Crossovers Nissan Preços

Kicks 2020 finalmente ganha piloto automático e parte de R$ 78.290

Kicks 2020 finalmente ganha piloto automático e parte de R$ 78.290

Algo que faltava no Nissan Kicks, finalmente chegou. O piloto automático agora está disponível para o interessante crossover compacto, feito em Resende, Vale do Paraíba Fluminense. O modelo chega em sua linha 2020 também com preços novos, partindo de R$ 78.290.


O dispositivo de controle de cruzeiro era um item que fazia falta no Kicks desde o lançamento, mas agora está incluído em todas as versões com câmbio CVT. A novidade no utilitário esportivo chega junto com apoio de braço central dianteiro, igualmente apenas com essa transmissão.

Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan do Brasil, diz: “Sucesso em toda a América Latina, o Nissan Kicks 2020 traz mais conteúdo, deixando as versões mais completas. Itens que eram exclusivos apenas das versões superiores da linha passam a integrar as opções de entrada. Isso mostra como a Nissan procura sempre atender às demandas de seus clientes”.

Kicks 2020 finalmente ganha piloto automático e parte de R$ 78.290


Nesse caso, Gómez fala dos faróis com assinatura visual em LED, que agora estão disponíveis em todas as versões, deixando o layout do Nissan Kicks mais elaborado e melhorando a visibilidade. No entanto, a versão para PCD, a Direct, não dispõe da novidade. Outro item é a multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play desde a versão de acesso.

Falando dela, o Kicks S manual ganha controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa, antes opcionais. Isso sem contar assinatura em LED e entretenimento com os sistemas de Google e Apple. O S com CVT ganha o controle de cruzeiro e o apoio de braço.

No Nissan Kicks SV, os airbags de cortina passam a ser de série. Bancos e portas em couro são opcionais. Na SL, a topo de linha, apenas as novidades citadas foram introduzidas. O propulsor 1.6 16V continua com os mesmos 114 cavalos e 15,5 kgfm oferecidos.

Nissan Kicks 2020 – Preços

  • Kicks S 1.6 MT – R$ 78.290 (antes era de R$ 75.790)
  • Kicks S 1.6 CVT – R$ 85.990 (antes era de R$ 84.390)
  • Kicks SV 1.6 CVT – R$ 92.790 (antes era de R$ 91.390)
  • Kicks SL 1.6 CVT – R$ 102.790 (antes era de R$ 100.790)

 

 

Kicks 2020 finalmente ganha piloto automático e parte de R$ 78.290
Nota média 2.3 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    …. Quase 80 mil pratas ate quase 103 mil pratas num motorzinho de dentista……!
    Grande coragem!

    • Junoba

      Coragem é comprar um T-Cross…

      • Baetatrip

        …. Cada vez + caro os preços com menor qualidade do carro!
        Quase 10 anos atras via o anuncio da Tiguan 20 TSI pe de boi por exato 99.990 reais!

    • Flight_Falcon

      Coragem é comprar carro zero no país hoje rsrs.
      Estamos ganhando pouco para manter tal status.

      • Rafael Oliveira

        Coragem é comprar carro usado com quase nada de desvalorização… Para mim 20% no primeiro ano seria pouco

        • Rafael Fernandes

          Pois é, galera fala que comprar 0km é loucura… Mas o usado é baseado no preço do 0km, e ainda com uma desvalorização não muito grande. Ultimamente é difícil achar um usado a um preço realmente atrativo, considerando o que você perde em tempo de garantia, desgaste de peças, etc…

      • Baetatrip

        Sim… Prefiro comprar de segunda mão e baixa km com qualidade melhor do que 0km!

      • Rafael Alves Dos Santos

        Como comprar um usado de qualidade se ninguém comprar mais carro 0km?

        • Flight_Falcon

          Rapaz, mas os ranking de vendas dizem o contrário.

    • vicegag

      Não se preocupe com o motorzinho, amanhã eles colocam um melhor, afinal: “Nissan procura sempre atender às demandas de seus clientes”.

