Chile Lada Preços SUVs

Lada Niva chega oficialmente ao Chile com preços a partir de R$ 32.450

lada-niva-chile-1-700x525 Lada Niva chega oficialmente ao Chile com preços a partir de R$ 32.450

Agora é oficial. O Lada Niva novo chega ao mercado chileno custando 6.490.000 de pesos ou um valor convertido de aproximadamente R$ 32.450. O Lada Niva, utilitário 4×4 russo, já não tem este nome e será chamado de Lada 4×4 E5 e será oferecido apenas na versão de duas portas, lembrando que o modelo utilitário off-road tem uma opção de quatro entradas no país de origem, a Rússia.



Conhecido como Lada Niva desde 1976, o modelo era um projeto de origem Fiat e chegou ao Chile no ano de 1982. Equipado com um motor 1.7 de 83 cv e 13,1 kgfm, o novo Lada Niva, chamado agora de Lada 4×4 E5 tem câmbio de cinco marchas com reduzida e alcança míseros 142 km/h. O consumo urbano do novo Lada Niva é de aproximadamente 8,2 km/litro, enquanto no ciclo rodoviário o consumo é de cerca de 12,5 km/litro.

Aqui no Brasil o Lada Niva fez muito sucesso, apesar de ter sido importado apenas nos anos 1991 e 1992. Até hoje as unidades usadas existentes no mercado são valorizadas, com preços entre R$ 12.000 e R$ 30.000, dependendo, claro, do estado de conservação.

Você acha que o Lada Niva deveria voltar ao Brasil e ser vendido aqui? Dê sua opinião!

lada-niva-chile-6-700x525 Lada Niva chega oficialmente ao Chile com preços a partir de R$ 32.450

Galeria de fotos do Lada 4×4 E5:

[Fonte: Auto Cosmos]

  • Filipe

    Entao, eu curti kkkkk
    se viesse ao brasil , qual vcs escolheriam
    Niva ou Jimny ?

    • Matheus Ulisses P.

      Dependeria do preço. Se o Niva viesse com preço legal e boa assistência iria de boa nele. O que matou os Lada por aqui foi a falta de pós-venda e peças.

    • Só sei que chegaria aqui por uma pequena bagatela de 60 a 70 mil reais… rs.
      Mesmo com tantos e tantos anos de mercado, continua sendo um jipinho com design interessantíssimo. E com tantos “quilômetros de estrada”, por certo que é um produto com robustez diferenciada e bom grau de acerto de componentes.

      • Filipe

        ai eu iria de jimny, to pra pegar um 4sun, usadinho com 5mil rodados por 50, o niva tinha que chegar nesse valor 0km.

        • Eric Palamar Blaca

          concordo com vc!

        • Baetatrip

          Felipe!
          Pretende pegar qua ano?
          Pois estou sabendo que os 0km estao dando probleminhas…

        • Lhad Apu

          Eu acho esse Lada bacana, mas sou mais o Jimny também.

        • Alisson Bona

          Onde o niva é vendido, sai do mesmo preço do Jimny, existe até um review q compara os dois na inglaterra e outro na alemanha.

      • Matheus Ulisses P.

        Pra um carro ser vendido até hoje em países exigentes como Alemanha, coisa ruim não pode ser. É um jipinho muito cultuado lá fora.

        • Cesar Mora

          É um Jipe bem parrudo e simples… uma pena estar tão difícil ver um em bom estado por aqui…

    • !Marcelo Surf!

      que bunitu, em 30 anos mudou os faróis as lanternas e as rodas, mas já é um avanço…

      • Tosca16

        Não foi só isso; vocês gostam de criticar a LADA demais . Mudou motor, bancos, rodas diversas vezes, padrão de acabamento . Tiveram diversas para não dizer inúmeras versões, se não estiver enganado até uma versão pickup e outra diesel.

        • Marcos Souza

          Mas o motor 1.7 de 83cv e 13,1 de torque ta muito fraco…perde pro 1.3 do Jimmy.

          • Tosca16

            o Niva prioriza a facilidade de manutenção e durabilidade do conjunto; na prática o motor é suficiente ao modelo… apesar que muitos Nivas terão motores alterados, os trilheiros gostam bastante disso . Tudo é pensando na simpliscidade .

        • !Marcelo Surf!

          Ahhh que bacana!

      • Raul Cotrim de Mattos

        É a mesma coisa que criticar a Defender por ter o mesmo visual até hoje. São dois excelentes carros reconhecidos mundialmente.

        • Tosca16

          mas o pessoal é assim, pela marca a Defender quase ninguém critica, agora a LADA só de ser Russa já vem com brincadeirinhas e etc …

          • jkpops

            O defender é uma verdadeira merda tenho um conhecido que tem um e também possui um Agrale marruá está vendendo o defender pois já não aguenta mais gastar com manutenção cada trilha que pega é um problema novo que aparece e olha que comprou ele 0km já com o Agralezinho está satisfeito disse que o bicho é brutalidade pura para terrenos fora de estrada..

            • Raul Cotrim de Mattos

              Isso é estranho, pois sempre ouvi falar bem deste carro. Vai ver é ‘má sorte’, ou mal-trato mesmo.

            • Tosca16

              eu não vou concordar nem discordar , do Agrale eu atesto tudo que disse mas pelo que sei ao menos no passado o Defender levava a fama de bruto e resistente com méritos do próprio modelo. Mas infelizmente não é incomum carros perderem a qualidade com o passar dos anos ou na melhor das hipóteses não ser tão bons quanto eram, mas continuando bons carros .

      • Rude Voleur

        quer carro fofinho, compra um Ecosport, mas ora!

        • !Marcelo Surf!

          Nossa, pensei que o EcoSport fosse um SUV. É sempre bom ter uma dica de um especialista e agora, graças a você, eu sei que o EcoSport é concorrente do Marruá, do Troller, da Starc, do Jeep Wrangler, etc, Muito Obigado!

          • Rude Voleur

            Você falou em carro feio, eu falei em carro fofinho.
            Quem compra SUV pra usar como SUV está se lixando pra a beleza, meu caro. Agora, se você quer uma suspensão elevada pra passar pelas lombadinhas da guarita do shopping, eu não tenho nada a ver com isso.

            • !Marcelo Surf!

              Com certeza suspensão elevada tem lá suas utilidades além de passar na lombada do shopping, como por exemplo andar na rua mãe bernarda na praia de juquei em são paulo.

    • Paulo Eduardo

      Iria de Lada com certeza. O único carro da marca que eu gostava.

    • pedro rt

      jimny claro

    • Mauricio

      Embora de mesma categoria, são de classes diferentes. É como comparar um Celta LT com um Onix LTZ. Agora se o Niva tivesse assistência como as grandes marcas, com certeza é melhor que o Palio way completo ( que custa mais ou menos isso), e o Lada ainda é 4×4.

    • Guilherme Rezende

      Jimny é mais carro,mas é mais caro tbm,o Niva viria numa faixa mais baixa

    • Magnus Lincoln

      Se o Niva chegar aí no Brasil por no máximo 50 mil , seria uma otima compra pra quem gosta de curtir um off road nos finais de semana .

  • klaus

    retrô full

    • dallebu

      O projeto é de origem Fiat, talvez isso explica o porque de eu lembrar do 147 olhando pra ele kkk

      • T-800

        Na época que ele foi vendido no Brasil, várias peças eram comuns ao 147, devido à origem do projeto ser a mesma. Hoje eu não sei mais se ainda é assim, mas na época era. Muitos donos inclusive, conseguiam manter seus carros usando algumas peças do 147 nele.

      • Rafael Santos

        Foi a primeira coisa que imaginei, Fiat 147 Cross hahaha

      • Rude Voleur

        Podem esperar então pelo 147 Adventure em breve xD

    • Mario Vinha

      A maçaneta e várias outras peças são até hoje as mesmas do 147 rs

  • Maycon Farias

    Que inveja deles, um carro bem bacana e bonito, compraria por esse preço aqui sem dúvidas.

    • dallebu

      “um carro bacana e bonito” na moral cara?

      • Maycon Farias

        .

    • Raphael Pereira

      Ja temos tanto lixo sendo vendido por aqui, nao precisamos de mais um mesmo vendendo barato….

      • Tosca16

        lixo ? pois bem, continuemos com os SUV’s e versões cross .

  • EJ

    Esse é o jipe mais legal que eu gostaria que algum amigo tivesse. Comprar não compraria, mas que tem muito carisma, tem.

  • Danilo Fróes

    Quase um Mercedes Classe G! Brincadeiras à parte, pela proposta que oferece, chegando aqui no Brasil baronil por até 40k seria um ótimo negócio pra derrubar as vendas do Suzuki Jimny que seria seu rival direto. Sim, iria de Niva mais pelo espaço interno.

  • Rodrigo

    Isso me faz lembrar de tanta gente que jogou dinheiro fora nesse vai e vem dessas montadoras.

  • Rafael_Rec

    Eu não entendo mesmo. Reclamam das carroças arcaicas vendidas por aqui, mas é só começar a vender uma carroça tão arcaica quanto as vendidas por aqui fora da fronteira que todo mundo escreve que comprava sem problema.

    • Rodrigo

      concordo 100%

    • Filipe

      mas estamos falando de um carro com uma proposta totalmente diferenciada.

      • Danilo Fróes

        Correto, veja o Jimny: pagar 65k num zero km por uma lata de sardinha 4×4 é surreal!

        • Filipe

          quando voce ve uma spacecross por +70k , o jimny nao fica tao surreal.

        • dallebu

          Mas o Suzuki tem um projeto no minimo uns 20 anos mais novo, nem se comprara com esse Niva que tem um projeto e nível de engenharia compatível com um Fiat 147!!

          • Tosca16

            pau à pau, Niva … maior espaço, mais resistênte e mais preparado para o trabalho . O que não quer dizer que o Suzuki seja ruim, eu mesmo gosto entretanto teria como um carro para fins de semana e um off-road de leve. Dia dia, para trabalhos em áreas distantes e carregar equipamentos de uso diário teria sem dúvidas o Niva .

    • Vi Vendo

      Embora o carro seja de concepção antiga,comparadas aos produtos que são oferecidos hoje em dia;as qualidade do Lada Niva,são ainda muito apropriadas para os fins que ele se destina.

      • Rafael_Rec

        Se for pra olhar assim então as qualidades de todos os nossos carros são apropriadas para os fins que eles se destinam, que levar de um ponto A até um ponto B.

        • Vi Vendo

          Um veículo 4×4 é algo mais específico. Teoricamente, estes carros são pensados para andar nos piores caminhos que possam existir,e sendo assim pouco importa os cromados,os formatos das carroceria,o luxo interno e as cores das luzes do painel. Quem anda numa estrada de terra,as vezes preferem um trator do que um carro!

          • Tosca16

            Esse Rafael é contra chineses e agora russos rsrsrsrsrs … meu o Niva é um carro, senhor carro diga-se por sinal . Claro que seu público é um público que não faz questão de modernidade, conforto e economia (nunca foi um carro de boas médias) . Agora tem espaço interno, resistência e agilidade nos diversos tipos de terrenos que muitos projetos mais novos ainda não conseguiram demonstrar . Mérito para a engenharia da LADA, e demérito das demais … simples, se uma outra marca até mesmo a LADA fizer algo mais moderno e que mantenha essas características é claro que aos poucos tais veículos iriam sair da linha . Eu mesmo conheço diversas pessoas que tem Troller e não gostam das atuais gerações, que tem outros Jipes e que não trocam uma velha roda livre nesta eletrônica toda embarcada nos mais modernos . É só vc ver a aceitação da velha Hilux com a concorrência de tantas outras mais modernas como a Amarok, que tem um câmbio muito bom e moderno, mas o pessoa cisma que a eletrônica toda tira o desempenho off-road .

            • Felipe Santos

              As montadoras não pensam nos 5% que usam o veículo de modo extremo. Nem nos outros 10% que fará trilha. Quem compra não usa, nem pra andar em entrada de chão

              O troller pra ficar bonzão tem q modificar muito, principalmente tirar aquele trambolho(descarga) debaixo dos novos.

              Cara, tenho um suzukinho samurai bem antiguinho procure jipelipe no google, só não tá foto do niva, pois peguei ele pra restaurar e sabe Deus quando vou acabar de aprontar, essas fotos desse niva servirão de inspiração!

              • Tosca16

                Samurai é bom, super bom… tenho vontade de pegar um Engesa ou Agrale Marruá AM50 .

        • Felipe Santos

          o problema é o trajeto que vc vai escolher entre A e B O niva pega todos os trajetos menos os aquaticos

          • Tosca16

            certeza ?

            • PEDAORM

              Impressionante

    • dallebu

      Juro que também não entendi, pessoal falando que é bonito, que comprava etc, carro mais defasado que o extinto Mille, feio que dói…

      • Felipe Santos

        ah que isso rapaz essa grade ficou 10 e esses parachoques legais né? Vou fazer no meu!

    • Tosca16

      vamos lá , a prosposta do modelo é ser rústico e pronto para trabalho; o 4×4 mais acessível dos mercados na sua grande maioria é o Niva, apesar que em países como Alemanha se compra coisas muito boas mais baratas que o antigo Niva chamado de Taiga se não estiver equivocado lá … Minha opnião é a seguinte, neste nicho e proposta eu aceito pelas imensas qualidades o Niva ; agora em um segmento como o de transporte de pessoas não aceitaria por mais que digam qualidades um veículo como a Kombi que tínhamos até pouco tempo .

  • Anderson

    tirei no google…este é mesmo o interior do carro? Se for aqui no BR seria um fiasco

    • Guilhe

      Ué, melhor que do Etios é

      • ObservadorCWB

        kkkk…ri muito aqui…sem contar que é carro para trilha… guardadas as proporções é mais interessante pelo preço, que um Troller. Eu falei pelo PREÇO, antes que algum defensor da FORD apareça me chamando de louco.

        • Cesar Mora

          Mesmo porque quando tinha muitos Nivas em condições de encarar trilhas por aqui, eles davam canseira nos Trollers de motor AP

    • Tosca16

      Esse volante e bancos foram alterados, dever ser mais parecido com esta de 2012 . E para os agroboys, cowboys de asfalto como diz uma fabricante aqui acho que muitos nem saberiam para quê serve essas alavancas … aliás será que uma pessoa que comprou sei lá um Duster 4×4, Ecosport 4×4 ( pode ser aquelas Amarelas da geração antiga ) ou qualquer outro desta categoria sabe o que é ou para que ser uma reduzida ? rsrsrsrsrs

      • Marcos Souza

        Essas alavancas são fáceis…é a mesma coisa que no renegade, uma é modo neve, lama ou areia e a outra é pra ligar ou desligar o controle eletrônico de tração. Rsrsrs

        • Tosca16

          ai ai kkkk , eletrônica lá só a injeção e olhe que tem quem prefere que volte ao motor carburado; consertar em casa rsrsrsrsrsrs .

      • Filipe Augustus

        É esse aqui o interior do 2015! Fotos de divulgação! Não muda praticamente nada em relação ao 2012!

        http://2.bp.blogspot.com/-NRudmDqnQYE/VH8L8cCIcfI/AAAAAAAALOk/HqCQwlsM16g/s1600/Lada-Niva-4×4-021.jpg

    • Felipe Santos

      Cara se fosse um fiasco não tinha gente de carro novo equipando carro velho. aqui na minha cidade parece que estão importando todos os chevettes e fuscas possivel para xuning!

  • Bruno Wendel Marcolino

    acho bacana, por esse preço levaria tranquilo, mas como no brasil seria bem mais caro, tipo o dobro mais ou menos, jamais compraria, até por, 32k nem o Celta se compra por aqui.

  • Rafael Brandt

    Aqui no BR nesse preço venderia muito! Iria causar engarrafamento de Niva´s nas trilhas. Eu compraria!!!

  • Marcus Vinicius

    Será que o Lada Niva retorna ao Brasil através de um importador ?

    • Junoba

      Acho que nenhum importador arriscaria trazer um projeto antigo, e que sofreria com o alto IPI. Seria inviável no meu ponto de vista.

      • Tosca16

        eu se fosse a Renault montaria aqui, tiraria um modelo defasado como o Clio e sem atrativos para montar o LADA NIVA .

  • Vinicius Ramos Prucoli

    Pra trilha é ótimo, só para trilha. Se viesse para o Brasil especificamente para esse nicho, ia fazer sucesso.

    • Tosca16

      não só trilhas, empresas de energia e demais que precisam teriam um ou mais destes na sua frota .

  • Apopololo

    Adoraria ter um desse para fazer trilha.

    • Maycon Farias

      Exatamente. Eu tb teria para sair pelas estradas de terra e usar o 4×4. Tem gente aqui assustado porque alguns gostam do carro, provavelmente eles querem mandar no gosto pessoal das pessoas também.

    • Marcos Souza

      Vc acha um usado fácil…só cuidar pra pegar um que não foi muito judiado

  • Jad Bal Ja

    Podia ao menos ser da versão nova né? Lada highlander!

  • Tosca16

    Gosto é pessoal, tá bonito pra mim … e antes que falem algo, o consumo é alto por que é 4×4 integral e o modelo foi projetado para ser assim mesmo, rústico e barato .

    • BAYMAXX

      Concordo, pode até não ser o mais bonito, mas feio ele não é.
      O atrativo desse carro é o fato de ele ser um 4×4 com reduzida de baixo custo.

      • Tosca16

        mas o pessoal prefere para isso um pseudo-aventureiro pelo que parece rsrsrs .

