Europa Mercedes Benz Sedãs Segurança Vídeos

Ladrões hackeiam chave eletrônica e roubam Mercedes-Benz no Reino Unido

roubo-mercedes Ladrões hackeiam chave eletrônica e roubam Mercedes-Benz no Reino Unido

Um Mercedes-Benz Classe C estacionado em uma calçada em Solihull, Birmingham, foi vítima de ladrões que estão agindo na região. Com um dispositivo eletrônico, eles hackeiam o acesso remoto ao carro, entram e saem tranquilamente com o carro roubado. A ação foi flagrada por câmera de segurança do prédio logo a frente do local do crime.



Em cerca de um minuto, o ladrão desbloqueou o veículo, entrou e deu a partida sem cerimônia. Próximo do Classe C, havia mais comparsas em um Audi. Mas, para que isso ocorresse, um segundo ladrão se aproxima da entrada da residência onde o carro estava estacionado e com outro dispositivo eletrônico, rastreou a posição da chave no interior do imóvel.

Uma vez que o código de acesso foi roubado pelo primeiro dispositivo, este envia os dados para o segundo, que estava com o segundo elemento ao lado do automóvel. Foi dessa forma que a dupla levou o Mercedes Classe C sem fazer barulho. Sabendo da presença de câmeras, a dupla utilizou capuzes para ocultar as identidades.

De acordo com o Daily Mail, gangues estão atuando na região de Birmingham com o auxílio de dispositivos que capturam os códigos de acesso de automóveis de luxo, em especial carros da Audi, BMW, Mercedes e Land Rover, bem como modelos da Hyundai, Ford e Volkswagen. E como eles têm acesso? Em sites como o eBay, um programa para desbloqueio eletrônico custa em média £ 100 ou cerca de R$ 430.

Mark Silvester, agente da polícia de West Midlands, diz: “Para se proteger contra esse tipo de roubo, os proprietários podem usar um bloqueio de direção adicional para cobrir todo o volante. Também recomendamos soluções de rastreamento aprovadas para instalação no veículo. Sempre vale a pena falar com o seu revendedor para garantir que o seu carro tenha tido todas as últimas atualizações de software e conversar sobre suas preocupações de segurança”.

Já Tim Evans, sargento da polícia de Solihull afirma: “É importante que o público esteja seguro de que estamos tomando medidas pró-ativas para enfrentar esse tipo de crime em Solihull. Esperamos que o conhecimento desse tipo de crime permita ao público tomar medidas simples para garantir seus veículos e nos ajudar”.

Aqui no Brasil, esse tipo de ação também existe e o dispositivo utilizado é chamado de “chupa cabra”, pois rouba o código de acesso do veículo, permitindo o ingresso no interior do mesmo e a partida do automóvel, sem que alarme e outros dispositivos de segurança sejam ativados.

[Fonte: Daily Mail]

  • Louis

    Sugiro eles utilizarem aquela trava voltante/pedal de R$20,00 , já dificultaria kkkkkk

    • NaoFaloComBandeirantes

      kkkkkk! Boa!

      Eletrônica demais é um prato cheio para os hackers.
      Saem os ladrões de esquina, entram os geeks.

      Já a boa e velha trava de volante faz o cara pensar: “ahhhh… vou gastar uns 60 segundo para abrir, melhor roubar o carro da frente”

      • Ricardo

        Bem isso! O vadio procurará um carro mais fácil!

    • Felipe Junqueira Netto Branco

      Trava carneiro….

    • Basil Sandhurst

      Olha, na boa…meu fusca foi roubado com uma dessas…não rola…vai por mim.
      Abs

      • Janduir

        A minha carneiro (chave Kesa) me salvou por 2 vezes. Desmontaram quase tudo e não conseguiram desativar. Pode ser que tenha guinchado seu carro…

      • Louis

        Realmente, quando querem levar mesmo, nada segura os vermes.

  • Leonel

    Aí quando eu falo dos carros autônomos e de seus riscos, estou “viajando”. Vai vendo…

    • Ricardo

      Hackers terroristas assumirão o comando deles e os jogaram sobre os civis!

      • Freaky Boss

        mas ainda sim vai matar menos do que os carros de hoje. Continuo vendo vantagem nos autônomos.

        • Nicolas_RS

          Ahm os carros matam ? Maioria dos acidentes é causada pelos motoristas que não sabem dirigir, e aqui no Brasil tem as péssimas estradas, carros inseguros, etc.

  • Vattt

    Pra mostrar que espirito de porco não tem cor, religião ou situação social.

    • Charlis

      E principalmente: país !

      Muitos pensam que saindo do Brasil, é o maravilhoso mundo encantado da Disney.

      []s

      • Freaky Boss

        não é, mas probabilidades e modalidades de crimes são diferentes. Na inglaterra a chance de meterem um revolver na sua cabeça e tirarem sua vida (que é o que temos de mais importante) é muito menor.

        • Charlis

          Sim, isso é incomparável, não só na Inglaterra, mas na boa parte da Europa.
          Agora crimes como este, roubos de carro, rodas, e afins, infelizmente existem e não são poucos.

          []s

        • Daniel

          Isso mesmo. Pode até alguém se aproveitar da minha distração e furtar meu celular ou quebrar o vidro do meu carro para levar uma sacola, mas lá fora não temo alguém enfiar o cano de uma arma na minha cara no próximo sinal. Até porque os bandidos lá sabem que se apontarem uma arma para alguém, vão mofar por um bom tempo na cadeia. Se disparar, nem se fala. Bem diferente daqui que um cara que já matou 10, e responde em liberdade, está passeando por aí armado procurando mais uma vítima.

      • João

        A miséria humana está em todo lugar. somos feito da mesmíssima matéria prima.

      • Ricardo Blume

        O problema é o nível ao qual chegamos. Lá fora acontece esporadicamente já aqui no Brasil, a cada cinco minutos.

        • Alessandro Esteves

          Mas há algo mais. Junto com o aumento da criminalidade nos países europeus está a imigração. estatisticamente, a grande maioria dos furtos e roubos são cometidos por imigrantes, legais ou não. Isso é fato, e não discriminação de minorias

      • th!nk.t4nk

        Lembrando que a Inglaterra tem um problema mais sério com roubo de carros. Em boa parte da Europa é muito mais sossegado. Mesmo assim não dá pra comparar com o Brasil: as chances de levarem seu carro no UK ou na UE são baixíssimas, infinitamente menores do que nas regiões mais seguras do Brasil. Em outras palavras: só quem é muito ingênuo acha que a Europa é perfeita, mas ao mesmo tempo é sim absolutamente mais tranquila que o Brasil. Não cabe comparação, é um degrau gigante de segurança.

        • Ricardo Blume

          Paraíso não existe em lugar algum. O grande problema é quando a segurança pública (ou a falta dela) sai de controle, ao qual é o nosso caso. Apesar dos problemas de roubos e outros na Europa, você ainda consegue estacionar seu carro e até deixá-lo estacionado a noite na rua sem preocupações maiores, sair as ruas tranquilamente e usar seu laptop no parque.

  • truco

    negocio eh guarda a chave numa caixa de chumbo lacrada hehe

    • D136O

      kkkkk verdade, mas papel alumínio já resolveria hahshahsh

  • ViniciusVS

    “Brasil sil sil sil sil sil”

    (Ironic)

    • th!nk.t4nk

      Brasil: milhares de carros roubados diariamente. Europa: uma dúzia ao longo de meses. Pequena diferença haha

  • Daniel

    Vão dizer que eram brasileiros,kkkk

    • Dimitri Diegoli

      Brasileiro não “hackeia”, quebra o vidro e faz ligação direta! kkkkkk

      • Carlos

        Antigamente quebrava o vidro… Atualmente brasileiro dá dois pipoco na cabeca do playboy, atira o presunto numa vala, estupra a namorada do playboy e prende ela no porta malas, leva o carro com a chave, curte baile funk, e no final da madruga queima o carro com a mina no porta malas. De manhã ele é preso, de tarde presta depoimento, e de noite está solto pra jantar com a família dele.

        • Victor Porto

          E se baterem nele, chega o direito dos manos e bate em vc de volta..

  • D136O

    Depois quando se critica uma tecnologia tem gente aqui que se ofende. Me impressiona tamanha vulnerabilidade de algo que é ofertado como diferencial.

    • th!nk.t4nk

      Cara, nao importa. A taxa de roubos de carro na Europa é tao baixa que nem vale a pena se estressar com isso. Nem sequer alarme os carros têm (nem como opcional geralmente). Moro há anos na Alemanha ouvi falar de um único caso de roubo de veículo (deve existir, mas é algo raríssimo). A vulnerabilidade desses sistemas nao me impressiona. O que me impressiona é o medo que os brasileiros sentem todos os dias, e consideram normal. É um julgamento do avesso.

  • Gu92

    Brasil sendo Brasil!!! Ops é na Inglaterra….

  • Rafael Henrique Arruda

    A solução é simples. Basta embrulhar a chave em papel alumínio. Assim, eles não terão acesso ao código.

  • CanalhaRS

    Impressionante é a vulnerabilidade do sistema.
    Vão me dizer que essas marcas não testaram a bagaça? Não sabiam que isso poderia acontecer?
    Como que isso foi aprovado, se não é seguro?

    Eu já disse aqui outras vezes, a coisas vão piorar mais quando os carros forem autônomos. O ladrão vai levar o carro sem sair da casa dele. Ou pior, crackers e terroristas assumirão o controle do carro em movimento, sequestrando familías ou matando-as.
    Como não existe sistema 100% seguro, eu acho que esses sistemas de condução tenham uma chave mecânica, que possa ser acionada a qualquer momento pelo motorista, senão a coisa vai ficar feia.

    • Andrew B.

      Um episódio em Criminal Minds já mostra um pouquinho disso…
      Coisa de TV? Não. É realidade.

    • RBuriti

      Não é uma questão de testar, de sistema ser seguro, etc….se você souber como funciona uma chave presencial ou sistema keyless vai entender fácil fácil o que aconteceu. Pare um pouco, pesquise e saberás.

      A questão não é se iria acontecer, mas quando…..era só uma questão de tempo para a teoria ir pra prática.

  • Alvarenga

    É facil resolver, construa uma caixa de aço com uns 5 mm de espessura e guarde sempre sua chave dentro. Pra facilitar coloque umas alças que ajudem a aliviar o peso, e pronto voce pode carregar sempre com voce a caixinha. Saiu do carro, chave na caixa ! Com certeza as organizações Tabajara ja estão desenvolvendo uma destas.

  • Caio Augusto

    Ladrão nutella kkk

  • Pablo MR

    Nossa, não sabia da possibilidade disso, de ter ladrão no Reino Unido! Pensei que fosse só aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend