Europa Renault Sedãs

Lada: Logan deve ser origem para novos carros

lada-logan-deve-ser-origem-para-novos-carros Lada: Logan deve ser origem para novos carros







Uma associação recentemente assinada entre a Renault e a AvtoVAZ(Lada), possibilitou a essa última fazer um investimento da ordem de 100 milhões de euros para o desenvolvimento de novos produtos e 120 milhões para desenvolver motores, com tecnologia francesa.

A Lada, marca da AvtoVAZ precisa de novos modelos para enfrentar a concorrência cada vez mais forte dentro da Rússia, seu principal mercado.

A parceria com a Renault, que também resultou em produção local dessa marca, vai ajudar a marca russa a criar modelos que substituam alguns produtos de sua linha, sendo o Logan a plataforma escolhida.

Os novos Lada serão montados sobre a plataforma B0 da Renault-Nissan e poderão ter um visual semelhante ao Logan/Sandero. Por ser de baixo-custo, economica e de qualidade já testada e aprovada, a escolha da Lada parece ter sido bem acertada.

No mercado russo é forte a presença de carros de baixo custo e baixo preço, sendo que a estratégia agora será continuar a focar este segmento de mercado, mas com produtos mais modernos e melhor acabados.

Fonte: Auto News.



  • luiz_2008

    como esse carro é feio…

  • Gustavo Souza

    Não podemos negar que os Ladas e o Logan compartilham algo nos seus Desings com seus formatos de caixa e ausencia de curva. :blink:

  • fl4v10r04l

    esse aí é o Fiat Premio se tivesse continuado em linha…

    … e se só tivesse recebido face-lift desde então

  • Guidson

    Esse é o novo Lada 1500…. :rayban: :hauhau:

  • Luis.J.R.

    O logan tem cara dos carros da lada mesmo?E o carro vende muito na europa! :cool:

  • Giovanni

    É feio, mas garanto a vocês que é mais carro que Classic, Uno, Gol, Ka, Prisma, etc. A plataforma B-zero é excelente, comporta-se como algo de uma categoria superior. Nem se compara com os populares vagabundos que temos aqui, e que todo mundo acha o máximo. Olhem pras próprias carroças antes de criticarem os russos, pois eles ainda estão melhores do que nós, garanto.

  • fl4v10r04l

    [Comentario #106013 sera citado aqui]

    O fato do brasileiro andar em carroça não o torna cego para o que realmente vale a pena desejar!

    Querer que o brasileiro admire um carro feio e antiquado só porque ele é melhorzinho que os que o país está acostumado não é justo!

    Ninguem aqui se mostrou a favor dos populares nacionais..
    A maioria dos posts sequer questionou o carro russo, só falaram do design..
    E esse, lamento, é de doer mesmo!

  • JDFortuna

    [Comentario #106018 sera citado aqui]

    É isso aí. Se formos babar o Logan por ser melhor que o Prisma… :censor: Ferrou!!! "Tamu :censor:!!!" :nanao:

    Já que no mercado somos sacaneados, aqui detonamos tudo que vemos de errado! E livres!! Obs. Como também é livre alguém elogiar o Logan… por mais que possa estar bebendo água do vaso. :tong: Brincadeira.

    A plataforma do Logan é show. Do Sandero também. Mas a Renault tá doidaça! Embreagada!! De boa: Lança o Logan em plataforma de carro que não nos trouxeram, o Clio Mk3; depois lança o Sandero, que mesmo meio errado, é mais simpático. E mesmo assim não alterou o Logan, que poderia ter adotado algo do Sandero pra ficar mais amigo; Se não bastasse, acena com o Thalia, que nada mais é que uma alteração do velho Clio Sedan e ainda vai ser vendido mais caro que o Logan, usando plataforma antiga.

    O que eu posso pensar sobre isso? Quando fica confuso assim, não tem como comprar nada da marca.

  • armroots

    [Comentario #106018 sera citado aqui]

    Mas é justamente o grande problema do brasileiro, só compra o carro por design…não quer nem saber de relação custo benefício. Já que estamos falando de Renault, vamos citar um exemplo; os brasileiros estão se sujeitando a pagar mais de 60 mil por um carro como o Corolla e o New Civic, porque estes são “mais bonitos” que o Megane. Concordo que o Megane não tem um acabamento tão refinado como os dois japas, porém vejam o nível de equipamentos em versões semelhantes e o Renault é 6 mil mais barato…mas os brasileiros preferem pagar tudo isso pra ter um carro bonito na garagem. Em tempo, no segmento, pelo custo x benefício eu iria de Sentra, de longe a melhor relação…porém na minha realidade, ainda não cabe um desses.

  • erom

    Esse carro não é um LADA mas, sim, o Logan pós face-lift. Avaliar o design russo por um carro romeno é trocar alhos por bugalhos. Parem de viajar…

  • macarrone

    Carro horrível!!! E quanto ao comentário 8, é só o que nos resta, ou seja, escolher o carro pelo design…parem com o papo de preço, aqui é Brasil e ponto final!!! :banana: :banana:

  • macarrone

    Não é porque vende bem na Europa que terei de engolir essa feiura de carro…
    :down:

  • armroots

    [Comentario #106037 sera citado aqui]

    Discordo meu caro…a nossa realidade, infelizmente, é trabalhar com os preços que nos são oferecidos, e dentro disso trabalhar com todas as variáveis possíveis como: Preço, tecnologia embarcada, mecânica, manutenção, etc. É bobagem se pensar que carro tem de ser só bonito…claro que eu quero um carro bonito, porém, quero o que me der menos gastos, o que tiver mais equipamentos, ou seja…o que tiver custo x benefício.

  • Tomaz Priante

    Tem uma coisa aqui,que o povo parece que não entende,e é a base de tudo,e chama-se “MERCADO”,o cara que compra corolla e civic,sabe que pode usar o carro 2 anos,e tem noção da desvalorização dos seus modelos,já o sujeito que compra um megane,um sentra…ai meu Deus do céu,esse ta f*** paga 60,65 mil reais num carro desses(preço,é so exemplo,antes que digam alguma coisa)e é so passar 6 meses para este carro estar custando 40,45 mil reais!Exemplo simples,aqui na loja,me ofereceram uma Megane Grand Tour Dynamique 2.0 Mec de concessionario,a tabela dela era 60 mil reais,sabe por qnto?

    42 mil reais!!!Imagine quanto ele não pagou???

    E detalhe,ele foi com ela em consecionaria Renault,e os caras nem quiseram mandar oferta,como uma empresa quer competir com Toyota e Honda se nem ela valoriza seus modelos no mercado???
    Por isso corolla e civic vendem,e com razão!!!

  • Giovanni

    [Comentario #106037 sera citado aqui]

    “só nos resta escolher pelo design”… Essa frase resume o pensamento do brasileiro, que está pouco se lixando para a qualidade do carro, quer é que seja bonito. Então não reclamem das carroças, pois as merecem :down:

  • IGAUM

    O carro nao é primor de design, mas é honesto, robusto e tem projeto moderno. Alem de ser grande por dentro.

    Fosse mais barato, nao existiria melhor CxB.

    :cool:

  • fr_amaral

    Lada so sabe regredir. O carro que parece o Logan vai ser o mais luxuoso da lada! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Fla95

    Logo o logan, nem pra escolher um carro mais bonito.
    kkk :hauhau:

  • Zafir Kiffar

    Apesar do design antigo, a Lada (ou Avtovaz) é um dos maiores (ou o maior) fabricante de automóveis da Russia, com um volume de quase 1 milhão de veículos ano. A parceria com a Renault visa exatamente substituir esta gama antiga e obsoleta por veículos novos, provendo benefícios para ambas empresas.

    O Logan, como citado no comentário 16, tem observações em termos de design. Mas, é um dos veículos com o melhor custo x benefício do mercado. Gosto não se discute, mas quem compra este veículo está buscando primeiramente preço, espaço e robustez.

  • Diguinho

    É bom pra quem mora na europa né :cool: rapaz aqui em maceió um sandero(baixo custo) 1.6 custa 41 mil por ai onde vcs moram tambem é esse preço :?s?: Eitha brasil :down: :down: :down:

  • evandro17

    Se a gente perder pra Rússia, com quem a gente empata?

    E Megane Gt por 42k? Vou falar pro meu pai comprar uma agora!


Send this to a friend