  • Carbar

    É possível comprar um carro no Chile e emplacá-lo no Brasil?

    • Marco Antônio

      Não. nem no mercusul é possível. Depois que passa na fronteira, vc paga todos os impostos. kkkkk

      • Carbar

        Sim, mas meu questionamento é: como consumidor final (pessoa física), posso comprar lá e emplacá-lo no Brasil, mesmo pagando todos os impostos?

        • Marco Antônio

          SIm. Vc vai importar um bem. è como importar do méxico, EUA, canadá, Europa. Afins.

  • linha de raciocinio

    E PROJETO VELHO MAS FUNCIONAL QUEM QUER CARRO PARA TODA BOA OBRA E SEM GASTAR MUITO E ISSO IA CHILENOS

  • Lu RS

    “Caraca muleque!!”

  • Felipe Santos

    Lembrando que o niva é 4×4 integral, não é que nem troller, jipe velho o mais proximo dele é o land rover defender. Diferencial central. São poucos os veículos que contam com isto! Adorei o parachoque. Essa grade…

    Freio a disco traseiro…

  • Diego

    Não acredito que ainda vendem esse carro…

  • Don Ratao

    Seria um bom carro para o Brasil profundo.

  • Tosoobservando

    Caro, ate para os padroes chilenos.

    • Tosca16

      Ele é caro até na Alemanhã, muito carro moderno tem preço abaixo do Taiga (Niva) lá .

  • Hebert Saul de Souza

    pra usar no dia a dia pra bater… compraria !…

  • PEDRO CUNHA

    Vejo a ressurreição do Mille fire num futuro não tão distante.

  • Alvaro Letelier

    Eu me lembro, ano 86 ou 87, meu pai chegou com um Lada tipo Fiorino, para usar na empresa.

    Com meus 15 anos pensei em nunca ter visto uma carro mais feio que esse. O acabamento interno, o barulho do motor e do chassi, etc.

    http://images.forum-auto.com/mesimages/636866/news_izh_27175_Van.jpg

    Eventualmente acabou trocando por uma Fiorino mesmo.

    Após alguns anos da Lada permanecer no Chile começou a rodar uma piada sobre a marca: “Lada, o carro eterno. Você compra e nunca mais consegue se desfazer dele”. :)

    Agora por incrível que pareça, independente do Niva ser feio pra caramba, era na época um dos poucos 4×4 realmente 4×4. que, junto com o antigo Suzuki Samurai, conseguia se sobressair em terrenos complicados, na lama ou no mesmo deserto de Atacama.

    Era feito pra qualquer um consertar com um arame.

    No mais, continua sendo despojado e feio pra caramba.

    Já está no ar o site da Lada Chile: http://www.ladachile.cl

    Abraço

    • Cesar Mora

      Nossa esse Laika Furgão eu não conhecia! ele tinha um bom mercado no Chile?

  • Baetatrip

    Venderia bem se voltar para ca….
    Parece que voltou nos anos 90…!
    Ia ser sucesso no grupo off road e brigando com o Jimny

  • Alvaro Guatura

    Por 40 mil no Brasil seria um sucesso…
    Ou até 45, se completo (ar condicionado, trio elétrico, etc)

  • Thomas

    EU QUERO UMA!

  • Rafael

    Quero ver quem vai comprar. No Chile só tem carrão. Carro custa barato por lá.

  • Tiago

    deviam trazer pra ca, se chegasse por 49900 seria interessante, pois o povo ta achando otimo pagar 60000 numa palio adventure super mega locker.

  • Tulio Reis Assis

    Pai ja teve um carro desse, mas era niva tipo esse da foto, pulava igual … muito desconfortavel, mas também, subia qualquer morro de barro la na roca

  • Cesar Mora

    Sou suspeito para falar, meu tio possui um 90/91 ( foi fabricado quando ainda era URSS e não Rússia ) comprado por ele em 93 e faz parte da família nesses 22 anos… ele não vende, não troca e só deixa dar uma voltinha perto da casa dele… um raro exemplar com mecânica original, hj já pouco usado, apenas para lazer, mas que foi por muitos anos usado no dia-a-dia e se prestou muito bem ( obviamente não é macio ou veloz, mas é muito divertido de andar) mesmo com seu motor 1.6 8v ele na terra mostra toda sua força…

  • dogmarley

    conjunto motriz bem antiquado…

  • johnnyburanelo

    adoro este jipinho,

  • Paulo

    Nesse podem colocar adesivo do Che!

  • vinicius

    Fiat 147 de salto alto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend