Kombi exibe novas tecnologias para quem não larga o trabalho

Kombi exibe novas tecnologias para quem não larga o trabalho

Em Munique, enquanto um veículo inspirado na primeira geração deste e com alguns acessórios na carroceria para convertê-lo em um robô-táxi para 2025, ganha holofotes, esta clássica da VW também tem proposta de tecnologia.


Ainda que o projeto do veículo, em sua essência, tenha 73 anos, o que carrega está destinado aos próximos anos. A Continental, tradicional fornecedora de tecnologia automotiva, decidiu levar para Munique, um salão repleto de carros futuristas e outros nem tanto assim, um modelo clássico da Volkswagen.

Kombi exibe novas tecnologias para quem não larga o trabalho

O conceito Ambienc3 traz a proposta de um terceiro espaço entre casa e trabalho, um “meio do caminho” para quem não pode (ou não consegue) ficar desconectado do trabalho, mas que também precisa de momentos de descanso e entretenimento.

Por fora, o veículo é a Kombi que conhecemos, mas não o modelo produzido aqui, dado que os piscas dianteiros contam outra história em forma e posição. Embora a pintura personalizada chame atenção, a coisa toda funciona mesmo é por dentro.

Kombi exibe novas tecnologias para quem não larga o trabalho

O interior tem poltronas reclináveis e uma pequena cama que funciona como sofá também. Com paredes em verde e painéis de madeira, inclusive na mesinha junto ao banco, a Kombi Ambienc3 tem teto panorâmico com escurecimento automático e luzes de LED, que também aparecem em colunas e outras partes do veículo.

Essa Kombi “futurista” tem ainda revestimento em tecido ecológico de fácil limpeza e tecnologia “Staynu”. Ela tem ainda máquina de café SMEG, comandos ocultos nas superfícies dos painéis, sistema de som sem alto-falantes com tecnologia Ac2ated.

Kombi exibe novas tecnologias para quem não larga o trabalho

Na frente, a Kombi Ambienc3 tem painel em madeira ecológica, cluster digital numa moldura preta e volante quadrado de design futurista. Até o espelho interno é um monitor digital.

Ele vem com um navegador integrado com suporte personalizado para o usuário. Há também monitoramento em 360 graus. Com aquele espaço interno que você já conhece, a Kombi Ambienc3 atrai mais pelo que é do que pelo que oferece, sem dúvidas. Workaholic´s entusiasta, está é para você…

[Fonte: Carscoops]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.