  • Henrique Ferreira Lima

    Tá faltando um 2.0 no Kicks pra ficar de fato interessante, enquanto não chega uma nova geração de motores. Todos na concorrência oferecem alguma opção downsized na lista (exceção ao Renegade que oferece diesel) ou algum motor mais potente, e a Renault-Nissan parada nesse motor ridículo

    • Bryan Silva

      Motorizinho ruim. Embora a Nissan alegue que o veículo seja leve e o motor dê conta do recado, a meu ver, não procede!

      • Flight_Falcon

        Carregado, com ar ligado sente muito mesmo. O giro vai para as galáxias quando acelera fundo, sem a contrapartida da agilidade do carro.

    • Se colocassem o 1.8 que era do Tiida já daria uma boa diferença.

    • Jeremias Flores

      falando por mim, que tive um Kicks, posso dizer que o carro esta muito longe de ser potente, mas o trabalho do cambio me surpreendeu, para o uso urbano o conjunto da conta do recado e é muito, mas muito economico.

      já na estrada eu sentia muita falta da minha Tiguan, que troquei pela Kicks.

    • Edson Fernandes

      Creio que a Renault e talvez a Nissan só irá trazer na proxima geração. E nessa possivelmente como opção o motor TCe Renault com trnasmissão CVT Xtronic Nissan (situação semelhante ao do Arkana que terá esse conjunto).

  • Domenico Monteleone

    Gosto do design, mas tenho minhas dúvidas quanto ao nível de segurança da carroceria, já que é a mais leve do segmento e já vi Kicks batido com o habitáculo destruído, e por ser leve, deve ser horrível dirigir esse carro na estrada, com centro de gravidade alto e pouco peso.

    • MauroRF

      Já foi testado, tem quatro estrelas na versão com 2 airbags. O teste foi feito em dezembro de 2017.

      • Junoba

        Não sei de onde o pessoal tirou essa cisma da segurança do kicks.

        • MauroRF

          Pois é, mesmo que não tenha acompanhado na época o teste, bastaria dar uma pesquisada rápida para ver que o Kicks já foi testado em dezembro de 2017. No quesito segurança, ele tem o “básico” para a categoria. Eu me esforçaria, se fosse comprar um, para pegar pelo menos a versão SV, pois agora tem os airbags de cortina. Acho que, com os seis airbags, ele teria cinco estrelas sim. É um carro seguro.

          • Edson Fernandes

            E realmente se tornou mais atraente agora com o piloto automatico.

            Creio que a SV que hj junto da PCD tem o maior mix de vendas, aumente ainda mais. Demorou mas veio. Agora só falta ter uma opção de motor mais forte.

    • Jose Roberto Junior

      Já sofri um acidente na estrada com um nissan Versa, que utiliza a mesma plataforma em que fui jogado em um lado do morro, bati e retornei pra bater do outro lado, quase um pinball, e apesar da destruição do carro, em que até os amortecedores foram parar longe, o habitáculo ficou intacto, tanto é que hoje tenho outro versa.

  • Christian

    Daqui a 10 anos lançam com ACC 🙄

    • Edson Fernandes

      Nenhum modelo de nosso mercado tem ACC (bota o leaf nisso). Duvido chegar em 10 anos para esses. Mas seria otimo.

      Eu mesmo adoraria ter um carro com esse recurso.

  • Clayton Martins

    Aguardando crash test para saber até que ponto esse carro é seguro.

    • MauroRF

      Já foi testado, tem quatro estrelas na versão com 2 airbags.

    • Junoba

      O Kicks já foi testado a muito tempo pelo Latin Ncap, em Dezembro de 2017, tirou 4 estrelas.

      • 4lex5andro

        É o melhor carro da linha brasileira da Nissan, torcendo pra o novo Versa sair no mesmo padrão.

  • Junoba

    Se fosse o 2.0 que equipa o Sentra/Fluence por estes preços, seria uma excelente opção.

    • Matthew

      Nem o conjunto mecânico do Sentra/Fluence justificaria este preço absurdo. É só um March alto, gente. Deveria custar uns 30% a menos sobre a tabela divulgada. Estamos ficando tão calejados com essas aberrações que estamos naturalizando estes valores extorsivos. A Renault tirou o Fluence de linha e colocará aquele Arkana no lugar, cuja plataforma é a mesma do Sandero/Logan, veículos compactos da Dacia (!)

      • Cesar

        Não, não será.
        No site russo fala que a plataforma é modular.

        • Pedro Santos

          Ao trazer para o mercado brasileiro, uma forma de baratear é usando uma plataforma mais antiga! Como é o caso do Captur que é feito na plataforma do Duster, diferente do veículo vendido na Europa. Sobre a Arkana não sei qual plataforma usarão ao trazer pra cá rs

          • Cesar

            Captur, Duster, Sandero, Logan, Kicks tem plataforma de mesma origem. No caso a B.
            Sandero II e Logan II usam a M0 assim como o Duster II.
            Duster I e Captur a B0.
            Kicks a M0.

            O carro mais barato do grupo, hoje usa a plataforma mais moderna no caso a CMF-A que é modular.
            O Arkana, ainda está nebuloso qual plataforma irá usar, mas em um site russo diz que a plataforma é modular.
            A Renault já produz no Brasil uma versão desta plataforma no Kwid na variação A.
            A Renault já disse que irá uniformizar seus automóveis ou seja não terão mais automóveis da Dacia com logo Renault e o inverso.

      • Pedro Santos

        “estamos naturalizando estes valores extorsivos”, falou muito bem!!
        Esses “SUVs” não passam de hatchs compactos de salto alto kk

  • RoDs

    O pior é ver a galera que compra essa porcaria por 100k e fica desfilando nas ruas como se fosse o Supra-Sumo dos carros kkkkk

    • DrG

      Ainda pior acho pagar 60 mil num HB20/Onix/etc completao. Não criticando quem compra em si, até pq não tem mais opção. Mas criticando os valores de carros de entrada que são pornográficos

    • ViniciusVS

      E qual o problema? O importante é a satisfação pessoal do real consumidor. O crítico de teclado ou especulador pouco importa para as fabricantes.

      Se o proprietário pagou R$ 100.000 e está desfilando satisfeito então foi um bom negócio para as duas partes, a “terceira parte” é livre para comprar outro produto do agrado que muito provavelmente seria um péssimo negócio para os anteriormente citados, já que não vai trazer a realização esperada em um produto.

      • Edson Fernandes

        Mas daí o “espertão” compra usado pq afinal, não paga os absurdos do 0km (como se os usados estivessem baratos).

        Eu sou esse “espertão” antes de qualquer coisa…rs

        • ViniciusVS

          O que o povo precisa entender é que cada um tem um perfil, cada um tem um objetivo, cada um tem um bolso…

          Se o produto não me serve ou não me agrada, não significa que não atende ou agrada outra pessoa. As pessoas elevam o seu ego como se a opinião pessoal tivesse alguma importância para a montadora, na prática ela está C@#@#$# e andando pra ela, o que vale é a opinião do real consumidor, se o carro está entre os mais vendidos então está tudo certo.

          Uma coisa é fato, quem busca um carro 0km não necessariamente vai ficar realizado com um carro usado de categoria superior, isso esse povo não consegue entender, uma pessoa que tem 100k pra dar em um carro tem um leque de opções bem amplo, se ele quer um modelo 1.6 ele sabe o que está levando pra casa e é esse o produto que vai realizar suas necessidades.

          A minha e a sua opinião pouco importa, até porque não vamos pagar e nem usar o produto.

          O mundo está ficando muito mimizento, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.

          • Edson Fernandes

            Ah sim sem duvida. O que eu só fico chateado é aceitar cada vez mais carros inferiores a preços de carros de outrora melhores. Mas, nosso mercado e suas esquisitices.

  • MauroRF

    A versão completa dele não tem sensor de chuva nem espelho eletrocrômico.

  • Ricardo Blume

    A versão mais cara não deveria passar de 80-85k. Pronto, falei.

  • RKK

    Controle de cruzeiro em todas as versões, aleluia irmão !

    Mas cadê também os freios traseiros à disco como na China ? E uma carroceria mais resistente à impacto (NCap que o diga) ?

  • Hugosw

    Falam que o carro está “ganhando” itens que antes eram de versão superiores mas o preço aumentou, ou seja não ganhou nada. Nada foi de graça.

  • Bryan Silva

    Com esse motorzinho ruim…

  • Malena Montano

    muitas informações erradas

  • Cristielson A. Santos

    Fiz uma pesquisa rápida sobre os SUV’s mais vendidos e a relação de marca/potência/força/torque. O KICKS é um carro com design diferenciado, estilo arrojado, já vi um de perto na cor branca, teto preto e sinceramente o carro é estiloso e bonito. Vi um C4 CACTUS verde teto branco, putaqueopariu!!! QUE CARRO MARAVILHOSO em design e inovação, a traseira (por foto) é estranha, mas pessoalmente é diferente, logo de cara ele transmite a ideia de um veículo muito seguro e bem construído. A HYUNDAI traz o CRETA 2020 que será vendido posteriormente com novo design mais harmonioso do que a versão que já estamos acostumados a ver pelas ruas. O HR-V vem mudando aos poucos tanto no design como também acertos no motor, mas não vi tanta mudança assim para trazer mais clientes pra marca. A FORD possui o ECOSPORT, diria eu que foi esse carro quem inaugurou o desejo e a vontade do povo em querer migrar de estilos hatch e sedã para o modelo SUV compacto, do qual virou febre e paixão nacional, eu diria que o ECOSPORT foi o avô dos SUV’s atuais. A RENAULT quis entrar na disputa por uma fatia nesse mercado e trouxe primeiramente o DUSTER, que no início teve uma boa venda, mas ao longo do tempo foi caindo devido a entrada de outras marcas na disputa do mercado de SUV’s, então resolveram lançar o carro que tinha tudo pra ser sucesso de vendas da marca, o CAPTUR, mais foi o pior tiro no pé que eu já vi, quem foi o engenheiro inteligente da NASA que resolveu colocar um câmbio de apenas 4 marchas em um carro de lançamento???…nem se quer um FIAT UNO 1998 possui 4 marchas! Mês passado ficou no 8º lugar em vendas (até o DUSTER ficou à frente dele). Vemos o RENEGADE que atualmente ocupa o 1º lugar em vendas, o carro inaugurou uma forma de desejo nacional que antes não se via antes, o carro possui design que chama atenção, houve alguns erros de projeto como exemplo alguns tipos de motorização e falhas na montagem, mas foram modificadas ao longo do tempo e atualmente o carro está bem acertado. Vemos também o TRACKER que entrou no mercado já algum tempo, mas era um carro sem muito atrativo, após algumas mudanças o carro foi ficando mais interessante e passou a atrair olhares e foi aos poucos tendo seu espaço no mercado, o erro da montadora CHEVROLET foi não ter colocado itens que na concorrência saíam já de fábrica e não saiam no TRACKER como exemplo o (ESP-controle de estabilidade) que só veio ser item de série entre 2018 e início de 2019, e agora vimos há pouco tempo o lançamento do novo TRACKER 2020, um carro com um design totalmente arrojado e diferente, resta saber se realmente irá ter algo a mais que estimule o cliente a optar por ele ao invés dos rivais. Não poderia faltar o novo lançamento da VW, o T-Cross, carro com design excelente, bem fabricado, materiais de boa qualidade, um bom espaço interno e externo, como diz o ditado: “os últimos serão os primeiros” é notório perceber que a VW fez bem ao deixar que outras marcas se saíssem na frente pra depois captar aquilo que a clientela opinava sobre acertos e defeitos de um SUV compacto, ela simplesmente pegou todas as críticas e os elogios, colocou a equipe para desenvolver um produto que agradasse tanto “gregos como troianos”. Se for escolher um dos modelos mais vendidos levando em consideração o design/marca creio que teremos 3 ou 4 concorrentes, mas se for por motorização, força e economia de combustível, será totalmente diferente. Vejamos só a média de torque entre os modelos vendidos atuais:
    – GM TRACKER: 24,5 kgfm
    – PEUGEOT C4 CACTUS: 24,5 kgfm
    – HYUNDAI CRETA: 20,5 kgfm
    – JEEP RENEGADE: 19,6 kgfm
    – HONDA HR-V: 17,4 kgfm
    – FORD ECOSPORT: 15,6 kgfm
    – FORD ECOSPORT STORM: 22,5 kgfm
    – RENAUT CAPTUR: 16,2 kgfm
    – NISSAN KICKS: 15,5 kgfm
    – VW T-CROSS: 25,5 kgfm
    Se quiser um carro por ser bonito e moderno, escolha qualquer um, mas se sua escolha for pela agilidade e força disponível, vou colocar os 3 primeiros modelos:
    – VW T-CROSS
    – GM TRACKER
    – PEUGEOT C4 CACTUS

  • RafaelH

    Essa assinatura em Led não é DRL, certo? Queria saber o que é que custa para essas montadoras colocarem um simples DRL no carro… Muitas cidades a gente sai de casa e pega uma BR.. lá vai ter que manter farol ligado…

  • Nicholas Jensen

    “agora estão disponíveis em todas as versões, (…). No entanto, a versão para PCD, a Direct, não dispõe da novidade.”

    Então não tem em todas as versões PORR@!

  • Jeremias Flores

    Tive uma SV pack plus 18/18 e realmente sentia muita falta destes itens. parecia que estava em um carro de segmento inferior, apesar do carro ser muito bom e ridiculamente econômico. o meu tinha o descansa braço instalado na cc, era uma gambiarra.

    • Paulo Santos

      Esse carro é muito elogiado pela economia mesmo

  • Leonardo

    Eu me pergunto o que passa na cabeça da pessoa que dá 102 mil num carro popular com motorzinho 1.6 aspirado… É simplesmente insano num carrinho de brinquedo desse.

  • hinotory O

    O que faz falta mesmo neste carro é um motor e câmbio decentes.

  • Patrick Laurindo

    Pra quem acha o motor fraco, aconselho fazer um test drive. Hoje fiz test drive no Renegade 1.8, Captur 1.6 e Kicks 1.6. De longe, mas muito longe mesmo o Kicks foi melhor em baixa e altas velocidades, respondendo muito melhor ao acelerador do que os outros dois. Ainda farei o test drive no Creta, mas não creio que irá bater o Kicks.

  • Daniel Faria Correa

    O pessoal gosta de criticar o motor da Kicks. Já tive vários carros (entre eles um Golf GTI 2.0), e agora estou com a Kicks. Considero o motor bom. Não é um super torque mas também responde ao pisar fundo. Não se aperta para ultrapassagens e lombas. Aqueles “experts” que sugerem um motor 1.8 ou 2.0 esquecem que ela perderia sua maior vantagem- economia. Com pé em baixo na cidade ela faz 12km/l tranquilo, vai a 13 se andar mais devagar. Na estrada mesma coisa, ando rápido e normalmente faz entre 14-15 km/l. Um dias desses andei num comboio na estrada há 80-100km/h com amigos e ela fez ótimos 17 km/l. Se pudesse trocar o motor eu colocaria o 1.4 turbo igual da suzuki s-cross ou chevrolet tracker para manter a economia e agregar um pouco mais de potência mas jamais um 1.8 ou 2.0. Em relação a segurança ela é 4 estrelas. vulnerabilidade em membros inferiores.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email