Esportivos EUA Kia Salões do Automóvel Sedãs

Kia Stinger GTS: coreano AWD agora levanta fumaça em drifting

Kia Stinger GTS: coreano AWD agora levanta fumaça em drifting

As marcas sul-coreanas parecem estar deixando de lado a influência de fabricantes japoneses e partindo para mais emoção com produtos bem ocidentais, em especial europeus. O Kia Stinger era o que muitos queriam e algumas marcas se recusavam a fazer.


Então, com um pitada de estilo alemão e uma pegada de fazer inveja aos monstros japoneses, o Kia Stinger GTS chega para fazer como os americanos, levantar fumaça, porém, na versão AWD. O fastback ganha essa edição limitada a 800 unidades, realçando o espírito “gran turismo” com um novo modo de tração.

Kia Stinger GTS: coreano AWD agora levanta fumaça em drifting

Com um novo sistema de gerenciamento de tração nas quatro rodas, o Kia Stinger GTS pode simplesmente enviar 100% da força para as rodas traseiras no modo Drift. Isso porque o conjunto agora tem um diferencial traseiro de deslizamento limitado e o chamado D-AWD, gerencia toda a transferência de energia entre as rodas, possibilitando até a manutenção de marcha durante as escapadas controladas.


O D-AWD tem ainda os modos Comfort e Sport, que entregam 60% e 80% da tração nas rodas traseiras, respectivamente. Isso tudo deixa o Kia Stinger GTS realmente insano com um burn out como dos famosos muscle cars. Além disso, o modelo mantém o V6 3.3 GDi Biturbo com 370 cavalos e 51,7 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas.

Kia Stinger GTS: coreano AWD agora levanta fumaça em drifting

Como diferencial, o Kia Stinger GTS vem na cor vermelho Federation. Além disso, pode ser adquirido também com tração apenas nas rodas traseiras. Ele vem ainda com detalhes externos em preto brilhante e fibra de carbono, além do badge GTS e ambiente escurecido com bancos em couro e volante em Alcantara. O sistema de som Harman-Kardon tem 720 watts.

Nos EUA, o Kia Singer GTS ainda não tem preço definido. Por aqui, a versão GT tem tração AWD, mas sem essa função de drifting. O modelo está disponível com preço sugerido de R$ 349.990.

Kia Stinger GTS – Galeria de fotos

Kia Stinger GTS: coreano AWD agora levanta fumaça em drifting
Nota média 5 de 1 votos

  • Luiz Ricardo

    Un Stinger mais exótico que já vi, mesmo com essa função Drifting, mas a cor desse carro é foda d+

  • Domenico Monteleone

    Esse carro é lindo, mas 350 K é demais

  • Ricardo Blume

    Por esse preço eu vou de RS3 sedan.

  • Marcio LJ

    A Fiat podia trazer logo o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde pra fazer frente a esse Stinger, já que são da mesma categoria. Não teria nem pra começo pra esse Kia.

  • CAP

    Jamais deixaria de comprar um muscle car americano prá comprar esse Korea…

  • Arnaldo Bianchini

    só andando pra ver. mas essa grade…

  • konnyaro

    Qual o mérito em fazer drift em um carro que faz isso sozinho para você? A graça está em correr riscos e ir aprimorando sua técnica até conseguir dominar a manobra, pois além de diversão é um método para se conseguir aprender a controlar o carro em situações de emergência, e nessas situações não adianta usar o cérebro e sim a memória muscular, onde você consegue fazer a manobra de forma automática sem pensar.

  • Ricardo

    Bonito demais esse carro, mas não vale o que cobram!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email