*Destaque Mercado

Kicks acelera e Frontier avança nas parciais de março de 2018

nissan-kicks-rio-2016 Kicks acelera e Frontier avança nas parciais de março de 2018

As vendas parciais do mês de março de 2018 apresentam o Onix como sempre na ponta. Com emplacamentos registrados até a quarta-feira, tendo assim apenas um dia útil e o sábado do feriado prolongado, o compacto da GM manteve uma diferença de cerca de 3 mil carros para o Ka, que passou com certa folga o HB20. A dupla está na casa dos 9 mil vendidos, bem distante do Prisma, acompanhado do Kwid, que superou o Polo.



O Gol continua vendendo bem, mas assim como o irmão caiu duas posições. Logo após, eis que vem a surpresa, o Kicks. O crossover da Nissan vem comendo pelas beiradas sem fazer alarde e já está em oitavo. Empurrando o Corolla para nono, o modelo passou a ser o mais vendido e pode fechar o mês na liderança do segmento pela primeira vez. O HR-V fecha o Top 10 à frente do rival Compass.

nissan-kicks-rio-2016 Kicks acelera e Frontier avança nas parciais de março de 2018

Argo e Mobi andam juntos nas vendas de março, enquanto o Renegade fecha o quarteto seguido no Top 20. O Sandero voltou a vender bem, enquanto o Creta dá uma caída em relação aos líderes dos SUVs. No apagar das luzes, o Fox mantém sua força, resistindo ao destino final. Etios e Ka Sedan aparecem em seguida, com o Virtus fechando o grupo.



Nos comerciais leves, a Saveiro assumiu a vice-liderança como antigamente, deixando a Toro para trás, apesar da Strada continuar líder absoluta. Já a Hilux abriu boa vantagem sobre a S10. Ranger está na frente da Amarok, enquanto a Oroch aparece bem, emplacando mais de mil unidades.

A L200 está em nono, mas a Frontier pela primeira vez em muito tempo voltou ao Top 10. Montana e Fiorino começam o segundo pelotão, tendo a Master e HR juntos como sempre. Daily, Kangoo, K2500, Jumpy e Ducato (de nova geração) fecham o grupo.

Pelos números apresentados, especialmente de modelos que estavam emplacando bem pouco nos últimos meses, março parece indicar uma recuperação ainda maior nas vendas, apontando para uma elevação mais significativa em 2018, que acredita-se ser o início de um período de crescimento progressivo, mas não expressivo do mercado.

Confira abaixo as vendas parciais de março de 2018:

Automóveis

  1. Onix – 12.789 unidades
  2. Ka – 9.799
  3. HB20 – 9.217
  4. Prisma – 6.615
  5. Kwid – 6.474
  6. Polo – 6.147
  7. Gol – 5.877
  8. Kicks – 5.531
  9. Corolla – 5.395
  10. HR-V – 5.357
  11. Compass – 4.646
  12. Argo – 4.349
  13. Mobi – 4.333
  14. Renegade – 4.252
  15. Sandero – 4.105
  16. Creta – 3.670
  17. Fox – 3.337
  18. Etios – 3.229
  19. Ka Sedan – 3.065
  20. Virtus – 3.058

Comerciais leves

  1. Strada – 5.595 unidades
  2. Saveiro – 3.669
  3. Toro – 3.493
  4. Hilux – 3.223
  5. S10 – 2.333
  6. Ranger – 1.266
  7. Amarok – 1.063
  8. Oroch – 1.058
  9. L200 – 965
  10. Frontier – 952
  11. Montana – 729
  12. Fiorino – 727
  13. Master – 578
  14. HR – 413
  15. Daily 3514 – 186
  16. Kangoo – 164
  17. K2500 – 154
  18. Jumpy – 137
  19. Ducato – 132

[Fonte: Fenabrave]

COMPARTILHAR:
  • edgar__rj

    Não só a Nissan, mas todo o grupo Renault/Nissan/Mitsubishi deu uma alavancada em vendas esse mês… Não sei se foi alguma promoção, ou se os outros estao ficando muito mais caros…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Kwid intermediario 37 mil, Sandero 41 mil sempre na promoção, Kicks pcd sai 55 mil. Demorou pra Renault colocar câmbio CVT no Logan/Sandero, venderiam muito mais por um menor preço perante concorrentes

      • 1 Raul

        Grande parte dos primeiros colocados estão ali por vendas pcd/frota. Gostaria de saber se o corolla tecido ainda está sendo emplacado, ou se estas vendas são desconsiderando pcd.

      • Edson Fernandes

        Se o Sandero ganhasse o CVT + direção elétrica, eu poderia ser um forte candidato para compra.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Quando a Renault trazer, os outros já terão carros voadores. Que dormida no ponto da Renault

          • Edson Fernandes

            É o que eu penso… e o pior né… tem direção elétrica no carro de entrada da marca.

