China Kia Salões do Automóvel Segredos-Flagras SUVs

Kia Sportage 2021 é flagrado na China, mas tem um detalhe

Kia Sportage 2021 é flagrado na China, mas tem um detalhe

Um Kia Sportage 2021 foi flagrado na China, antes de virar atração no Salão de Guangzhou 2020. O “um” não é nada ao acaso, visto que existe um detalhe importante neste lançamento da marca sul-coreana no maior mercado do mundo.


Trata-se de um modelo específico para o mercado chinês, devidamente atualizado e baseado na plataforma anterior do Kia Sportage. Diferente da próxima geração do modelo global, que terá linhas muito mais fluídas que às duas gerações anteriores, este é quadradão.

Kia Sportage 2021 é flagrado na China, mas tem um detalhe

Apresentado em forma de show car e com características off road, centradas na suspensão elevada e pneus todo-terreno, o Kia Sportage 2021 chinês tem linhas mais robustas e retilíneas, mas com frente bem expressiva.

O conjunto frontal com capô elevado tem uma grade bem ampla e quase vertical com o Tiger Nose ainda presente, mas são os faróis que chamam atenção.

As lentes possuem uma quebra nas formas, sendo verticais nos projetores de LED principais e ovalizados nas extremidades, onde ficam os piscas, luzes diurnas e luzes de curva, ao que parece.

Kia Sportage 2021 é flagrado na China, mas tem um detalhe

Com linhas de cintura bem alta e reta, o Kia Sportage 2021 da China tem ainda colunas C destacadas. Na traseira, agora reproduzem o estilo do Palisade, sendo verticais e com feixes de LED.

Tendo a tampa do bagageiro ampla, o Sportage “made in China” tem para-choque traseiro ampliado e com escapes embutidos. Ele cresceu 4 cm, passando para 4,50 m de comprimento.

Kia Sportage 2021 é flagrado na China, mas tem um detalhe

O interior não foi mostrado e imaginamos que não será igual ao anterior, ainda mais com cluster análogo-digital com tela de 7 polegadas e multimídia com display de 10,25 polegadas, em oferta no mercado local.

Apesar de ser um projeto localizado e de baixo custo, o Kia Sportage 2021 terá assistente de direção com controle de cruzeiro adaptativo, condução semiautônoma Drive Wise, plataforma digital da Baidu para serviços e internet a bordo, entre outros. Na mecânica, um motor 1.5 Turbo DVVT localizado entregará 200 cavalos.

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email