Esportivos Lançamentos Preços

KTM X-BOW já pode ser adquirido no Brasil. Preço? R$290.000

ktm-x-bow-brazil-1 KTM X-BOW já pode ser adquirido no Brasil. Preço? R$290.000

Quer comprar um KTM X-BOW aqui no Brasil? Pois bem, a KTM já está oferecendo no Brasil o esportivo X-BOW, modelo feito especialmente para oferecer um desempenho de carro de competição, inclusive na rua. Seu desempenho é sensacional.



O modelo tem preço médio de R$ 290.000 e é oferecido em duas versões, nas versões Street e ROC (Race of Champions). O X-BOW tem uma estrutura monocoque feita em fibra de carbono, apresentando um design modular e características próximas aos de um carro de Fórmula 1.

Seu motor é um VW 2.0 TFSI de 240 cv de potência e a transmissão é manual com seis velocidades. A carroceria é totalmente feita de alumínio e exclui alguns itens comuns aos carros de rua, como teto e pára-brisa. Imagine um carro tão leve com um motor tão potente! Por isso e pela falta de parabrisa dentre outras coisas, não dá para usar o KTM X-BOW em qualquer dia e em qualquer lugar.

Disponível apenas na cor laranja, o KTM X-BOW ainda oferece alguns opcionais para deixa-lo ainda mais parecido com um carro de competição, como rodas com parafuso único, volante multifuncional removível, diferencial de deslizamento limitado e pneus Michelin Pilot Sport ou Toyo Proxes R888, para seu dono se sentir realmente dentro de uma corrida de Fórmula 1!

ktm-x-bow-brazil-2 KTM X-BOW já pode ser adquirido no Brasil. Preço? R$290.000

ktm-x-bow-brazil-3 KTM X-BOW já pode ser adquirido no Brasil. Preço? R$290.000

  • Marlllon

    e ae o que vão falar deste carro agora já que ele não tem teto, nem portas, como MINI Beachcomper, e ninguém proíbe sua venda ¬¬ acho que foi um boicote a MINI isso sim. é um carro bem exótico, diferente, mas é um carro de corridas para as ruas das cidades (com asfalto bom.

    • Guilherme_M

      Mas olhe o tamanho das soleiras desse modelo, algo quase inexistente no Beachcomber.

      • Miguelgfreitas

        Sem falar dessa célula de sobrevivência de carbono…

    • Wellison_

      Rodar com para brisa quebrado ou com com a ausência do mesmo é infração grave e é passível de retenção até o problema ser resolvido, e em um carro onde não tem nem como colocar um???

  • mateuswp

    Sim mas.. e os tempos?
    E tem que andar de capacete, pela falta de parabrisa..

    • alexandrst

      Eu ja tinha lido sobre esse modelo, faz de 0-100 em 3.9 segs. Dá pra brincar com ele hein ;D

  • Guilherme_M

    Acho o máximo esse carro. Eu sei que o pessoal vai vi falar agora que ele não vale o que custa, pois não tem isso não tem aquilo, tem só 240 cv, bla bla bla e baboseira.
    Mas este é um carro para Track Days, para o cara ir ao autódromo se divertir bastante e depois voltar para a casa, sem precisar de algum outro carro para rebocá-lo. Tirando que este motor pode chegar a 275 cv. Mas os 240 cv originais ja fazem milagres com os 700 kg originais deste carro. Neste caso não existe relação custo X benefício, neste caso é custo X diversão.

    E o Eber deveria ter postado valores como peso, aceleração, torque e velocidade máxima.
    De qualquer jeito, aqui vai:
    -Potência: 240 cv á 5500 rpm
    -Torque: 31,6 kgfm entre 2000 e 5500 rpm
    -Peso em ordem de marcha: 770 kg
    -Peso/potência: 3,21 kg/cv
    -0 á 100 km/h: 3,9s (igual á uma Ferrari Califórnia)
    -Velocidade máxima: 217 km/h

    Só a máxima que deixa um pouco a desejar, mas como ele é leve ele é ótimo nas curvas e em pistas com poucas retas ele é só maravilha, devido a sua aceleração exemplar, e ao pouco peso para os freios.

    • LSantoZ

      A máxima dele deixa a desejar devido à "baixa" potência que está LOOOONGE de um superesportivo (leia-se Ferrari, Lambo, Bugatti etc.)

      Mas o mais divertido do carro é uma das mais baixas relações peso/potência do mercado! É simplesmente muiiito baixa! Ele acelera muito rápido!

