_Destaque Crossovers Europa Kia

Kia Stonic tem esboço revelado bem antes de Frankfurt

kia-stonic-teaser-1 Kia Stonic tem esboço revelado bem antes de Frankfurt

O Kia Stonic será o equivalente da marca sul-coreana ao meio-irmão Hyundai Kona. O SUV compacto está previsto para fazer sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, em setembro, mas a asiática decidiu adiantar os esboços do produto.

Com grande influência germânica, por conta de Peter Schreyer, chefe de design da Kia Motors, o Stonic tem uma aparência sólida, compacta e bem equilibrada, tendo colunas A e C destacadas, sendo as últimas ligadas por um arco envolvendo o teto, além de pequena elevação nos vidros traseiros.

Na frente, nada de estilo “Porsche” como no KX3, apresenta um layout mais horizontal e dotado de faróis quase retangulares, dotados de LEDs diurnos. A grade fica na mesma altura do conjunto ótico e forma com as lentes um “V” bem espaçado. O para-choque elevado e dotado de spoiler natural tem uma pegada mais esportiva.

kia-stonic-teaser-2 Kia Stonic tem esboço revelado bem antes de Frankfurt

O mesmo é em relação ao traseiro, que adota um protetor grande e cinza, contendo duas grandes saídas de escape. As lanternas de LED elevadas deverão ser divididas pela tampa do bagageiro. Já a moldura que sustenta a placa estranhamente está pintada de preto, quebrando um pouco a harmonia do conjunto.

O Kia Stonic deve usar e abusar de motores com turbo e injeção direta, tanto a diesel quanto a gasolina. Os 1.25 e 1.4 serão os mais importantes com gasolina, enquanto o óleo combustível moverá um 1.4. Comenta-se que o crossover terá também um três cilindros turbo 1.0 na gama de entrada. As vendas devem ser concentradas na Europa, EUA e Coreia do Sul. Nos demais, o KX3 deve cumprir bem a missão.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend