Dodge Governamental/Legal Sedãs

Kuwait compra 150 Dodge Charger para serem carros de polícia

dodge-charger-policia-kuwait Kuwait compra 150 Dodge Charger para serem carros de polícia







Os carros americanos tem uma imagem formada ao redor do mundo todo. Nós, brasileiros, quando pensamos em um Dodge Charger, lembramos dos famosos carrões da década de 70 e também dos Charger modernos, ambos transpirando aquela imagem de força e performance.

O pessoal no Kuwait também vê o Dodge Charger assim, tanto que acabam de encomendar 150 unidades do modelo, para servirem como carro de polícia.

E essa escolha foi óbvia também pelo fato de que o carro mais vendido da Dodge no Oriente Médio é o Charger. Os carros serão entregues apenas daqui dois meses. Enquanto isso, estão sendo enviados para uma empresa americana que fará as modificações necessárias nos carros, para eles se tornarem verdadeiros patrulhadores.

[Fonte: Chrysler]



  • ultimasoul

    :drinkk: isso sim eh viatura
    enquanto isso no brasil, daleee prisma e classic!!

  • LAC15

    A verdade é que os americanos tinha até pouco tempo um gosto totalmente diverso do resto do mundo no quesito carro. Os carros americanos, para agradar o consumidor americano, tinha que ser verdadeiras limosines ou seja grandes barcas, carros enormes, onde para mover estas enormes barcas eram necessários enormes motores.

    Mas a vida e suas adversidades, em tempos de crise vem para nos ensinar a revermos nossos conceitos e mudar nossa forma de pensar.

    É isto que esta acontecendo nos EUA, com a crise financeira e do petróleo que eles estão vivendo, suas opções e modos de pensar e consumir, estão sendo totalmente repensados.

    Hoje, os americanos querem motores menores, que consome menor quantidade de combustível, basta ver os enormes prejuízos na venda de carros e pick-up a gasolina e a enorme queda no próprio consumo de gasolina no País. Só que para ter motores menores, é preciso carros menores e é ai que entra novas marcas que até então não tinham oportunidade no mercado americano como estão tendo atualmente.

    Como a indústria automotiva não teve a competência de observar esta mudança e prever com antecedência e mudar sua estratégia mercadológica, estão agora com seus produtos encalhados e com enorme prejuízo.

    AI O QUE FAZER?

    Entra nessa história o título desta matéria:
    Se os americanos não compram mais carros deste tipo, vamos socar esses carros no restante do mundo, seja no Governo do Kuwait, onde gasolina não é problema, ou qualquer outro país que aceite aquilo que não os serve mais.

    • palhetahead

      Mesmo com a crise o modelo não parou de ser produzido e vendido. E o conceito de carros grandes com motores muito potentes ainda lideram entre os Americanos e é sonho de consumo da maioria independente da crise.
      Acho que a idéia de que os Americanos estão mudando sua forma de pensar e consumir não está tão abrangente assim. Acredito que isso é só uma "adaptação" perante a situação economia pois basta o combustível voltar a cair que as vendas desses veículos disparam.

  • JDFortuna

    Aqui no Rio não temos Dodge desses, mas Classic e Prisma não passam nem perto. A plataforma também é velha mas aqui a polícia roda de Astra, Gol G3 e G4 e alguns Palios e Palio WK que vieram no Pan.

  • JDFortuna

    Esqueci, Blazer também.

  • Hodney Souza

    Fico imaginando a Policia americana trocando carros possantes por essas miniaturas raquiticas econômicas. Se a policia de lá fizer isso o jeito seria substituir os carros por helicopteros. Os bandidos sempre utilizarão carros potentes para fugir e com a policia com Toyota Prius ficará a ver navios. :eyess:

  • anderson

    aqui em cuiaba a frota e boa,so weekend nova e parati g4 e gol power so carro novo. :clapp: :clapp: :clapp:

  • rvictor

    aqui em Fortaleza é melhor do que no kuwait
    temos 200 hilux sw4!

    valeu cid gomes(governador)!

  • Esse carro é feio hein? 4 portas nada a ver…

  • ThiagoLana

    na minha cidade tem varios UNOS, 1 blazer.. eee…. eeeee… é.. só isso..

    :S

  • Raimundo

    [Comentario #100667 sera citado aqui]

    Realmente, o cara sabe torrar dinheiro publico e ate onde sei estas SW4 sao automaticas. Por isso q o pais nao vai pra frente! Gastam uma nota com carros caros pra policiais acabarem rapidinho entre outras categorias. Aqui em PE sao Parati, Gol, Fiesta, S-10 , Frontier e Xterra recentemente adquiridos. Alguns sao caros mas nao chegao ao absurdo feito ai em Fortaleza. Pior eh q aqui ja vi um Mercedes CLS 500 com placa governamental e ate arrisco q seja blindado. Mas autoridades tem estas regalias, como o ministro do Suplemo, por exemplo.

  • rvictor

    [Comentario #100726 sera citado aqui]

    é porque aqui em fortaleza o governador se importa com a populacao. ele gastou muito dinheiro com isso, mas foi em beneficio do povo ;D

    confirmando o que voce disse: sao automaticas sim! e com bancos de couro!

  • cordigital

    [Comentario #100667 sera citado aqui]

    Melhor para quem, para o bandido né?hahaha
    Experimente fugr dom com Charger de uma Hilux, mais fácil impossível, já o contrário…

  • Raimundo

    [Comentario #100747 sera citado aqui]

    Todo governador diz se preocupa com o povo mas isto nao da o direito de comprar veiculos de luxo para serviços de alto desgaste como o da Policia. Por mais licitacao q tenha para comprar veiculos, nao tem como as Hilux sairem mais barato q algum nacional. Fora q a manutencao eh muito mais cara. Por que ele nao comprou os Troller feitos ai?

  • rvictor

    [Comentario #100858 sera citado aqui]

    troller? onde é que ele ia enfiar o bandido? na cabeca?

  • Raimundo

    [Comentario #100860 sera citado aqui]

    Arrancava os bancos de tras e tava resolvido! Bandido apesar de ter direitos nao precisa de conforto nao hora do transporte, muito menos policial disfilando em carro de bacana. Se o governo daqui comprasse esses os carros dai, a situacao no minimo preta. Quem sabe, daqui algum tempo compre Hummer H2 ou H3 a R$ 400.000 para a policia daqui. A desculpa eh para ser utilizado em areas de risco tipo as favelas do rio.

  • Luis.J.R.

    Aqui em sp, já vi a pm usar fiat doblo?Imagine fazer curva em alta velocidade,só por deus! :blink:

  • V8

    acho este carro muito bonito,demais,enquanto nós estamos em blazers ainda(blazer foi a melhor q eu ja vi até hj) :hauhau:

  • Maricélio

    Outra solução seria a justiça quando confiscar os bens de bandidos incorporá-los ao patrimônio do Estado. Dessa forma, teríamos até honda civic como viatura polícial e certos furgões como ambulâncias. Isso também diminuiria o gasto do Estado na compra de veículo novos. Pois o que não falta é bandido andando de carrão.


Send this to a friend