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Koenigsegg Gemera aparece em imagens na pista com seus 1.700 cavalos

Koenigsegg Gemera aparece em imagens na pista com seus 1.700 cavalos

O Koenigsegg Gemera está marcando a estreia de uma nova tecnologia, que promete altíssima eficiência em um pacote pequeno. O hiperesportivo sueco tem nada menos que 1.700 cavalos e leva quatro pessoas para um passeio estonteante.


Este “familiar” de Christian von Koenigsegg é um “Mega GT”, como ele próprio descreve seu hipercarro híbrido plug-in, que tem quatro poderosos motores, sendo que três deles são elétricos e entregam nada menos que 1.100 cavalos.

Koenigsegg Gemera aparece em imagens na pista com seus 1.700 cavalos

Só com esse trio energético, o Gemera já seria um bólido de tirar o fôlego, mas a cereja do bolo é o quarto engenho a bordo, um propulsor de três cilindros e 2.0 litros, que agora é o mais potente de seu tipo no mundo.

Com 600 cavalos e 61 kgfm, o motor 2.0 vem com a tecnologia FreeValve, que substitui o comando de válvulas tradicional por um sistema de válvulas eletro-pneumáticas que abrem e fecham no tempo exato de qualquer regime de trabalho.

Koenigsegg Gemera aparece em imagens na pista com seus 1.700 cavalos

Até agora, a tecnologia vinham sendo exibida pela chinesa Qoros, que é a parceria da Koenigsegg e que deve adicionar isso em algum momento. Tudo isso somente um exército de ginetes que catapulta o Gemera até os 100 km/h em mísero 1,9 segundo. Isso sem contar que chega fácil aos 400 km/h.

Usando apenas a energia, ele pode rodar 50 km, mas pode alcançar também 300 km/h sem emitir CO2 de queima de gasolina do TFG (Tiny Friendly Giant), que também usa etanol (E85).

Koenigsegg Gemera aparece em imagens na pista com seus 1.700 cavalos

Com tração nas quatro rodas, o Koenigsegg Gemera terá apenas 300 exemplares feitos e cada um custando US$ 1,7 milhão. Ele certamente fará com que a arquirrival franco-germânica Bugatti crie um bólido também com quatro assentos, conforme rumores de algum tempo.

Por ora, a tecnologia FreeValve fica restrita ao Gemera, mas poderia fazer muito nos modelos Jesko, Jesko Absolut e Regera, os outros dois bólidos que a escandinava Koenigsegg vende atualmente no mercado internacional.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Aires Jone

    Isso nao e’ um carro, e’ uma aula pratica para as demais montadoras. Muito belo!!!

  • Martini Stripes

    Ficou espetacular

  • Hugosw

    Muito interessante a solução para acomodar 4 pessoas com essas portas gigantes.

  • Guilherme Melo

    Primeiro Koenigsegg bonito

  • Daniel Pirolli

    A frase é cliche, mas com dinheiro se faz tudo ne kkkkkkkk

  • CanalhaRS

    Achei meio desarmônico, teto alto, dianteira curta demais.
    Mas passa longe de ser feio.

  • leomix leo

    Só queria esse 2.0 tricilindrico em meu carro. Já estava de bom tamanho.

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