_Destaque EUA Eventos Koenigsegg Super Carros

Koenigsegg Agera XS é destaque sueco no Monterey Car Week

koenigsegg-agera-xs-1

A Koenigsegg está apresentando no Monterey Car Week 2016, realizado em Pebble Beach, Califórnia, o Agera XS. Trata-se da mais nova versão do hiperesportivo sueco, que de acordo com a empresa, está totalmente homologado para rodar nos EUA.

O destaque fica para a cor Karosserie Orange, um laranja intenso feito com poeira metálica de diamante. Além disso, o Koenigsegg Agera XS vem com muitas partes da carroceria em fibra de carbono exposto.

koenigsegg-agera-xs-2

Outro detalhe é o aerofólio traseiro, cuja asa é a maior já colocada em um modelo da Koenigsegg. O teto é removível e pode ser guardado em um compartimento. Por dentro, o acabamento é todo em Alcantara preto. O Koenigsegg Agera XS pesa 1.395 kg e tem motor V8 5.0 Biturbo com 1.160 cv e 130 kgfm.

A transmissão automática tem sete velocidades. Assim como o Agera RS, o novo bólido vem com airbags inteligentes, freios de cerâmica, controle de estabilidade e tração, bancos em fibra de carbono com ajustes elétricos, suspensão adaptativa com controle de altura e multimídia com Car Play.

Galeria de fotos do Koenigsegg Agera XS:





  • Rbs

    Quem faz o motor?

    • Pedro Henrique

      koenigsegg

      • Rbs

        Dei uma breve olhada na net e pelo que percebi o motor é Ford. Futuramente ela terá um próprio 1.6 de 400CV.

        • Alexandre

          Exato!

        • Norm

          Os dois primeiros Koenigsegg (CC8S e CCR) tinham motor Ford, desde então o motor é próprio.

        • Pedro Henrique

          na verdade eram ford até os ccx se não estou enganado, mas, certeza, desde o primeiro agera, todos são origem koenigsegg, é perceptível a mudança (os ford eram v8 4.7 litros e os koenigsegg são v8 5.0 litros)

          tanto é que querem criar aquele free valve.
          os cara não iriam querer criar algo tão inovador e nem se quer ter um motor próprio.
          christian von koenigsegg, mita muito

  • Mr. Car

    Sou muito mais o Aston Martin aí embaixo, he, he!

  • Igor Tadeu

    Uma duvida, porque antes não era homologado pra rodar nos EUA? O que o proibia de rodar por lá? Alguém sabe dizer?

    • Igor Lima

      Cara, na boa, acho que vc está interpretando o texto além do que foi escrito. Pois não está escrito que era proíbido, mas sim que o carro em questão, que é novo e ainda não está nas lojas, já se encontra homologado para aquele mercado, já estando assim pronto para começar a ser vendido.

  • Alexandre

    Pra mim… O carro mais foda produzido pelo homem, junto com 918 Spyder.

    • Bruno Cézar Scarpati

      918 spyder é um carro muito fraco pro carrera gt,o carrera gt é o mais foda sempre foi,monstrão

      • Alexandre

        Phoda pra mim não é só 0-100, mas principalmente inovações tecnológicas… Isso o 918 tem de sobra.

        • Bruno Cézar Scarpati

          vendo pelo design e a tradição,dos motores,cada um pensa diferentemente,até porque alem de este carro ser novo não lembra muita coisa dos antepassados,a não ser os faróis da frente,em termo de performance e muito rápido,mas antigamente possuia também o 911 gt1 e o 911 gt3 (os antigos carros de corrida na década de 90),muito da historia das 1ª gerações do porsche,eram muito mais bonitos que os de hoje,o 550 spyder,o 356 a ,o 356 roadster,mas não vejo nenhum hoje em dia com cara nova,nem o 550 spyder que poderia ter um sucessor com linhas tradicionais

          • Bruno Cézar Scarpati

            o 918 está mais para um boxter que pra um 550 de tão grande

  • Bruno Cézar Scarpati

    um agera 1:1 laranja

  • Diogo Oliveira

    Pensei que o Agera já tinha saído de linha… Kkkkkkk

  • ####Carlao GTS

    Nunca vi isso…

  • DarkWolf

    Basicamente um Agera R com bodykit do ONE:1



Send this to friend