Governamental/Legal Hyundai Kia Marketing/Propaganda Montadoras/Fábricas

Kia x Hyundai: A primeira dá queixa da segunda

hyundai-tucson-2007 Kia x Hyundai: A primeira dá queixa da segunda

A Kia Motors deu queixa contra a Hyundai no Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária. O motivo? A Hyundai estaria omitindo dados comerciais para promover o Tucson!

A CAOA estaria omitindo o Sportage da Kia, representada pela Gandini), entre os principais concorrentes do Tucson. Bom, ambos tem a mesma plataforma e são muito semelhantes em vários aspectos, exceto no design.

O título da propaganda “1º lugar em vendas de SUV Premium em 2008″ mostra uma lista dos mais vendidos: Hyundai Tucson, Mitsubishi Pajero, Honda CR-V, Toyota SW4 e Chevrolet Captiva.

Os dados seriam da Fenabrave, mas para esta última, o líder do segmento é o Ford Ecosport. Se a fenabrave classifica o Ecosport como tal, então a Hyundai errou em colocar o Tucson em primeiro, segundo a Fenabrave citada na propaganda.

Para Gandini, o Sportage é o quinto mais vendido do segmento e toda vez que seu modelo for excluído pela concorrente, irá acionar os meios legais para intervir.

[Fonte: Car Magazine]

  • Fernando.Max

    Se ela estiver correta, apoio, tem mais q intervir msm, se vcs soubessem oq passa por trás do grupo CAOA… :espar:

  • Fernando

    Pegou mal CAOA :banana:

  • Claudio

    Não é só na Caoa, basta ver empresa que investe de mais enquanto o mundo esta em crise, sabendo-se que lançar novos carros é tão caro e demorado o retorno!Ai para pra pensar e logo aparece as incoerencias!Quanto ao assunto acima, se na Fenabrave é Eco em primeiro e Sportage em quinto, assim então tem de ser dito!
    Ou então só fale” este produto vende mais que,x,y,z”, mesmo assim fica estranho!

  • Luis.J.R.

    O que isso vai dar!Esperar pra ver.

Send this to a friend