou total preguiça de se informar).
      Enfim, essas montadoras estão deitando e rolando com nosso dinheiro e aceitamos de boa.

  • Andre Portugal

    Tive uma Sorento v6 2011. Carro mto bem acertado do ponto de vista motor-câmbio-suspensão. Nesses quesitos dá pau em vários carros “superiores”.

  • Lucas086

    218 na top, é muito dinheiro viu!!!

  • afonso200

    mil vezes o V6 do que a SW4 manca a diesel por 20mil a mais…..lembram da Mohave aquele V8 a gasolina era TOP

    • fschulz84

      Se não me falha a memória, a Mohave tinha versões a Diesel também…

      • oloko

        A mohave tinha versoes v6 a gasolina e diesel e v8 a gasolina, mas também era um suv maior que a sw4

        • fschulz84

          Sim, me lembro quando fui fechar meu Fluence, na mesma loja haviam uma Tribeca e uma Mohave…

          Como sou curioso, entrei nas duas… A Tribeca parecia imensa, mas entrei na Mohave e parecia ser ainda bem maior! Não vi as especificações delas, mas a impressão que a Mohave me deu era que esta era gigantesca!

          • Jefferson Pyc Hartmann

            A Mohave diesel é muito superior a SW4.

  • Mauro Banqueiro

    E tem gente que prefere sw4

  • REDDINGTON

    Está muito bonito…mas ambos bebem e BEBEM MUITO…O top por 220 mil se torna proibitivo, quem não precisa de tanto espaço compra uma Evoque, um carro que “aparece” mais, pra quem faz questão de ter um premium.

  • oloko

    Esse 2.4 manco mais AWD deve ficar ó, uma beleza

  • Marcelo Amorim

    Só vi duas nas ruas durante esse tempo todo que foi lançada,pra vender melhor teria que vir a versão diesel que nem a primeira geração,que fez até sucesso.

  • Lucia C.

    Não seriam essas duas versões modelo 2019?

  • Denise Villaça

    Equinox mandou um abraço

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email