Asiáticos Hyundai Kia Marketing/Propaganda

Kia x Hyundai: Mais uma vez, a primeira acusa a segunda por propaganda enganosa

kia-x-hyundai-mais-uma-vez-a-primeira-acusa-a-segunda-por-propaganda-enganosa Kia x Hyundai: Mais uma vez, a primeira acusa a segunda por propaganda enganosa

CAOA divulgando propaganda enganosa? Isso está ficando comum aqui no Brasil. Essa historia até lembra a recente “guerra civil” entre VW e Porsche, que resultou na anexação da última aos domínios da primeira.



Kia e Hyundai, embora unidas na Coréia do Sul e até fora dela, estão totalmente divididas aqui no Brasil. Novamente, a Kia (Grupo Gandini) acusa a Hyundai (CAOA) de utilizar-se indevidamente de informações globais de vendas do grupo Hyundai-Kia para se auto promover no Brasil.

De acordo com a Kia Motors do Brasil, a agencia Automotive News divulgou que a Hyundai-Kia havia ultrapassado a Ford em vendas no mundo, mas a Hyundai do Brasil utilizou-se dessa informação dizendo que somente as vendas da Hyundai fizeram à empresa chegar à quarta colocação no mundo, o que é uma mentira.

Para a Kia, a propaganda da Hyundai é enganosa, tendo como objetivo levar o consumidor ao erro. Só a Hyundai? Bom, essa já é a segunda vez que os importadores das marcas coreanas trocam farpas por aqui.

Pouco tempo atrás, a Kia entrou com uma denuncia no CONAR contra a sua irmã, dizendo que a Hyundai não mencionou o Kia Sportage como um dos concorrentes do Hyundai Tucson, desqualificando o modelo da Kia. Parece que essa briga vai longe!

Fonte: Revista Quatro Rodas.

  • Pettrus Ludwig

    São informações pertinentes ao grupo Kia/Hyundai e não poderia ser utilizada isoladamente !!!!!!
    Já que ambas conquistaram isso (lá fora).

    A CAOA vive pisando no tomate heim!!!

    NARIZ DE PALHAÇO pra vc CAOA !!!!… deuzulive

  • A CAOA tem uma ética bastante questionável… Vide as propagandas do i30 e a “tucson nacional” que supostamente será produzida. Espero que a Kia não siga pelo mesmo caminho.

  • Luis.J.R.

    Mais uma coisa é verdade, a hyundai vende mais qua a kia!Isso é verdade né.

  • demonras

    PESSOAL…..APROVEITANDO O DEBATE SEGUE INFORMAÇÃO PUBLICADA NO SITE QUATRO RODAS sobre a nova TUCSON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O novo Tucson ix não deve ser vendido no Brasil (pelo menos não há previsão de chegada para os próximos meses), já que, recentemente, o grupo CAOA confirmou um investimento de 1,2 bilhão de reais para a fabricação da atual geração do Tucson no país.

    É isso mesmo meus amigos…graças ao ERRO de estratégia da CAOA – hyundai BRASIL não devemos receber a nova geração da TUCSON….pois seremos forçados a comprar A TUCSON ANTIGA….HORRIVEL E DESATUALIZADA…..

    COMPREM SPORTAGE e não comprem isso…senão..só em 2018 vamos ter a LINDA NEW TUCSON

    ESPALHEM A NOTICIA…esta no site da quatro rodas….

    abraço galera!!!!!!!!!!!!!!!

    • MM

      Essa notícia já saiu aqui no NA faz tempo.

      Aliás, não sei você, mas eu não sou “forçado” a comprar nada. Se alguém que deseja comprar a versão antiga da Tucson, que vá lá e compre com o seu dinheiro.

      Além disso, esse tal “erro de estratégia” é muito questionável, pois vc está pensando como consumidor, portanto talvez não seja um erro: para a CAOA.

      E tem mais uma questão: não conheço o ix, mas parece um carro muito mais sofisticado que a Tucson atual, portanto chegaria ao Brasil custando muito mais caro, o que limitaria o poder de compra.

      Quanto a Sportage, no meu ponto de vista é muito mais bonita que a Tucson, entretanto não acredito que a Kia vai ficar para trás e no mercado internacional deverá lançar uma “irmã” do ix.