      Deve ser divertidíssimo!! ;)

    • Vinicius Soares

      Em minha opinião, o objetivo da KTM é trazer algo com design inovador, e que proporcione o sentido mais purista de pilotar, onde tenha máxima proximidade entre homem e máquina, realmente é um brinquedo de pista que se pode tirar onda de vez em quando na avenida da praia ou indo pro track. PS: ruas do Brasil não conta!!

  • Miguelgfreitas

    Ótimo carro. Barato. Se alguém quiser me dar um eu aceito.

  • EduMav

    Eu não tenho essa grana, mas se tivesse, certamente consideraria essa compra. Normalmente esses carros "exclusivos" chegam aqui com valores absurdos… e não é o caso do KTM.

  • danielGT

    Melhor que ele só o Atom "V8" !!!!!

  • EBarbosa1

    0-100km/h em 3.9 segundos
    Velocidade máxima = 220km/h

    É um pouco menos hardcore do que o Ariel Atom Supercharged, que faz 0-100km/h em 2,7 e alcança 240km/h

    • LSantoZ

      Que inclusive deve vir para o Brasil também! ;)

  • Rafasst

    kart'zinho nervoso =D

  • HenriqueAzevedo

    Compraria um pra desestressar.

  • wololo10

    mto pesado 770 tá loco, tinha que ser uns 600 que nem o atom, ou um motor mais forte =)

  • 430scuderia

    Se fosse milionario compraria um desse so pra ir nos track days tirar onda, e dar pau nos neguin uahauhau.
    Show o carrinho

  • kitonorat

    nossa, vou pedir logo o meu antes que acabe

  • Jose_Floripa

    Não imagino esse carro sofrendo em nossas ruas!

  • danielGT

    A tem uma coisa, recebi um anuncio de uma Mercedes C63 AMG 08/09 (usado como podem reparar), mas com 4000km rodados, o preço ? 235mil. Adoro carros com a proposta deste KTM de ser radical, mas por este preço eu pego um c63 amg com pouquissima quilometragem rodada, é mais confortavel, mais luxuoso, mais esportivo e do mesmo nivel de radicalidade (só precionar o da direita).

    • LSantoZ

      As propostas dos dois carros são bem diferentes… mas eu preferiria a MB AMG também! ;)

      • danielGT

        ah sim as propostas são extremas, mas vamos e venhamos um MB AMG na garagem vale a pena seja lá qual for o modelo !!!!

    • Klaisen

      Primeiro, uma C63 AMG 08/09 com apenas 4000km por R$235.000? Ou ela já foi batida, meu amigo, ou alguém está te enganando. O preço médio de um carro deste ano modelo é de R$415.000.

      Segundo, uma C63 AMG, mesmo sendo um carro agressivo, jamais será igual ou mais "radical" e esportivo que um carro feito para pistas. Querendo ou não, a classe C da Mercedes-Benz é um sedan.

      Terceiro, na parte de ser mais luxuosa e confortável você com certeza está certo. A C63 é um carro para o dia-a-dia, você vai no mercado fazer compras com ela, ela tem porta-malas grande, ar condicionado e mais um monte de adendos feitos para seu conforto.
      O KTM e seus similares são carros para diversão, não para você ir ao trabalho dirigindo. Eles possuem apenas o necessário para uma ótima performance em pistas.

      São duas propostas completamente diferentes, que não podem ser comparadas.

  • lfsm

    deve ser bem leve. pobre suspenção e amortecedores nessa buraqueira toda do brasiul silsils

  • helmygalindo

    Esse carro poderia ao menos ter parabrisa… No youtube tem um cara testando um nesse estilo, coitado, parecia que tava pulando de paraquedas….
    http://www.youtube.com/watch?v=WaWoo82zNUA

    • bailascomigo72

      E qual fórmula o tem?

    • Renan Felipe

      Na vdd ele existe o modelo KTM X-BOW GT com para-brisa e capota, porém esta versão não será vendido no Brasil =(

  • Lu_canezinni

    Não, obrigado… prefiro um Nissan 370Z de 337 cv a um preço menor…

    • bailascomigo72

      Em compensação, você JAMAIS terá a sensação de dirigir algo próximo de um Fórmula, que é a proposta da KTM.

  • bailascomigo72

    Quero ver outros carros de 300 mil num circuito rodarem tempos ao menos proximos do KTM… Um F1 disfarçado! Nem o Ariel acompanha!

  • wallisonlemos

    Pra brincar, eu compro um Camaro, e vou pro track day do mesmo jeito, me divirto ainda mais, e volto pra casa tirando mó onda. Sem contar que economizo uma grana, de um para o outro!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend