Lada Lançamentos Rússia Sedãs

Lada de luxo pode? Na Rússia pode sim!

lada-vesta-signature-5

Apesar da Rússia e da ex-URSS possuírem marcas que construíram carros grandes e luxuosos para ricos e membros do partido comunista, a Lada nunca cruzou a fronteira dos populares e sempre se manteve próxima das massas. Agora, com o Lada Vesta, parece que já dá para pensar em um carro de luxo feito pela AvtoVAZ.

O Lada Vesta Signature é uma variante longa e luxuosa do novo sedã compacto, tendo um aumento de entre eixos de 25 cm, ampliando o tamanho do carro para 4,66 m e totalizando uma base com 2,88 m. O espaço traseiro aumentou em 20 cm, mas as pernas ganharam mais 5 cm com o menor recuo dos bancos dianteiros.

lada-vesta-signature-6

Para não ficar em lombadas, a Lada ampliou a altura livre do solo em 15 mm. Ainda por fora, o Lada Vesta Signature tem nova antena, assim como limpadores de para-brisa ocultos e rodas de liga leve exclusivas com aro 17 polegadas e pneus 205/50 R17. Mas, as maiores mudanças ficaram para o interior.

Na frente, com exceção dos bancos em couro, os demais detalhes são iguais ao do Vesta normal. Na traseira, além do maior espaço, os dois passageiros têm acesso facilitado pelas portas maiores, assim como um console central com frigobar, porta-copos e cinzeiro. Luzes de leitura especiais, duas entradas USB adicionais e saídas traseiras de ar-condicionado são oferecidos também.

lada-vesta-signature-7

A AvtoVAZ pretende produzir o Lada Vesta Signature sob encomenda, sendo o sedã normal convertido no Design Center da Lada, que oferecerá basicamente motor 1.6 de 106 cv com transmissão automatizada. Caso haja preferência por mais potência, o 1.8 de 122 cv também estará disponível.

Galeria de fotos do Lada Vesta Signature:





  • FocusMan

    Que carro mais feio!

    Parece um Logan Limousine!

    • Tosca16

      Não é dos mais belos mas longe de ser dos mais horrorosos, fora os vincos na lateral de resto é um design se não moderno ao menos atual; isso parece mais birrinha com a marca Lada que o contrário.

      • FocusMan

        Nem…

        Eu achei feio mesmo. As proporções são estranhas. Não parece um carro de luxo.

        Eu até sou simpatizante da Lada e entre meus carros dos sonhos, encontra-se um tal de Lada Niva.

        • Tosca16

          Sinceramente não sei se a proposta era de “luxo” mas apenas de ter uma opção mais equipada, o que acho completamente normal; todas montadoras do mundo gostam de por “perfumaria” em alguns modelos de sucesso, não seria a Lada a única a ir nadar contra a corrente, e as proporções acho que são justificáveis pelo maior espaço interno que esta vertente oferece, não é comum aqui em nosso mercado, mas na China por exemplo qualquer sedã é alongado, preferência do mercado local, o que pode ser também uma aposta no mercado russo.

        • Edson Fernandes

          Focus a plataforma desse carro é justamente oriunda da Renault.

          Perceba que tem muito do Logan sim Lateral e dianteira. Confesso que achei bem pobre principalmente a aparencia dos bancos. Tirando isso, confesso que curti o painel dele do que de muitos carros compactos de nosso mercado.

          E é um tapa na cara da Renault não ter aquela alavanca de cambio automatizado.

          • FocusMan

            Suspeitei desde o principio, diria o poeta Chapolin Colorado! hehehehehe

            Obrigado pelo esclarecimento, não dá para negar parentesco nesse mundo automotivo! :)

            • Edson Fernandes

              Não tem jeito… é uma das formas que a Renault encontra para fazer mercado. Enquanto tem um povo que imagina que essas fabricantes que não fazem tanto sucesso aqui podem estar mal, elas mostram que podem ganhar por outros meios.

              É melhor ter uma AvtoVaz com produtos Renault do que botar a Renault no lugar que daria a impressão de produto importado e caro de manter.

              A Fiat tbm tem estrategias parecidas qto a seus motores… fazendo joint venture.

    • francis

      Esses cromados na frente lembram….

      • Pacheco

        Esse carro ficou tão feio… eu achava lindo, depois foi mudando e ficando feio e desproporcional.

  • lheu

    Não, obrigado.

  • Wall André

    Os caras estavam bêbados quando fizeram essa lateral?

    • Pacheco

      Curti o espaço traseiro… problema é o tamanho da porta… kkkkk

  • Pacheco

    Eu curti o carro… a Lada poderia voltar para o Brasil e chamar esse de Laika.

    • Tosca16

      Vem não, ia ser concorrente da Dacia, perdão pseudo-Renault; e como tem parceria lá fora ia ser um tanto que ruim a concorrência de mais uma marca de baixo custo no mercado. Apesar que os Dacia aqui são vendidos como Renault, portanto sem ser tão baixo custo assim.

      • Pacheco

        Exatamente… e nem teria um mercado para crescer. A Lada aqui só conseguiria vendendo o Niva a quem é apaixonado pelo carro.

        • Tosca16

          Não acho que não tivesse espaço, mas acho que seria colocada junto as chinesas na rabeira do mercado, e com um agravante de recordarem que a mesma já saiu no passado… a única forma de crescerem aqui seria sendo parte do grupo Renault, usando mecânica e os postos de venda da Renault; colocando-se como concorrentes dos Dacia, um degrau abaixo nos preços; o que não seria nada bom para a Renault, então esquece.

          • Pacheco

            Sim… compartilhando com a Renault, esquece.
            O Niva eu acho que teria mercado… poderia vir por uns 50 mil reais 4×4. Venderia muito bem para Jipeiro.

            Eu como amante de 4×4, venderia até a cama de casa pra conseguir comprar. KKKKK

            • Tosca16

              Eu sei que o Niva faria sucesso, mas tem os contrapontos da legislação que não sei se permitiria sua venda aqui, coisa que acho um absurdo já que o mesmo está presente em mercados muito mais maduros que o nosso, a exemplo do mercado alemão .

              • Pacheco

                Aqui vai lascar o ABS e Air Bag.
                Aquele carro ainda me prende… sei lá. Só quem já dirigiu sabe o prazer que da andar com ele.
                Algo que ao meu ver, só a Kombi se comparava.

                • Tosca16

                  E particularmente respeito sua opinião mas a Kombi foi dos piores em ergonomia que já tive o prazer, ou melhor desprazer, de conduzir .

                  • Pacheco

                    Não digo ergonimia, eu digo em prazer. Era como se vc fosse uma aventura, uma brincadeira.
                    Leva a uma outra forma, um jeito diferente. É igual dirigir um Fusca, um Ford T ou até um caminhão antigo. Mais uma lembrança e aventura do que um ato de dirigir.

                    • Tosca16

                      Eu sinceramente nunca gostei do Fusca, meu avô tinha um 1300 ano 83 se não estiver equivocado, era xodó dele, e meus primos são até do clube do Fusca, reconheço a história e robustez mas não gosto, apesar de achar os antigos bonitos. Eu prefiro qualquer Chevette da vida, Corcel I ou Laika ao Fusca, acho o Fusca barulhento, apertado e duro; mas apesar de tudo gosto desta mecânica fácil, motor traseiro … teria sem dúvidas um Puma GT com mecânica VW, dupla carburação e alguns apetrechos.

                    • Pacheco

                      Mas nem é gostar do carro… é aquela lembrando que traz. Por ex, a Kombi é unica, nunca existiu e nem vai existir um carro com história ou tempo que ela teve… isso da aquela sensação gostosa de guiar.

                      Porem coitado do cara que usa uma diariamente para trabalhar, pq ela não tem ergonomia nenhuma e sabe que se bater, morreu.

            • Ricardo Lima

              Se eu não estiver enganado esse lada usa a mesma plataforma do Logan com entre eixos de 2,63m.

              • Pacheco

                Eu sinto falta no Brasil de carros com um espaço assim.

  • Redpeak77

    Que vincos são esses nas laterais?…

  • Felipe

    Lada: sempre incompreendida por aqui…
    O Vesta não é um primor em design, mas… Passa longe de certas aberrações que vemos nas ruas tupiniquins.