    • Nnoitra

      Verdade.
      Prévia dos emplacamentos de Março/2018:
      FCA – 32.633
      GM – 30.464
      Volkswagen + Audi + Porsche – 29.830
      Renault + Nissan + Mitsubishi – 28.566
      Ford – 19.444
      Hyundai + Kia + KAOA – 18.913

    • Fábio Henrique

      Fim do ano fiscal deles, fizeram promocoes para bater a meta

  • afonso200

    caraca, polo e vistus disparado, …..compass todos que tem $$$ estao comprando pq ta na modinha

  • Pete Alves

    E o Uno e o UP? Onde estão?

    • Edu

      Bem longe. Up em 36º com 770 e Uno em 46º com 527. A fila anda.

      • CharlesAle

        Somados Mobi e Argo,não da as vendas do Ka. Absurda queda da Fiat. Não a vejo, com o que tem, os bons tempos de lider..

        • Maycon Farias

          Acho bem feito. Falta de dar valor ao mercado e deixar a linha exatamente como a da Itália. Quem disse que o Brasil engole qualquer projeto exclusivo daqui se enganou. A Toro é uma rara e única. 500, Panda, Tipo, Egea, 500x e 124 Spider seria o mínimo merecido ao segundo mercado dela.

        • Luis Burro

          Mas naquela época seus carros eram até modernos frente as carroças da concorrência.Mas hj é o contrário,são gambiarras da década passada!

        • RRodrigo Souza

          Fiat vendia bem antes pq ela vendia varios carros com o mesmo nome de gerações diferentes ou seja, vendia o Palio (celebration) com o nome de Fire o carro mais barato do brasil depois mudou para Economy G3, e nisso lançou a retilição mordena de após 08/ com G4 attractive ,EL,EL e afins o carro que a policia usa que tem a frente da weekend para ficar facil, e depois ela lançou em 2012/ a ultima versao do palio aquela com as lanternas traseira gigantes , entao vender a “geração ” G3 G4 G5 em conjunto e na hora de dar o resultado informar apenas palio 10 mil vendas é facil, é a mesma coisa que a VW colocar o gol G5 G6 G7 vendendo no mesmo tempo

          • Eric Locatelli Martini

            Acho que a Fiat tem muita saudade do Mille.
            Era feio, perigoso, mas fazia as vezes de jipe no interior! Eta carro que aguenta o tranco viu?

      • Djalma

        De onde tirou esse números? Up fechou o mês com 1551 e Uno 947.

        • Edu

          Tem razão, me equivoquei. Peguei os números da 1ª quinzena.

        • Edu

          Mas as posições dos dois no ranking não devem estar muito diferentes no fechamento do mês.

          • Djalma

            Essa é a realidade para os dois daqui prá frente. O Uno ainda tem alguma perspectiva de uma venda direta grande um mes ou outro, mas o Up nem isso.

            • Edu

              Pois é, o Up! para mim foi uma surpresa. Sinceramente esperava um desempenho melhor.

    • zekinha71

      Nas ccs juntando pó.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Kwid intermediário R$ 37 mil, Sandero R$ 41 mil sempre na promoção, Kicks pcd sai R$ 55 mil, até que venderam bem. Demorou pra Renault colocar câmbio CVT no Logan/Sandero, venderiam muito mais principalmente pra taxistas

  • 110anosimigraçaojapa

    Etios mais seguro e mais caro

    • Djalma

      Subiu 1000 reais, mas em compensação agora vem com ESP e contrôle de tração, além de roda de liga e pisca no retrovisor na versão X Plus 1.5

  • Maycon Farias

    Corolla inabalável como sempre. Lembro que houve boatos que o Renegade e Toro estavam micando nas vendas, se vender o que venderam é estar na pior… Imagine o que é estar bem!

    • Saulo Gomes

      Vendendo muito pessoa física, não é um bom sinal.

  • fmar9

    Kicks é sucesso absoluto: moderno, espaçoso, confortável, seguro, econômico e com desempenho suficiente para sua proposta.

    • Renan Ribeiro

      Eu só não me conformo um carro 90k vir com um motor tão fraco (sei que para o carro está bom) mas isso é motor pra carro de 50k.

      • tjbuenf

        Sim, e muita gente que o compra é por este preço, para PCD.

        • Edson Fernandes

          Pior que ele é tão pobre em itens de série…. eu iria preferir o Captur que é melhor equipado e ainda tem 4 air bags.

      • Rodrigo

        E sem piloto automático nem câmbio com simulação de marchas.

      • RVM

        cara, comprei de pescoço torto mas tenho me impressionado. venho de i30, 308, fluence, todos 2.0. juro q sinto, mas me adaptei. .. fora ter algumas máximas de até 18km/l que eh um espetáculo né?

