Esportivos História Koenigsegg

Koenigsegg Agera R entra no Guinness Book como carro de dois lugares mais rápido no 0-300-0 km/h

Koenigsegg-Agera-R Koenigsegg Agera R entra no Guinness Book como carro de dois lugares mais rápido no 0-300-0 km/h

Segundo medições realizadas no abandonado aeroporto militar de Ängelholm, na Suécia, o Agera R, da Koenigsegg, é o automóvel de dois assentos de produção mais rápido do mundo na aceleração de 0 a 300 a 0 quilômetros por hora. O superesportivo da marca sueca entrou até para o Guinness Book.

Os testes realizados em setembro revelaram que o Koenigsegg Agera R acelera de 0 a 300 km/h em apenas 14,53 segundos e para de 300 a 0 km/h em 6,6 segundos.

Estes números são alcançados graças ao seu motor 5.0 V8 que rende incríveis 1.115 cavalos de potência e por seus freios, mordidos por pinças de seis e quatro pistões, na dianteira e traseira, respectivamente.

Não está acreditando? Veja abaixo um vídeo das aferições do modelo.

  • teonitro

    Led_Zeppelin , eu entendo seu ponto de vista , mas os lmp1 atuais tem entre 650 – 700 hp e pesam 800 kg. os f1 nao sao mais rapidos que os LMP1 , pelomenos nao mais que os protótipos da peugeot e os R18 … , o r18 corre com um V6 Bi-turbo de +/- 650 hp nas corridas e 700 e poucos nas classificaçoes , os prototipos sempre foram mais rapidos que os f1 , tanto em reta como em tempos em pistas de corrida , ja foram até feitas comparaçoes oficiais disto , ja testaram um f1 em le-mans e nem sequer faz um tempo de um r18 em le-mans. nao vem o papo de ter asa movel e kers , pq o Vettel faz a maioria de suas Poli-positions sem tocar no '' KERS '' e a as asas moveis nao sao utilizadas sempre. Um r18 é tão aerodinamicamente eficiente quanto um f1 , nao é a toa que a maioria dos LMP1 deixaram de ser Lolas e agoram sao fechados. o downforce dos prototipos é muito maior que de um f1. e sao mais estaveis. Um f1 é muito sensivel … e o R18 com 650 hp bota 400-410 km/h no final da reta de le-mans. e faz 0-160 em 3 segundos , nao adianta dizer oq vc acha , e sim os fatos verdadeiros . essas comparações sempre existiram entre os prototipos e os f1 , vale lembrar que a F1 surgiu a partir das 24h de le-mans , quando começaram a copiar os carros de le-mans da decada de 50 , que eram do tipo '' Baratinhas '' . Um f1 somente seria possivel superar os 360 se fosse fechado e se tivesse uma carroceria que cobrisse as rodas. falando sobre o Agera R , este é o carro mais avançado atualmente , sua aerodinamica foi considerada a mais eficiente do planeta para um carro. o agera é capaz de superar 0s 440 km/h ( ja testados ) e nao se trata somente de velocidade final como a veyron , faz curvas pefeitas , sua distribuição de peso e quase perfeita , chega muito perto dos 50-50 , nao é a toa que é considerado o melhor carro ja testado pelo top-gear. e Led_Zeppelin so venha contestar meu comentario quando tiver dados comprovados , espero que entenda….

Send this to a friend