*Destaque Crossovers Esportivos Lamborghini Lançamentos

Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

lamborghini-urus-oficial-1 Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

Mostrado como conceito há cerca de cinco anos, o novo Lamborghini Urus acaba de estrear sua versão de produção. O primeiro crossover da fabricante italiana mantém o espírito dos bólidos da fabricante italiana e surpreende pelo conjunto mecânico. Ele é equipado com um propulsor V8 capaz de leva-lo aos 100 quilômetros por hora em apenas 3,6 segundos, se posicionando como um dos mais potentes da categoria.



O motor usado no Lamborghini Urus 2019 é um 4.0 V8 biturbo a gasolina, que rende 650 cavalos de potência, a 6.800 rpm, e 86,7 kgfm de torque, entre 2.240 e 4.500 rpm. Ele traz turbinas em posição central, nas proximidades das câmaras de combustão, para aperfeiçoar a resposta do propulsor. Há ainda turbinas twin-scroll em paralelo para entregar máxima potência e reduzir o turbo lag, dois fluxos de escape para eliminar a interferência no ciclo de gases e sistema de desativação do cilindro.

lamborghini-urus-oficial-2 Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

Há ainda uma transmissão automática de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas, que opera sob demanda e conta ainda com sistema de vetorização de torque e diferencial autoblocante Torsen. O conjunto inclui ainda sistema com seis modos de condução (Strada, Terra, Neve, Sabbia (areia), Sport e Corsa).

Segundo informações da Lamborghini, o novo Urus atinge os 100 km/h em 3,6 s, 200 km/h em 12,8 s e velocidade máxima de 305 km/h. Ele entrega ainda consumo de 9,4 km/l e emissões de CO2 de 290 km.

lamborghini-urus-oficial-6 Lamborghini apresenta novo Urus com motor biturbo de 650 cv

O Urus oferece também suspensão com amortecedores adaptativos e freios de carbono-cerâmico com 440 mm na frente e 370 mm atrás (os maiores entre os carros de produção). A plataforma é a MLB Evo já usada nos “primos” Audi Q7; Bentley Bentayga e Porsche Cayenne; rendendo medidas de 5,11 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,63 m de altura e 3 m de entre-eixos.

A Lamborghini vai produzir o novo Urus em sua planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália, que terá sua capacidade ampliada para aproximadamente 7 mil unidades anuais. Ao que tudo indica, o novo Urus estará disponível no mercado em meados do ano que vem por algo em torno de 165 mil libras, o equivalente a R$ 720 mil numa conversão direta.

Galeria de fotos do novo Lamborghini Urus

  • Baetatrip

    Estilo bem futurista…..!
    Deve ser bom de estrada…! hehe

    • Diego Germán de Paco

      Pois é. Ficou surpreendentemente bonito.

      • th!nk.t4nk

        Projeto alemão + design italiano, combinação perfeita :)

      • Ⓜ️arcelo

        Invocado não? rs

  • André Luis Versiani

    Lamborghini se superando a cada ano, que carro top!

  • Fabão Rocky

    Por mais q seja um Lambo, n consigo achar bonito um SUV. Se fosse um cupê normal ou um conversível, c/ ctz serria mais bonito.

    • Marcelo Nascimento

      Mas assim deu até vontade de ter um SUV… rs

      • Fabão Rocky

        Dinheiro q eu tivesse n compraria. Pegaria um Huracan, Centenário ou Aventador.

        • Marcelo Nascimento

          Se fosse só pelo dinheiro, com certeza!! Mas aqui no Rio (nem na cidade nem nas estradas próximas) não tem a menor condição de andar com esses carros, então, comprar pra deixar parado na garagem não faz o menor sentido. O SUV é totalmente utilizável…

    • Bruno Jefferson

      parece um um audi q8. Esse carro não tem cara de lambo, não tem alma da lambo, quando você olha uma lamborghini sempre sente aquela coisa “esse carro é um protótipo?”, esse SUV é um aborto automotivo, carro horroroso, vai fazer sucesso com jogador de futebol.

      • Oberon de Megrez

        Capaz de se tornar o carro chefe da marca.

      • Fabão Rocky

        C/ ctz! Boleiros adoram essas tosquices!

  • Daniel Silveira de Oliveira

    Muita grade nessa frente. Gostei muito não!

  • Guimasi

    Sem querer ser o chato implicante, mas…… parece a volkswagenização da Lambo.

    • thi

      isso é muito bom.

    • Bruno Jefferson

      é um audi q8

      • th!nk.t4nk

        Considerando que o Q8 deverá ser um baita carro, está ótimo :)

  • Mario

    E dá-lhe turbo.

  • Augusto Brum

    Gostei muito, como sempre a Lamborghini me surpreende! E hoje em dia é mais vantajoso fazer parte de um grupo de montadoras, por causa do compartilhamento de plataformas e de peças mecânicas. Fico feliz que a VW está sabendo administrar bem as marcas desse grupo, tanto é que cada uma mantém a sua personalidade (falando mais em específico da Lamborghini e Bentley).

  • V12 for life

    Esse para choque dianteiro não combina em nada com o carro e se quer tem o estilo da marca, tirando isso o carro ficou bonito.

  • Eduardo

    o amarelo com detalhes na cor da carroceria na grade não me agradou muito, agora o azul e o cinza, que tem esses detalhes em preto, estão muito bonitos!! a traseira e lateral estão bonitas no geral.
    e há 10 anos quem imaginaria um SUV fazendo 0-100 em 3,6 segundos, que insanidade!!

  • NaoFaloComBandeirantes

    O interior ficou bacana. Parece uma cabine de avião.
    Externamente ficou um leitãozão gordo (longe das linhas afiladas tradicionais da Lambo).
    Mas é a moda do momento e vida que segue!

    Certamente irá vender muito bem por ser um SUV.

  • Filipo

    Lindo, mas mais um que carece de sentido. Um SUV para o asfalto! Moda ou tendência, para mim, não faz sentido. Tão baixo e com rodas gigantes e pneus de perfil baixíssimo que fica no primeiro obstáculo off-road. Um simples Renegade Trailhawk, por exemplo, faz coisas que o Urus não pode fazer.
    Esse veículo tem posição de assento (ponto H) mais alta por ser SUV, o que agrada os não-entusiastas, mas tem um pior centro de gravidade, mais elevado.

    • Diego Germán de Paco

      Mas aí reside o teu engano., Carro mais alto, não necessariamente tem a ver apenas com capacidade off-road. Alguém pode gostar da Lamborghini mas não suportar entrar e sair no veículo (problema de coluna, ou apenas gosto pessoal). Pode amar os carros da marca mas desejar mais espaço interno de cabine (pessoa de estatura mais alta). Pode desejar um Lambo mas não gostar do ângulo de visão de um carro tão baixo, ou seja, existem vários motivos pra se querer comprar um Urus, dos quais, em sua maioria de clientes endinheirados usarão um Touareg ou um Q7 (cito esses dois só pra ficar no grupo Volkswagen) em algo mais fora de estrada.

      • Filipo

        Ai é que está a questão, a Lamborghini sempre foi uma marca de esportivos e não de luxo.
        Sim, a Lamborghini está entrando nesse mercado para lucrar bastante, visto que SUV é tendência, mas está deixando de lado sua essência e o purismo, assim como já ocorreu com a Porsche. Não falo nada do Panamera, um sedan esportivo. Mas um SUV Porsche? Um SUV Lamborghini? Os tempos estão mudados!
        Para mim, a Audi é uma marca de luxo e deixaria a cargo dela apenas os SUVs. Mas se o povo quer e o dinheiro manda, fazer o que, né?

        • Vitor C

          Se as marcas fossem seguir ao pé da letra sua essência a maioria já teria falido.
          Tendo modelos esportivos no portfólio não vejo nenhum problema em investir em novos segmentos.
          Além disso a lambo já declarou que ele tem sim capacidades offroad.

          • Oberon de Megrez

            Bora comprar uma e ir fazer uma trilha então kkkkk Mesmo que seja percurso leve, só aquele pneu de perfil baixo já quebras as pernas. Concordo em partes com inicio do seu comentário, mas ainda sim, vendo por um ponto de vista de mercado, a Lambo poderia se dedicar somente a esportivos de verdade como sempre fez, uma vez que o mercado SUV estaria sendo ocupado por outros produtos do grupo VW, tais como Audi ou Bentley.

            • Paulo Lustosa

              Esse carro não é o primeiro utilitário esportivo que a Lamborghini já fez…

              • Oberon de Megrez

                Eu sei, mas você quer comparar esse Gallardo alto com o tanque LM002, sem chance rs

            • Vitor C

              É isso que eu não entendo, qual o problema de marcas como a lambo ofertarem um novo tipo de produto para os seus clientes ? No que isso atrapalha o comércio de carros como aventador e huracan sendo que são perfis diferentes? Em nada.
              Se fosse assim a Audi então deveria extinguir o R8 porque nunca foi uma marca focada em esportivos.

              • Oberon de Megrez

                Não tem problema algum, por mim podem fazer ate uma pick-up se quiserem… só acho que com o tempo a marca perde sua identidade, Pois historicamente ela só fez esportivos. Ferruccio Lamborghini criou esta marca para rivalizar com a Ferrari e não para fazer um SUV de asfalto. O mercado de seus outros produtos seguem… mas não mais com a imagem de uma marca purista que fabrica supercarros. No

                • Vitor C

                  Mas se a Audi seguisse ao pé da letra sua tradição o R8 não existiria, aliás se fosse assim a lambo ainda faria trator.

                  • Oberon de Megrez

                    Respeito seu ponto de vista, mas Lambo ter começado com tratores não fez dela uma em nenhum momento uma marca tradicional agrícola.. e como disse no comentário anterior, uma marca de luxo elevar seu patamar e fazer um esportivo como R8 só melhora sua imagem, tanto que o lançaram ele exatamente para isso e não para ser um carro com volume de vendas. Agora no caso do carro em questão é o inverso, a montadora de superesportivos desce um degrau e faz um SUV com intuito de ter volume de vendas. Não estão errados, tem que ganhar $ mesmo rs

                    • Vitor C

                      O problema para a maioria não é nem a marca entrar em outro segmento, e sim fazer um suv. Tenho certeza que se fosse uma station ou um sedã muitos estariam aplaudindo e idolatrando, agora como virou moda por aqui odiar os suvs…(como se um carro como a urus fosse descer um degrau, anda mais que muito super por aí)
                      Faz parte de marcas entrarem em novos segmentos e se reinventarem, o mercado sempre pediu por renovação e novos conceitos, tradição não paga conta e não salva marca nenhuma do limbo…

                    • Oberon de Megrez

                      Eu não aplaudiria nem a perua ou sedan da Lambo, assim como não aplaudiria uma Ferrari perua, sedan 4 portas ou SUV… Questão de gosto e opinião. Quanto aos SUVs, o que não gosto neles é que a grande maioria não faz jus ao nome do segmento, a não ser que a sigla SUV agora seja (Sport “Urban” Vehicle) pois a grande maioria dos compradores desde do Creta a um Urus não irão fazer uso do “utility” e muito menos vão enfiar seus carros e um terreno off-road de verdade. E quando disse de descer um degrau, não é que o carro não seja mais super do que A ou B… ele anda demais e definitivamente é um carrão. A Lambo jamais cairia num limbo se não lançasse este SUV. Mas como eu disse, o importante é ganhar $, e isso eles vão ganhar com esse aí… pois tudo é questão de modinha…

        • Diego Germán de Paco

          Poxa cara, motores a combustão estão datados e ser 4×4 tendo motores elétricos independentes em cada roda vai ser quase que maioria, então tudo vai ser questão de estratégia de mercado, posicionamento de produto e tipologia de carroceria, então, esquece o purismo. Os tempos são outros.

        • Paulo Lustosa
          • Filipo

            Nunca falei que é marca de luxo, pelo contrário. Falei que é marca de esportivos, e não de luxo.
            Conheço o LM002. Vendeu menos de 328 unidades em 7 anos. Nasceu como veículo militar, o LM001 (Lamborghini Militaria) em 1982. Não fez sucesso. Foi transformado em versão civil e vendido de 1986 até 1992 como LM002. Também não teve sucesso.

    • Oberon de Megrez

      Concordo… Essa tendencia faz tanto sentido quanto uma Hilux rebaixada com rodas aro 22 que não passam de 60km/h para não estragar as rodas, e ainda falam que tem capacidade off road. E você esta certíssimo quanto ao centro de gravidade elevado, os números deste Urus são impressionantes, mas todos em linha reta. Numa curva em alta o condutor certamente iria preferir estar em uma Gallardo.

  • Darlan Einstein Livramento

    Essa Lamborghini demonstra em cada modelo o que é fazer um belo automóvel.

  • Bruno Silva

    É, queimei a língua. Pelas outras fts tinha achado o interior simples, belíssimo Lamborghini.

  • Piston head

    Que espetáculo!!

  • Celso

    Fugiu da essência Lamborghini ao não adotar o V12 do Aventador, assim como a Porsche, que não adotou seus boxer nos Cayenne e Macan. Seria mais Lamborghini, assim como seria mais Porsche no outro exemplo. Desse jeito ficaram mais Audi-VW.

  • Celso

    Em tese o estilo ideal seria de um SUV-cupê, mas os designers não estão acertando este tipo de carro.

  • Ederson Lima

    Eita, isso sim é uma maquina de respeito!

  • Abdallah

    Um canhao com mais de 600 cv fazendo um pouco mais de 9km/l, muito show.

  • Celso

    – Fugiu da essência Lamborghini ao não adotar o V12 do Aventador, assim como a Porsche, que não adotou seus boxer nos Cayenne e Macan. Seria mais Lamborghini, ou mais Porsche. Desse jeito ficaram mais Audi-VW.
    – Em tese o estilo ideal seria de um SUV-cupê, mas os designers não estão acertando este tipo de carro.

  • Henrique

    Que máquina !!!!!!!!! Tchau Toyota, Lexus, Volvo, BMW, Mercedes e Audi……. não tem pra ninguém !

    • Maycon Farias

      Eu acho que esse Urus não concorre com nenhuma delas. Talvez com a Ferrari quando ela tiver um similar, Bugatti, Rolls Royce, Porsche e cia.

      • Bruno Ribeiro Santos Maia

        Séries M da BMW “M5” e AMG (podendo ser Brabus) da Mercedes

        TESTE: BMW X5 M 4.4 BITURBO
        Com previsão de chegada entre dezembro e janeiro, jipão de alto desempenho impressiona mesmo após anos de mercado
        http://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2017/09/teste-bmw-x5-m-44-biturbo.html

        GLE 850 tem motor V8 6.0, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
        Preço dá para comprar quatro unidades do Mercedes-AMG GLE ‘comum’.
        http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/07/brabus-lanca-no-brasil-suv-de-850-cavalos-e-r-27-milhoes.html

        • Paulo Lustosa

          Grand Cherokee Trackhawk também, com o 6.2 HEMI de 717 cv

        • Maycon Farias

          Sim de fato são tão velozes quanto. Mas acho que a essência da lamborghini não tem a mesma aura que essas marcas citadas. Eu nao quis entrar em mérito de motor, apenas da essência direta de concorrência. Mesma coisa acontece com a tesla com aquele sedã que não é um luxo total porem mais veloz que praticamente muitos esportivos. Popularmente vc ganharia mais credibilidade em um famoso que perdeu a disputa do que com o próprio Tesla que ganhou. A propósito amo todos modelos da tesla pelo desempenho incrivel*. Bom espero que tenha entendido. Vlw.