      • BBB

        Nessa briga a Kia (Gandini) tem tudo para levar vantagem sobre a Hyundai (CAOA), pois ela poderá importar a nova Sportage (https://www.noticiasautomotivas.com.br/flagra-sportage-2011/) e vendê-la a um preço bem competitivo em relação à futura “ix35” (nova Tucson), a qual certamente será importada pela CAOA e que deverá ser colocada num patamar de preço acima da velha Tucson, a qual será produzida no Brasil, para não interferir nos lucros de sua propria montadora.

        Se engana quem pensa que a Kia não obtém bons frutos com o patrocínio em programas de TV, pois muita gente que conheço e quem mal sabiam da existência da marca Kia foram à loja de minha cidade para conhecer o novo Soul e novo Cerato, sendo que o primeiro ja é sucesso absoluto de vendas e o segundo tem tudo para também ser.

      • BBB

        Outra balela é esse papo de querer que as marcas Kia e Hyundai se juntem em um só grupo no Brasil, isso é o mesmo que pedir que Citroen e Peugeot se unam em uma só marca e revendedores.

        Essa disputa com certeza é muito benéfica para o consumidor, e é isso o que interessa, assim como a disputa por mercado entre a Citroen e Peugeot, que apesar de pertencerem ao mesmo grupo PSA, dividirem plataformas e produzirem os seus produtos nas mesmas fábricas, possuem políticas de produção, distribuição e mercado totalmente diferentes, fazendo com que seus produtos compitam entre si sem a menor cerimônia.

      • BBB

        Uma coisa que se observa é que a Kia vem se transformando, seus produtos estão ficando mais requintados e com design mais ousados, isso só corrobora a idéia de que a Kia pretende se fixar com a imagem de produtos modernos e confiáveis, assim como a Hyundai tem feito com o seu Azera, um ótimo produto a preços competitivos, um sucesso de vendas.

        A Kia sempre nos passou a idéia de carros utilitários sem muito requinte, mas parece que isso está mudando e vai mudar ainda mais, só resta saber se a Kia (Gandini) pensa em trazer VG Sedan (irmão do novo Azera : https://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-vg-flagrado-com-menos-camuflagem/) e disputar mercado com a Hyundai.

        Nessa disputa salutar é nós consumidores que saímos ganhando!!!!

    • Gilberto da Silva

      PUTZ, ESSE AVISO MUDOU MINHA VIDA, OBRIGADO…

  • Essa briga ridícula entre a CAOA e a Gandini só prejudica as duas marcas.

    Já passou da hora da Hyundai-Kia assumir as ações por aqui. A Kia tem um potencial enorme jogado no lixo pelo seu representante brasileiro, que pensa que merchandising em novela vende carro.

    • Digo

      Também acho que já passou da hora da sede do grupo Hyundai-Kia assumir as vendas e implementar a produção de seus produtos aqui. Entretanto, e infelizmente pra nós, acredito que isso não vá acontecer tão cedo, haja visto esse investimento da CAOA (R$1,2 bilhões) p/ produção do "old Tucson". Como sempre, jogados pra escanteio.

      • fernandoctoledo

        Concordo, que as próprias marcas assumam suas representações por aqui e, de fato, esse Tucson de nova geração parece muito mais sofisticado e superior ao atual, é como se o carro tivesse subido de categoria, assume um perfil notadamente mais esportivo. Será que haverá dois modelos em paralelo, tal como ocorre com o Golf na Alemanha, por exemplo ?

  • Everton Leandro

    Se a KIA tá brigando por honestidade eu apoia ela…sacanagem hein HYUNDAI/CAOA, jogando sujo!!

  • Hermann Essert

    “Automotive News”, filial americana do NA? Que tal vocês, hein? Fodas.

  • fl4v10r04l

    A Gandini é MUITO MAIS responsável que que a CAOA.

    Digo isso porque tivemos 2 hyundai.. hoje temos 2 Kia (Picanto e Cerato)

    A Kia tem um respeito muito maior pelo consumidor no pós-venda!

  • diego_german

    Uma chamada meio sensacionalista, afinal a “intriga” existe entre a Gandini e a CAOA.

