Kia Preços SUVs

Kia Sportage fica mais caro e parte de R$ 114.990

Kia Sportage fica mais caro e parte de R$ 114.990

A Kia Motors elevou os preços do seu principal SUV, o Sportage. Com preços a partir de R$ 114.990, o utilitário esportivo já chegou a ser ofertado no site da marca sul-coreana por até R$ 107.990. Mas, com o dólar alto, podemos esperar por mais aumentos de preços em automóveis importados, mesmo de países com acordo comercial com o Brasil.

Antes R$ 112.990, agora o Kia Sportage tem cinco pacotes de equipamentos no mercado nacional e o aumento varia de R$ 2.000 a R$ 3.000, salvando-se apenas a versão P.787, cujo preço sugerido é de R$ 137.990. A P.152 é a única opção de acesso da versão LX, enquanto a P.253 e as demais são EX, sendo esta primeira custando agora R$ 134.490 ante R$ 132.490, também R$ 2.000 mais cara. Na P.254, o preço pulou de R$ 136.990 para R$ 139.490, alta de R$ 2.500. Por fim, a topo de linha P.255 teve acréscimo de R$ 3.000, passando de R$ 144.990 para R$ 147.990.

Sem IPI majorado e cotas de importação do Inovar-Auto, as vendas do Kia Sportage melhoraram, passando de 1.165 unidades entre janeiro e maio de 2017 para 2.509 em igual período de 2018. Com média acima de 500 unidades por mês, o SUV pode fechar o ano com mais de 6 mil unidades emplacadas. No entanto, ruim é o aumento de preços, que sem dúvida atrapalha um pouco o desempenho, mas como utilitários esportivos estão na ordem do dia para o consumidor, o impacto pode nem ser tão grande.

Kia Sportage fica mais caro e parte de R$ 114.990

Quarta geração do modelo, o Kia Sportage atual ganhou estilo inspirado na Porsche, chamando atenção por suas linhas bem sofisticadas e arranjo incomum do conjunto ótico frontal, onde os faróis passaram a ser elevados, ficando sobre capô e para-lamas. No para-choque, quatro LEDs possuem função neblina. Com carroceria volumosa e musculosa, o modelo passa uma impressão premium, mas peca por ter cinto traseiro subabdominal para o quinto passageiro, por exemplo.

Seu motor 2.0 Nu Flex tem 156 cavalos na gasolina e 167 cavalos com etanol, além de 19,2 e 20,6 kgfm de torque, respectivamente. Apesar de moderno, o propulsor bem que poderia ter sido trocado por um Gamma 1.6 T-GDI com mais de 170 cavalos, trazendo ainda uma caixa de dupla embreagem no lugar da automática de seis marchas.

No geral, o conjunto é suficiente para a proposta do carro, mas este poderia ser mais harmônico em relação ao estilo que transporta. Ou seja, poderia ter aquele turbo esperado num SUV médio. Mas, pelo visto, o conjunto do Kia Sportage agrada o consumidor, que mantém o modelo na 16ª posição entre os utilitários esportivos em 2018.

Kia Sportage 2018 – Preços

  • Sportage LX P.152 – R$ 114.990 (antes era R$ 112.990)
  • Sportage EX P.253 – R$ 134.490 (antes era R$ 132.990)
  • Sportage EX P.787 – R$ 137.990 (sem aumento)
  • Sportage EX P.254 – R$ 139.490 (antes era R$ 136.990)
  • Sportage EX P.255 – R$ 147.990 (antes era R$ 144.990)
Kia Sportage fica mais caro e parte de R$ 114.990
Nota média 5 de 2 votos

  • Fanjos

    Com a alta do dólar vai ser uma festa!
    Mas por acaso se voltar…. Aposto que vão subir o preço tb.

    • Alexandre Maciel

      O movimento dos preços tem sentido único. Esse negócio de baixar preço não é coisa apreciada por brasileiro.

      • vicegag

        E como uma catraca do demônio, só gira para um lado, o dos aumentos, caramba só vejo notícias de aumentos de preços ( só aquí em 5 matérias, 4 se tratavam de aumentos de preços ), pena que não se anuncie com tanta frequência o aumento dos nossos salários para acompanhar a “ prosperidade “ de aumentos.

  • R. Rover

    Não gosto muito desse carro. O preço é razoável, mas seu estilo é muito ‘standard’.

    • RPM

      SUV de entrada nas locadoras nos States….

    • vicegag

      Razoável o preço? Puxa eu devo ser bem pobre, carro com menos de 200cv custando mais de 100k reais, para mim é muito caro.

  • Ricardo

    O Golf é muito mais carro, mas daí o cara vê que é quase o mesmo preço, quer status e compra isso.

    • Uranium

      O cara também quer andar olhando por cima do trânsito, se impor (vulgo jogar o carro nos outros), passar direto nas lombadas sem raspar e estar na moda. Aí larga mão do resto das coisas que um carro deve oferecer e compra SUV. Tendência mundial, igual o abuso de drogas e a obesidade.

      • ObservadorCWB

        Gostei do senso de humor. Mas há situações onde os SUVs são sim superiores. E no Brasil, onde está cada dia mais difícil ter dois ou mais carros, acho besteira julgamentos. Tem muito dono de Golf que dá sinal de luz mesmo vc estando na direita, gosta de se impor (vulgo jogar o carro nos outros), e estar na moda ….. mediocridade cabe aos motoristas…e não aos carros.

        • Uranium

          Claro. Dá pra infernizar o trânsito até de Fiorino. Foi apenas uma divagação. Até porque, como você mesmo disse, a fama de donos de Golf no geral também não é das melhores…

          • Dario Lemos

            Infelizmente a educação, de uma maneira geral, passa longe nesta “terra brasilis”

  • Zé Mundico

    Ok, é bonitinho, bonzinho e engraçadinho, mas não vale tudo isso.

    • ObservadorCWB

      Pois é…NADA de novidade….e o preço subindo.

  • Leonel

    Com ou sem aumento do dólar, a vida segue o rumo normal aqui, que é aumentar o preço do carro.
    Se o dólar baixar 50%, o carro ainda vai aumentar mais uns 5% por qualquer motivo que seja.

    Enquanto há demanda, vende-se pelo preço que quiser…
    Sobre o carro em si, eu penso que apesar de bonito e bem construído, não faz mais frente aos concorrentes, como Tiguan, 3008 e cia.

  • Louis

    Continua com air-bag duplo e sem ESP ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email