Crossovers Europa Ford Salões do Automóvel

Kia Xceed tem primeiro teaser antes de Genebra

Kia Xceed tem primeiro teaser antes de Genebra

A Kia Motors revelou o primeiro teaser do crossover Xceed, que será mostrado ao público suíço no Salão de Genebra, em março. O modelo será a aposta da marca sul-coreana no mercado europeu, reforçando os laços com a nova geração do hatch médio Ceed e suas duas variantes peruas, sendo uma em estilo Shooting Brake.


O Xceed será a parte SUV do médio feito na Hungria, sendo que até agora foi visto somente em testes camuflados para evitar os paparazzi de plantão, mesmo sob neve do rigoroso inverno no norte da Europa. Na imagem, pode-se notar que o crossover terá linhas bem robustas e fluidas para realmente ter um DNA mais individual, mas sem perder as características que o ligam ao Ceed.

Comenta-se que terá em torno de 4,50 m, o que chama atenção, pois acabará sendo maior que o Sportage. Entretanto, a proposta do Xceed é ser um equivalente ao Mercedes-Benz GLA, por exemplo, sendo mais um crossover do que um SUV de aspecto mais volumoso como o modelo que a Kia vende aqui no Brasil.

Com aspecto agressivo, espera-se que o Kia Xceed – que entra no lugar do antigo duas portas derivado do hatch médio – seja mais atraente para o público jovem, ampliando assim o alcance da marca na Europa. Por dentro, a informação que circula é que terá cluster digital e configurável com tela de 12,3 polegadas e multimídia com 10,25 polegadas.


Na parte mecânica, o Kia Xceed deverá adotar motores Kappa 1.0 T-GDi com 120 cavalos, Gamma 1.6 T-GDi com algo em torno de 180 ou 204 cavalos, assim como variante diesel CRDi 1.4 e 1.6. O crossover, no entanto, deverá atuar diretamente apenas no mercado europeu, já que a linha Ceed é praticamente exclusiva do velho continente.

Aqui, as chances do Xceed chegar são mínimas, já que o Sportage é o principal produto da Kia Motors por aqui e chega importado do México, que possui incentivo fiscal com o acordo comercial com o país latino.

[Fonte: Automobile Magazine]

Kia Xceed tem primeiro teaser antes de Genebra
Nota média 4.8 de 4 votos

  • Bruno Silva

    Kia morreu aqui no Brasil, enquanto não resolver vir de forma oficial e colocar uma fábrica, vai ficar nesse ostracismo vendendo migalhas.

    • leitor

      Existem mercados mais interessantes que o brasileiro.

  • Domenico Monteleone

    Acho os carros da Kia legais, mas tem manutenção e seguro caros, além da marca não dar muita bola para segurança.

  • Piston head

    Linhas promissoras.

  • BuffyDawn Summers

    A Kia no Brasil morreu. Falta só enterrar mesmo. Gandini tá achando q é Mercedes/Audi/Volvo e ñ quer mais vender carros para os.reles mortais.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email