    Jamais havera conflito entre Kia e Hyundai, haja vista que os carros são feitos na mesma fabrica, bem como os acionistas são os mesmos!

  • Fernando

    Se forem parar para ver na lista de vendas globais, a Renault-Nissan-Dacia-Samsung vende muito mais que a Hyundai-Kia…

    • tscarani

      Com a “pequena” diferença que a Nissan não é inteiramente da Renault, mas só 44.3%, logo não é considerado um único grupo.

      • tscarani

        Me corrigindo: E a Hyundai não é mais majoritária da Kia, MAS a junção se justifica porque as duas são “parte” de uma empresa só, a Hyundai-Kia Automotive Group, nos mesmos moldes da PSA Peugeot-Citroen.

  • Mendanha

    CONAR de ORIFÍCIO RUGOSO LOCALIZADO NO EPICENTRO DA REGIÃO GLÚTEA DO INDIVIDUO É PASSARO ADULTO QUE VOA LIVREMENTE PELAS CIDADES.

  • duhs2dany

    Dentre as duas fico com a kia :P

  • Paulo Costa

    Apesar da Hyundai (CAOA) vender melhor no Brasil… eu simpatizo mais com a KIA (Gandini), me parece uma empresa mais séria, na postura com o público…

    Btw, acho super forçada a propaganda que passa exaustivamente do I30 na Rede Bobo… Comparando o I30 com o melhor da Mercedes, BMW, Melhores carros de Luxo Ingleses… forçou demais a amizade… Hyundai sempre forçando a barra

    • Milbert

      Para mim parece propaganda de carro pirata, não compre o BMW ou o Jaguar originais, compre a imitação genérica (I30) que é muito mais barata! Logo logo, tão vendendo os carros da Hyundai no Camelô…

  • fernando-ric

    Esse argumento de “qual vende mais” é uma piada.

    Volks vende muito mais que Porsche. Mas juro que eu queria um Porsche.

    Palio, Mille, vende muito mais que Stilo, Punto.
    Ka, Fiesta, vende muito mais que Focus.
    Gol vende muito, muito mais que Jetta.

    Gente que compra carro pelo argumento “líder de vendas”, “o meu vende mais que o seu”, “o fabricante do meu está em segundo no mercado global”, só podemos ter dó. Basta ver o terceiro carro mais vendido no país: isso é argumento pra não preferir o quarto, o quinto?

    • Emerson SS

      Se o Gol vende mais que o Jetta, com certeza ele é melhor, sem falar que é o que o mecânico Zé Fusquero da esquina recomenda. E realmente Focus, Impreza, são todos lixos, não vendem nada!

      E assim vai…

  • schip624

    óóhh
    nem tudu eh perfeito neh… hehe
    mais enfim
    eh bom pra que as coreanas nao acabem se enchendo de si mesmas por se lembrarem que vao ter alguem ali do lado dela no calcanhar sempre querendo fazer melhor
    =D

  • Emerson SS

    Tinha que ser no Brasil pra cobra morder o próprio rabo!

  • Milbert

    Para mim parece propaganda de carro pirata, não compre o BMW ou o Jaguar originais, compre a imitação genérica (I30) que é muito mais barata! Logo logo, tão vendendo os carros da Hyundai no Camelô…

  • Yuri1

    As duas são tão piratas quanto a Effa, Cherry ou Gelly.
    Então acho que uma compania, que tem os carros iguais ao da outra, não pode falar nada.
    Mesmo assim, os carros da Kia são bonitos, da Hyundai, eu gosto do i30 (uma cópia de um BMW).

  • dhaviix

    Então, retomando o debate…
    – A Kia e Hyundai fazem carros, que nos ultimos anos, melhoram muito e alguns tem ótima relação custo benefício.
    – A Divisão das marcas no Brasil, a concorrência entre as duas é benéfica é claro.
    – Agora, manipular informação afim de levar o consumidor ao erro… É FALTA DE ÉTICA!!! Não está certo pessoal, o grupo CAOA deveria ser punido por isso. Quando vi a propaganda pela primeira vez eu já pensei: opa, não é bem assim…
    O consumidor brasileiro não deveria aceitar isso… é uma pena.

  • sul

    hyndai e kia sao made in korea

  • Gilberto da Silva

    MIMIMIMIMI

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend