Kombi elétrica: VW mostra mais detalhes da ID Buzz

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A Volkswagen ID Buzz é uma releitura da Kombi clássica, porém, elétrica. Com o termo sendo usado até pela marca alemã, a nova van da família ID chegará ao mercado europeu e americano inicialmente.


Aqui, podemos esperar por ela, dada a ênfase da marca em divulga-la na região, inclusive se referindo ao produto como “Kombi elétrica”.

Sendo adepta do “veganismo”, a ID Buzz usa materiais de origem não-animal e revestimento em tecido com fibras que consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas.

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Também usa materiais sintéticos para revestimento de volante e painéis, assim como acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.

Em pintura de lançamento Lime Yellow (a Cargo usa um tom de azul), a ID Buzz interior vem com compartimentação exclusiva, como o Buzz Box, um porta-objetos modular, entre os bancos dianteiros para notebook, tablets, entre outros objetos.

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O ambiente ainda é iluminado por um conjunto de LEDs de 10 cores, com opção para até 30 cores. Os assentos elevados buscam reproduzir o ambiente da antiga Kombi, mas com bancos modulares.

Estes possuem apoios de braços na frente e ajustes elétricos com memória e massagem, enquanto os traseiros também possuem apoios para braços.

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Com bom espaço interno, a VW ID Buzz tem 4,712 m de comprimento, 1,985 m de largura, 1,937 m de altura e 2,988 m de entre-eixos.

Tendo motor elétrico traseiro de 203 cavalos e 31,5 kgfm, a Kombi elétrica usa baterias de lítio de 77 kWh (líquidos) com garantia de 160 mil km ou oito anos, totalmente recicláveis.

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Produzida em Hannover, Baixa Saxônia, a VW ID Buzz ainda não teve suas versões divulgadas e espera-se por uma variante camper no estilo Califórnia, assim como uma opção inspirada na Samba Bus.

Além da versão furgão ID Buzz Cargo, haverá uma para compartilhamento com condução autônoma no serviço MOIA.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.