*Destaque Coréia Kia SUVs

Kia Sportage 2019 ganha facelift na Ásia

Kia Sportage 2019 ganha facelift na Ásia

O Kia Sportage 2019 recebeu mudanças no visual. O SUV de porte médio da marca sul-coreana adota um estilo mais agressivo, mantendo o DNA alemão. Na frente, os faróis ficaram mais afilados e agora dispõem de projetores full LED com os quatro LEDs diurnos que saíram do para-choque. O formato do conjunto ótico acompanha o design aplicado ao mais recente Cerato.


O para-choque ganhou um desenho diferente, agregando novas molduras laterais com luzes de neblina e curva, além de uma barra que atravessa toda a parte frontal por trás da placa. A parte central inferior não mudou muito, assim como a grade “Tiger Nose”, que possui apenas elementos estéticos diferenciados. Apresentado numa versão GT Line, o Kia Sportage 2019 possui partes em preto brilhante.

Kia Sportage 2019 ganha facelift na Ásia

Além disso, o crossover ostenta teto preto com abertura panorâmica e novas rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas. As lanternas traseiras em LED também ficaram mais afiladas e ligadas entre si, apresentando iluminação diferenciada. As luzes de posição e ré têm um novo arranjo no para-choque e foram reposicionadas, mas o protetor central com duas saídas de escape é o mesmo.


Por dentro, mais mudanças no Kia Sportage 2019. Na versão GT Line, o volante agora é novo e vem com o logotipo exclusivo, enquanto o cluster adotou grafismo diferenciado. Os bancos possuem costuras vermelhas e podem vir nas cores preta ou cinza, esta última com dois tons. Pedais de alumínio, multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, espelhamento MirrorLink, hot spot Wi-Fi, câmera de ré ou visão de 360 graus e ar condicionado dual zone, estão disponíveis.

Kia Sportage 2019 ganha facelift na Ásia

O Kia Sportage 2019 não muda apenas no visual. Na parte mecânica, o utilitário esportivo passa a adotar o pacote EcoDynamics para a versão com motor diesel. Trata-se de um micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts. Ele utiliza um propulsor R 2.0 e um motor de arranque mais potente, que funciona não só como Start&Stop, mas também como impulsionador do veículo nos primeiros metros. Alimentado pela regeneração de energia das frenagens e desacelerações, o dispositivo utiliza uma bateria de lítio.

Segundo a Kia Motors, as emissões de CO2 caem 4% no ciclo de testes WLTP, que é feito em ruas e estradas, diferente do NEDC, cuja avaliação de emissão era executada apenas em laboratório. Na Europa, o Kia Sportage 2019 mantém o diesel 1.7 CRDi com 115 ou 136 cavalos, ambos com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, bem como tração nas quatro rodas. Aqui, espera-se que o SUV desembarque com motor 1.6 T-GDi de até 177 cavalos, o mesmo usado pelo Hyundai New Tucson.

Kia Sportage 2019 ganha facelift na Ásia
Nota média 4.3 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email