    • Tosca16

      Acho engraçado, quando era conceito foi apresentado aqui no NA e os comentários eram justamente o contrário de hoje, e do papel para a realidade não mudou muito do projeto original.

    • invalid_pilot

      Falou tudo… melhor o Vesta que o Cobalt, Voyage, Versa e até que o Logan

      • Wall André

        Eu realmente achei estranha a lateral deste carro, mas isso não que dizer que eu goste de Cobalt e cia, são poucos carros que eu acho bonitos aqui no Brasil, não é por ser chato, mas eu não consigo ver muitos atrativos nos nossos carros infelizmente, e para nossa tristeza acho que não vai mudar tão cedo.

        • invalid_pilot

          Eu achei criativa essa lateral.

          Compraria um desse mas nao nessa versão de luxo e sim na comum.

  • Tosca16

    Acho a traseira muito bonita, mas a lateral poderia ter ficados em estes recortes …. de resto é um carro que pelo visto tem agradado os consumidores Russos, por isso tal versão foi cogitada . E não adianta reclamarmos aqui já que temos Dacias vendidos como se fossem Renault, não muito diferente em qualidade destes Ladas, se é não são até piores .

  • Fabio Marquez

    Logan tamanho GG. O melhor da história não é a lateral tosca, e sim o cambio “Easytranco” equipando a limousine de pobre.

    • Tosca16

      O câmbio eu não posso falar nada sem saber mais informações, mas em relação aos motores sempre achei os Lada com baixa cavalaria mediante a litragem dos mesmos; mas pelas reviews que vejo na prática isso não tem interferido no desempenho.

  • vicegag

    É brincadeira, com cada carrão que eu vejo nos vídeos da Rússia, a Lada vai agora querer colocar um de luxo com 1.6 de 106 CV.
    Potência de Fiesta Rocam.

    • Tosca16

      O motor olhando aqui tem uns 15 Kgfm de torque a 4.200 RPM; não é um exemplo de performance mas também não está muito longe de alguns cacarecos que temos aqui.

  • Tosca16

    O motor olhando aqui tem uns 15 Kgfm de torque a 4.200 RPM, isso para o 1.6 de 106cv; não é um exemplo de performance mas também não está muito longe de alguns cacarecos que temos aqui.

  • celso

    Com algumas doses de vodka na cabeça, tudo pode.

  • francis

    Rolls Royce e Bentley que se cuidem rsrsrsrs

  • francis

    Falando em Lada… nada como um tapa no visual pra seguir em linha, enquanto o lendário Defender saiu de linha, o Niva, ou apenas lada 4×4 continua em linha…..

    • Tosca16

      Gostei da versão Urban .

    • Pacheco

      O Interior ficou otimo, mas externamente está ridiculo. Eu gosto desse carro com rodas grandes e um guincho na frente.

    • invalid_pilot

      Mano a maçaneta de 147 continua lá kkkk

      • Pacheco

        Não só ela… inumeras peças dele são iguais. O que facilita quem tem aqui no Brasil

        • invalid_pilot

          Sim sim – O carro dessa época são todos derivados de projetos FIAT

          • Pacheco

            Um Lada Niva 91 preparado é pau pra toda obra… aguenta todo tranco. Só não sei se o motorista aguenta junto, pq o carro é duro, o cheiro da gasolina sobe e o volante é duro igual pedra.

            Eu tive um com a caixa de direção aliviada e já era um sofrimento para manobrar… kkkkk

            • invalid_pilot

              Um dos poucos capazes de sobreviver ao inverno Siberiano.

              Depois dizem que Fiat Toro Diesel que é carro robusto kkkl

              • Pacheco

                Lada Niva é guerreiro. Puxa até Troller nas trilhas… kkkkkk

  • Marco Antônio

    Traseira é bonita. Dianteira seria razoável sem aqueles cromados feiosos. QUe lateral bizarra é essa? O_o

  • Tosca16

    Eu não sei porque reclamam do design do Vesta, garanto que se a Renault vendesse aqui como um modelo acima do Logan poderia fazer bastante sucesso; colocaria um interior em duas tonalidades, um motor da linha Renault de uns 130cv e uma transmissão do tipo CVT.

    • Tosca16

      @felipehenriquesp:disqus Olhe aí o conceito que deu origem.

    • francis

      Não sei o porque reclaman tanto do design, querem que tudo seja parecido com Gol, querem que todos os carros sejam prata…. Ditadura de design….

      • Tosca16

        Bom é o design referência do UP, bom é o design da GM brasileira que fez a maravilhosa Spin, o emblemático Agile…

    • Edson Fernandes

      Não não…. menos… muito menos. O Symbol hoje foi equalizado ao Logan, vamos deixar dessa forma. Que a Renault melhore o Logan para que supra a expectativa em que ele está posicionado. A fabricante deveria lançar uma versão hatch do Fluence e no máximo trazer a familia atual do Clio podendo criar uma variante sedan.

      Mas não em cima desse modelo.

  • Rafael Trindade

    Perto das porcarias que temos, ele se sai melhor :)

  • Gustavo Miranda

    Pode, Jetta, Cruze e Focus são carro de luxo no Brasil, e aqui nem é a Rússia…

    • Marco Antônio

      kkkkk bem lembrado!

  • shdn2010

    Até que achei bonito, mas dizer que é de luxo ai é zueria…. isso tem q ser chamado de carro popular, assim como no brasil tem carros considerados de luxos que na verdade deveriam de ser chamados de populares e os populares de lixo mesmo.

  • Mumm Rá

    Talvez os mais antigos vão torcer o nariz mas ……………………… volta Lada

    Eu acho esses carros atuais da Lada muito bonitos e legais

    Até mesmo os antigos eram legais como o Lada Afalina, Lada Oka entre outros

    Infelizmente faltou a Lada experiencia e inteligencia ao entrar no nosso mercado

    Ademais bonitão esse Lada Vesta Signature

  • Luccas Villela

    Achei maravilhoso. Os vincos diferentes e a traseira meio que imitando a Volvo. Achei perfeito. Melhor do que um carro com desing sem sal.

  • Debraido

    Eu tenho um conceito de luxo bem diferente dos russos.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Bacana a ideia.

  • André Martani

    Esses vincos em baixo relevo ali… Sei não hein?… Não me agradou. No mais é bonitinho, mas… Onde ta o luxo???

  • Leandro

    Essa porta é pra pessoas obesas poderem entrar com conforto e praticidade.

  • Douwe

    Que bom saber que qualquer sedã médio brasileiro ou oferecido no Brasil, de marca generalista, tem mais luxo que esse “Lada de luxo”.

    O Vesta ficou muito bonito (apesar de eu achar os vincos laterais em forma de bumerangue exagerados demais) mas essa versão parece aquelas gambiarras feitas por empresas de fundo de quintal pra transformar carros comuns em limusines que serão usadas por debutantes em festas de quinze anos e noivas em casamentos (bregas, por sinal).

    • Tosoobservando

      Pq bom? Primeiro temos de saber o preço desse modelo, pra averiguar isso ae.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Estranha essa diferença de tamanho entre as portas dianteiras e traseiras hein?

  • Cassio

    Nem feio, nem bonito. Parece chinês.
    Esses vincos negativos nas laterais são… Estranhos(?)… Exóticos(?)… Originais(?).

  • Alexandro Henrico von Mann

    Esse carro não é proposta de luxo, é proposta de espaço. Não tem luxo algum dentro, além de mais espaço. Por fora, se entrega como carro pobre. Acho que umas rodas maiores e mais elaboradas, mais cromados e alguns detalhes a mais fariam diferença, além de um couro mais apresentável por dentro, bem como uma central multimedia e um controle do ar no banco traseiro,além de melhor acabamento…

  • Alessandro Rodrigues

    É… bizarro. Mas um Uber Black daria, hein

  • leitor

    Está até bonito, novo e refletivo. Mas de luxo somente o banco de trás, para duas pessoas e com aquele opcional no meio e bastante espaçoso. No mais parece um carro comum.

  • Edson Fernandes

    Alguem saberia me explicar pelo motivo do qual esse motor 1.6 é utilizado largamente na Russia? A impressão que fica é o famoso motor velho de duração alta e barato de manter. Mas sei que há outras fabricantes que… não sofrem com essa eternização desse 1.6?



Send this to friend