China Clássicos Conversíveis Híbridos Minivans Vans

Kombi corujinha e Corvette inspiram híbridos na China

Kombi corujinha e Corvette inspiram híbridos na China

A China não para de produzir modelos “inspirados” em carros tradicionais. Nesse caso, pelo menos, são dois clássicos dos anos 50 que a Songsan Motors está mostrando na Auto China 2020, que acontece em Pequim agora.


A empresa chinesa se inspirou na Volkswagen Kombi T1, a conhecida corujinha, assim como no clássico americano Chevrolet Corvette C1, lançado em 1958.

No primeiro caso, essa estilosa Kombi chinesa tem uma carroceria mais volumosa que o modelo original da Volkswagen, tendo enorme capô, algo que a corujinha nunca experimentou.

Kombi corujinha e Corvette inspiram híbridos na China

Com os mesmos vincos em “V” e pintura saia-e-blusa, com azul metálico na parte inferior, o veículo da Songsan ostentou um logo circular, mas não é VW. Até o para-choque de lâmina arredondada foi reproduzido, assim como a calota metálica nas rodas.

Pensada para campistas, a “Kombi” da Songsan tem teto móvel com uma barraca articulada, além de porta lateral corrediça, um sonho de consumo para a VW T1. Por dentro, o ambiente passa longe do produto idealizado por Ben Pon.

Focando em luxo, ela tem ambiente em bege com cluster digital e multimídia de tela grande, assim como detalhes metalizados e bancos em couro bem volumosos. Com espaço para até oito pessoas, essa Kombi chinesa é híbrida, usando mecânica 1.5 da BYD.

Kombi corujinha e Corvette inspiram híbridos na China

Para os mais nostálgicos, a Songsan Motors pensou em algo como um Corvette C1. Chamado de Dolphin pela empresa, o conversível é totalmente inspirado no Chevrolet e tem até uma versão de capota rígida.

Igualmente montado sobre mecânica híbrida 1.5 da BYD com dupla embreagem, o Songsan Dolphin “Corvette Edition”  pode rodar entre 90 e 100 klm apenas usando a energia das baterias de fosfato de ferro-lítio de 16 kWh, segundo o fabricante do carro.

Por dentro, o ambiente também inspira luxo, com revestimentos em couro e materiais que aparentam alguma qualidade, tendo tons de marrom e marfim. Com muito cromado, o Dolphin pode ser seu, se você esperar seis semanas para ele ficar pronto.

Songsan “Kombi” e “Corvette” – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email