        • fmar9

          Em lugares com rodovias planas já fiz 18,3 km com gasolina e 11,4 com etanol

          • Contador

            Cara, cheguei a fazer o test drive nele, mas senti um pouquinho de falta de um motor um pouco mais forte! No mais o carrinho é muito bacana.

          • Edson Fernandes

            Esse motor 1.6 admite bem gasolina, mas não é tão economico no alcool. Eu só usaria gasolina nele.

            As médias de cidade para ele, se assemelham ao do Polo 1.0 TSI. (o que é um elogio, já que ele está 2 degraus abaixo em tecnologia)

    • O problema do Kicks é seu motor, tudo bem para quem gosta de economia esse motor está ok, mas muitos gosta de um pouco de desempenho, falta outra opção de motor e ai se garantiria sempre em primeiro!

      • 1 Raul

        Estou saindo de um lounge pra ele, pensando somente em economia, esquecendo todo o resto. Prevejo uma economia de até uns 40%.

      • fmar9

        Concordo mas não acho necessário.

    • Luis Burro

      Só não é bonito.

      • fmar9

        Realmente: não é bonito. É lindo, principalmente na vista lateral

    • Mauro Schramm

      Nem tão seguro. Ele teve desempenho fraco no teste do Latin NCAP.

    • Allan Marconato Marum

      Espaçoso? Achei mais apertado que um Sandero.

  • tjbuenf

    Depois que a Hyundai colocou cota e reduziu equipamentos para Creta no PCD, o carro está desmoronando nas vendas.

    • ELes vendem tudo que fabricam, mas não tem capacidade para vender além

      • tjbuenf

        Antes das cotas para PCD chegavam a 4 mil por mês, podendo alcançar 5 mil. Agora o mercado crescendo e o Creta reduzindo as vendas.

        • Pode reparar que nunca vendeu consistente 5k, teve um mês ou outro, normalmente as custas da queda do HB20, esse mês o HB20 vendeu normal, Creta volta pro limite dele.

          Logo no lançamento disseram que o plano era Creta vendendo 3,5k por mês devido as limitações fabris.

  • Cincinato

    E o Civic micou mais uma vez ?
    E olha que tem comercial em tudo quanto é lugar.

    • carlos4carros

      Micou não. Vendeu mais de 2700 unidades esse mês.

  • Filipo

    É… parece que a Renault voltou. Sandero voltando a vender bem e Kwid retomando a liderança dos subcompactos.
    Nissan vendendo super bem o Kicks, mas 1 veículo apenas não salva seu desempenho fraco no restante.
    E o Argo… bom, esse ai mesmo barato (sendo vendido por menos de 44k), não atingiu até hoje a meta estabelecida pela Fiat de 6.000 u./mês. Até o Sandero chegou perto.
    Fiat agora só agrada ao brasileiro com suas pick-ups.

    • 1 Raul

      Sandero é queridinho das locadoras, considero o mais honesto da categoria.

    • Edson Fernandes

      Filipo, acrescento na Nissan: Se ela não se preocupar com os demais produtos, poderá ter problemas futuros. Ela precisa se mexer, caso contrário, terá apenas um unico produto que não vai salvar a fabricante com os demais ruins de venda.

  • Robson Mauricio

    Bom…pelos numeros…podemos dizer que o Polo é um grande sucesso, até por causa do seu preço (acredito que as versões TSI vendam mais, até pq a maioria que eu vejo, são dessas versões), e outra, com certeza, é um carro que sai em sua grande maioria mesmo para pessoas fisicas….em vista que os primeiros colocados, se vendem muito a jurídicas (empresas, locadoras, etc). E pelo jeito, Virtus tá indo no mesmo caminho. Agora,quanto a SUVs, não precisa dizer, os numeros estão ai.

    • Djalma

      E depois de um aumento de 2.500,00 numa pancada só. Agora imagina o que a VW está deixando de vender por não ter um SUV, para concorrer com os atuais ofertados? É muita incompetência. E ainda vão lançar o Tarek em 2020 que inclusive já está sendo lançado na China.Aqui vai demorar pois inventaram de fazer na Argentina e tem que reformar as instalações de Pacheco.

      • 1 Raul

        Com esse aumento de 2.500, o tsi só pode ser vendido para pcd na versão comfortline com tech 3 e cor sólida. Antes do aumento dava pra pegar com tech 2 e pintura metálica. Em breve vai dar pra ver a diferença nos números.

  • Anderson Trajano

    Com o lançamento do Kicks, a Nissan armou uma estratégia 100% focada para o mercado PCD e PJ e tem tido relativo sucesso. Soma-se ainda a facilidade de negociação da sua rede (e bom atendimento), que dependendo da versão escolhida, concede bons descontos e taxa zero.

    Aos poucos eles estão conseguindo colocar ele em destaque, frente aos demais pesos pesados do segmento.

    • 1 Raul

      Anderson, bora trocar aquele Focus num Kicks!

      Grande abraço ao melhor consultor da Brasilprev… kkkkk

  • Marco Correa

    Eu sempre vejo números da Jumpy mas não vejo a Expert. Não é possível que ela nao venda nada…

  • Diego

    Tem que ter coragem para comprar carro 0km no Brasil, cobrando absurdamente acima da média por produtos medíocres e simplificados, mesmo assim os consumidores, apesar de não expressivo como em outros tempos, compram.

    • Atillio XVII

      O ideal seria um boicote com todos parando de comprar carros 0km e ver se os preços caem, mas não vejo isso acontecendo tão cedo

  • Thiago prado

    Essa strada é imortal

  • Leonel

    A previsão que eu havia feito se concretizou. Polo passou a barreira das 6 mil unidades vendidas e por mérito. Por mais que possas dever em alguns aspectos, é um carro de concepção europeia. Ótimo nível de tecnologia embarcada e segurança.

    Espero que este tipo de carro passe sempre a ser o mais vendido e que possamos deixar de lado tanta coisa ruim que é vendido aqui.

    • Supernescau

      O mais estranho é que não vi nenhum na rua até agora, sem exagero.

      • Pablo Henrique

        Onde você mora?

        • Supernescau

          Região metropolitana de Curitiba. Só porque fiz o comentário, vi um hoje de manhã.

      • Djalma

        Sério?

      • carlos4carros

        Você já deve ter visto varios, mas provavelmente pensou que fosse um gol.

        • Paulo Santos

          Até porque, é um gol de nova geração.

          • carlos4carros

            Não comentário não foi uma piada. Já vi muitos e na maioria das vezes eu tive que reparar bem pra ter certeza que era um Polo. Olhando de perto não tem como confundir, mas se passar numa via, em uma velocidade razoável , dá pra ficar em dúvida.

            • Miguel

              Peguei um Uber Polo, e constatei que é isso mesmo, por dentro aquele interior é de morrer… de desgosto. Aquele painel dele não me agrada em nada, só a frente e o motor TSI.
              Eu não imagino como será o Gol, o que devemos esperar de um carro mais inferior ao Polo.

    • Paulo Santos

      Tecnologia embarcada?

      • Gil de Piento

        Sim, a VW Brasil pegou toda a tecnologia do projeto e mandou num barco de volta para a Europa.

  • Baralho

    A maior sacada da VW foi chamar o novo Gol de Polo.
    Quem sabe da história do projeto entende o que quero dizer…

    • Gil de Piento

      E ainda botou o preço 6 mil reais acima do que deveria e foi idolatrada por toda a imprensa especializada pelos “preços competitivos”.

      • Paulo Santos

        Dá medo as queixas dos problemas deste novo Polo na Internet. Até freio tá faltando, fora a escola de samba devido aos materias de carro popular..Carro alemão? piada.

        • zekinha71

          Novo Gol com nome diferente e aquele preço camarada.

        • Ricardo Diniz

          Realmente…já vi uns vídeos sobre problema em freio de mão…e defeitos de acabamento…Daki a pouco deve vir um recall…

  • Luis Burro

    Cada vz q olho estes números fico pensando se não são dados falsos divulgados pelas montadoras pra não ser pior do q é.
    Não é possível q com valores absurdamente altos e indefinidos ainda vendam tantos!

    • Nnoitra

      O preço de tabela é apenas o ponto de partida para uma negociação, quem vai na concessionária quase sempre consegue um bom desconto.

      • Luis Burro

        Mas mesmo assim,enqnto Europa e EUA aumentou uns 5 mil em uma década,no Brasil aumentou o dobro no mínimo.Tá certo que o custo aumentou,mas não pra tanto.

  • zekinha71

    Não era o Kicks que falam que seria mico, não ia vender nada, motor manco, e a caixinha de creme de leite ia revolucionar o mercado, se alguém for seguir o que os especialistas de teclado recomendam, vai acabar levando um carro pior que o Homer criou.

    • Paulo Santos

      Lembrei do carro que homer criou .. Kkk.. Ainda faliu o irmão

  • Vattt

    Quero ver meu Kicks S AT depois de 2 anos de usado como vai se comportar seu mercado!!! Será que vai ser bem visto como o HR-V a ponto de ser vendido rapidamente?

  • Johne Edder

    Ahahahahahaha Toyota fazendo os jornalistas trincarem os dentes de raiva. De novo!

  • Johne Edder

    O Polo realmente é um ótimo carro, facilmente o melhor da categoria, uma pena que a qualidade e a rede autorizada da VW deixam muito a desejar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email