Porsche Segurança SUVs

Ladrões passam a roubar faróis de automóveis no Brasil

porsche-cayenne-farois-roubados Ladrões passam a roubar faróis de automóveis no Brasil

Uma nova modalidade de crime está acontecendo no Brasil, o roubo de faróis. Nas mídias sociais, um relato fala de sobre o assunto, onde um Porsche teve seu conjunto ótico frontal retirado pelos ladrões. O motivo seria o alto preço cobrado pelas peças, em torno de R$ 4.000 em sites de vendas. Apesar de estar acontecendo agora com os automóveis no Brasil, a prática ocorre há algum tempo no segmento de caminhões, obrigando até o desenvolvimento de sistemas antifurto específicos.



No exterior, o roubo de faróis de carros não é coisa rara e acontece com alguma frequência, especialmente nos EUA e Europa. Carros de luxo são o alvo principal, assim como aqui, no caso de caminhões com projetores cada vez mais complexos e dotados de LEDs. O alto valor da peça no mercado de reposição é um chamariz para os bandidos, que abastecem o mercado negro de autopeças.

Os faróis originais de um Porsche são caríssimos, mas após o roubo, não precisam exatamente equipar um outro esportivo alemão, cujo dono certamente anda à margem da lei. A tecnologia, mais sofisticada, também é adaptada em faróis de carros mais baratos, assim como ocorre há muitos anos nos EUA, em especial na Flórida. Na Holanda, por exemplo, o conjunto ótico dos bólidos germânicos ou de SUVs de luxo ingleses, por exemplo, não acabam no mercado de peças roubadas, mas usados como estufas para cultivo de maconha.

[Fonte: Estadão/Estado de Minas/Divulgação Facebook]

Agradecimentos ao Sérgio Quintela.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend