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Koenigsegg Regera aparece com mais de 1.500 cv em mostra suíça

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O Koenigsegg Regera finalmente chega ao mercado de hiperesportivos com mais de 1.500 cv. O bólido nórdico teve mais de 3 mil alterações desde o conceito Regera, convertendo-se em um dos carros mais poderosos do mundo.

Com enormes spoilers dianteiros e uma cabine que lembra um avião de combate, o Koenigsegg Regera agora dispõe de multimídia com Car Play e carregador sem fio.

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Já na mecânica, o propulsor V8 5.0 Biturbo trabalha com três motores elétricos, além de um sistema de embreagem de acoplamento hidráulico como variador de torque em médias e altas velocidades.

Com tudo isso, o Koenigsegg Regera entrega mais de 1.500 cv e 203,2 kgfm, o mesmo que um caminhão extrapesado de 450 cv, por exemplo. Assim, o sueco vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, 6,6 segundos até 200 km/h e 10,9 segundos de 0 a 300 km/h. A máxima de 400 km/h é alcança em cerca de 20 segundos.





  • Guilherme Melo

    esse torque arranca o asfalto…

  • Rmx

    Deve ser incrivel mesmo chegar a 300 km/h em 11 seg. e a 400 em 20 seg. Aonde é que eu não sei ???? Mas os proprietarios que se virem !!! kkkk

    • zekinha71

      Em caso de dor de barriga deve ser útil kkkkkkkk.

      • Rodrigo A.

        Ou não, com esse torque, aí q vc se caga todo mesmo.

    • DiMais

      a Koenigsegg tem pista própria para os donos de suas máquinas brincarem, e como dinheiro não é problema, só levar até lá e aproveitar um belo track day.

  • Pedro Henrique

    e tem gente que baba ovo pelo w16 da bugatti…
    olha ai, mesma potencia, mais torque, metade dos cilindros, menos cilindrada, menos turbo.

    • DevXav

      Pelo pouco que entendo, são questões um tanto diferentes..

      Esse aí tem motores elétricos auxiliando, acho que não da pra comprar dessa forma..

      Enfim, com certeza é um excelente carro, praticamente uma obra de arte. E o mesmo se pode dizer quanto ao w16 da Bugatti.

      • Pedro Henrique

        pode ir pegar o motor do one:1 e verá que a potencia é de 1341 cv com e85 e 1161 cv com gasolina regular.
        enquanto o motor do veyron por exemplo tem 1.014 cv e o grand sport vitesse tem 1.200…

        • Samin

          O tamanho/diâmetro de um cilindro desse V8 do Regera equivale a dois do Bugatti…kkkk

          • Pedro Henrique

            o V8 do koenigsegg tem 5 litros e o w16 da bugatti 8 litros…
            o tamanho total é menor que o w16.
            sem contar que um w16 tem o dobro de peças moveis, além de necessitar mais refrigeração, ou seja, uma eficiência menor.
            o chiron poderia ter sido muito melhor aproveitado, colocar um w16 daqueles nos tempos atuais… errou, podia ter colocado algo mais eficiente, pra época do veyron beleza é um carro bem antigo, mas o chiron nem motores elétricos tem…

            • Samin

              Realmente….mas cara….tu vem falar que a Bugatti errou em colocar um W16?? kkkk…..quem somos nós….esse é um mercado de ultraluxo…..um comprador de um Bugatti não pensa em eficiência e com o Regera creio que não seja diferente. Admiro ambos os carros….e são obras de arte. Agora comparar os dois como vc fez, e dizer que um é melhor que outro e etc….é complicado.

              • Pedro Henrique

                não disse que um é melhor que o outro, estamos falando de motores.
                por mais que seja um mercado de ultra ultra ultra luxo, o comprador quer o melhor, o mais moderno.
                o cara vai pagar por isso, e ele quer um SUPER esportivo.
                a porche tem o seu 918, a ferrari tem sua LaFerrari, koenigsegg agora tem o regera.
                me parece que realmente a bugatti errou em não aproveitar o lançamento do chiron pra poder colocar algo do tipo.
                o mercado ta indo nessa direção…

            • Marlon Jean Walecheski

              Os Bugatti tentam manter um ar mais tradicional, imagino que seja uma das justificativas para manter um motor W16 (o único atualmente a venda no mundo) que em teoria poderia ser menor ou ter mais potencia com seu tamanho!

              • Pedro Henrique

                pois é, agora pode ter sido uma escolha até compreensível em tentar ser mais tradicional, mas, um esportivo desse tipo vai ficar no mercado por mais uns 10 anos…
                mesmo a tradicionalíssima ferrari, já entrou no jogo…

                • EuMeSmObYmYsElF

                  Bugatti é marca de um carro só… não ta nem aí pro resto.. o carro é construído em volta do motor. quando a Bugatti entrar na era dos híbridos, o W16 muito provavelmente continuará lá, assim como a Bentley e seu V8 6.75.. não queira entender ou impôr “evolução” ou “eficiência” pra essas marcas. elas vão continuar inovando em peças e materiais mas a essência do motor (formato W16 da Bugatti ou deslocamento 6.75 da Bentley) vai continuar a mesma..

          • XandeeM

            O diâmetro do cilindro é um dos fatores determinantes da cilindrada,ou seja,o do bugatti é maior.

          • Holandês Louco

            Nem é tanta diferença assim…

            Diâmetro x Curso
            pro V8 = 91,7×95,25 mm
            pro W16 = 86×86 mm

            pouco mais de 0,5 cm…

            • Rodrigo A.

              Na mecânica, cinco milímetros é muita coisa.

    • oloko

      O 0 a 100 e 0 a 200 ele faz mais rápido que o regera, tendo 40 kgfm a menos de torque… só perde no 0 a 300 e ainda tem velocidade máxima maior

      • Marcos Medeiros

        Se não me engano esse é o koenigsegg que não possui cambio de marchas, por isso a velocidade inicial dele é “mais lenta”.

        • Nuneez Tnd

          isso não é verdade, o motivo da REGERA ser mais lenta de 0 a 100 é pelo fato do carro ter tração só nas rodas trazeiras, ou seja 2,8 segundos é o limite para um carro com tração só em duas rodas.

      • Nuneez Tnd

        o bugatti faz 0 a 100 mais rápido só porque tem tração nas quatro rodas,
        mas quando passa dos 200 km a gravidade é implacável. ou seja quem for mais leve vai levar vantagem.

    • Blessa

      Esse motor trabalha no limite extremo de preparação, sua durabilidade é bem baixa, já o Bugatti Chiron com seus 1500 cv alem da durabilidade ser bem maior já que o motor não trabalha em seu extremo, é mais rápido em todas as provas de aceleração. Eu não consigo comparar Bugatti com Koenigsegg, acho que a Bugatti está em um nível fora de concorrência bem acima das demais.

      • Come On!!

        Disse tudo. Bugatti é incomparável, não estou menosprezando as demais marcas (quem somos nós), mas o nível da Bugatti pra mim é um patamar acima das demais.

    • IRA

      Tenho a impressão de que o Bugatti é um carro mais sociável e permite uma condução normal e toda a mecânica foi projetada para oferecer o melhor dos dois mundos (calmo e radical), já este, parece ser de difícil condução abaixo de 150km/h.

      • LSM300C

        O problema dos carros com menor cilindrada é na alta, ele anda, mais parece fazer um esforço ainda maior, tenho um 300c 3.6 e meu irmão tem um fusion 2.0, andam juntos, mais a 180km/h o fusion parece que já tá esgoelando o ganso enquanto o 300c tá tranquilo e querendo mais.

        • IRA

          Não contesto isso, apenas reporto que um carro que pode andar a 400 km/h ou a 60 km/h, com conforto, possui uma tecnologia melhor do que um carro praticamente feito para correr ou para as pistas. Com o Veyron, podia-se andar tranquilamente num centro urbano, imagino que com novo mais ainda, mas lembro de ter lido, há um bom tempo, que os Koenigsegg eram difíceis de controlar quando a velocidade era baixa, entre outras coisas, mas eram defeitos que se tornavam irrelevantes quando em alta velocidade, que era a proposta do carro.

    • Racelogic

      Pode não parecer mas são carros com perfis de uso, e até público, distintos.

      • Eduardo Santos

        Por favor, dá uma explicada. Gostaria de saber mais sobre.

        • Racelogic

          O Regera pesa 500kg a menos, tem uma pegada muito mais visceral que o Chiron. O Koenigsegg é híbrido, enquanto o Chiron tomou um caminho totalmente diferente pra buscar potência.
          Ambos são fantásticos, ícones da mais alta engenharia. Mas penso q, enquanto um comprador de um Regera com certeza vai querer levá-lo aos 400km/h, um comprador de Chiron buscará o carro mais pelo seu fator “colecionável”, como símbolo de realização, e pq não, status. Não que não vá levá-lo a altíssimas velocidades ocasionalmente, mas não de forma tão frequente quanto o dono de um Regera.
          Enfim, quem compra um Regera vai andar rápido com ele em 90% do tempo. Num Chiron, em 10%.

          • Eduardo Santos

            Vlw. Mandou bem na análise.

    • Victor Barrera

      Cade os 3 motores eletricos do Regera na sua conta?

  • Gavlan The BeerMaster

    Colocar duas asas e sair voando para tirar racha com caça militar.

    • Come On!!

      O Chiron da Bugatti é mais rápido.

  • fschulz84

    Bastou a Bugatti apresenta ro Chiron que os suecos doidões não quiseram ficar muito atrás…

    Agora só falta saber se a SSC vai fazer alguma coisa nova com o Tuatara ou se vai ficar por isso mesmo.

    • DiMais

      sim, de ontem pra hoje a Koenigsegg criou o Regera.

      • fschulz84

        Não jovem. Isto já era claro, só mencionei da divulgação em Genebra.

        Tanto que mencionei do Tuatara que já foi criado há anos, prometendo rivalizar pesado com o Veyron e o Agera/Regera e ainda não mostrou ao que veio.

        • DiMais

          o Regera está dentro do planejado pela Koenigsegg, apresentado há um ano neste mesmo salão como conceito e agora oficialmente como modelo de produção.

  • GPE

    Um Monstro!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Precisam dar dicas de Design para o pessoal Lambo parar de fazer garrancho.

  • DiMais

    bugou a Bugatti

  • Pedro Henrique Trajano

    Cara, que torque absurdo! Maior que o torque do Bucatti Chiron!



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