    • thi

      toyota ? suasuausuausuauskkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeferson R

    OLHA! não é feio, mas pessoalmente deve ser muita mais bonito

  • Maycon Farias

    Valeu esperar cada segundo nesses 5 anos. O carro esta extremamente lindo. Sucesso. Que outras marcas lancem os concorrentes também.

  • Luis Burro

    Melhorou consideravelmente o desenho,mas msmo assim ainda não está aquelas coisas!

  • PEDAORM

    SUV e turbo, duas palavras que não existiam no dicionário da lambo até hoje.

  • Giuseppe

    Acho a versão conceitual mais bonita. Esse para-choque dianteiro da versão de produção ficou tenebroso.
    Mas de resto está bem parecido com o conceito e está sensacional.

  • ####Carlao GTS

    Lamborguini né?! Então. Eu gostei.kk

  • CanalhaRS

    Finalmente, agora temos um carrinho adequando para ir ao sítio no final de semana….

  • Daniel

    Que dia triste para a história do automóvel e da Lamborghini…

    • thi

      pq? não é o primeiro suv da lambo.pesquise tem google pra isso

      • Daniel

        Sim, eu conheço o LM002… outra época, outra realidade e motivações bem mais originais do que no caso do Urus. Se vc gostou desse SUV medonho, bom pra vc. Eu continuo achando triste a Lamborghini ter se rendido a isso.

        • Ernesto

          Empresas que são estáticas e não olham as tendências de mercado correm um grande risco de falirem.

  • thi

    pqp somente

  • Ricardo Blume

    Prefiro não opinar, ao menos por enquanto. Lembro quando a Porsche lançou o Cayenne e eu torci o nariz. O tempo dirá.

  • Bruno@BRN.CS

    Urus é nome de Touro ou quebrou a tradição?

  • Humberto Ghirardello

    Que rabetão!

  • Halon Ferreira

    Gostei.

  • Fabio Marquez

    Confesso que esperava menos no design (algo parecido com o Bentayga). Ficou muito bonito, e pelo jeito rapidamente se tornará carro chefe da marca.

  • Adriano Cardoso

    Um verdadeiro Frankenstein !

  • Diego Ribeiro

    SUV Super Esportivo, esse é o carro mais versátil que já se criou!!

  • Bruno Ribeiro Santos Maia

    Lamborghinini tá foda mesmo! E essa fará sucesso, parece que chegamos no futuro!
    Ontem vendo uns videos no youtube e vendo duas Centenários no ‘MÉXICO”, pois é, do total de 40 lá no México já tem duas.
    Olha que belezura

    https://www.youtube.com/watch?v=5GActBGItYU&t=3s

  • Bruno Jefferson

    http://www.audi.com/content/dam/gbp/2017/01/Q8/Image_1_new.jpg

    medonho, vai fazer sucesso na garagem de jogador de futebol

  • Oberon de Megrez

    Lambo fazendo SUV…. parem o mundo que eu quero descer. LM002 era um off road de verdade. Pior que pelo jeito vai se tornar o carro chefe de vendas dela. Entendo que já virou moda ou tendencia… mas se eu tivesse este poder de compra não iria de SUV mesmo… Com esse valor eu seria mais feliz com um 911 ou GTR 0km

  • Oberon de Megrez

    Sera que existe ainda uma montadora no mundo que não tenha um SUV ? Pelo que sei até a Ferrari já esta projetando um.

  • zekinha71

    Breve em um lava jato famoso.

  • LeandroV12

    Tá animal, logo mais vem um V12!

  • thi

    me chamem de louco , mas do grupo vw fico com o suv da bentley, eu acho muito belo e por ultimo seria esse da lambo pois não faz meu estilo, lataria muito cheia de vincos e recortes, ta bonito? sim ,muito animal , só nao faz meu perfil ficariacom bentley , um da audi e depois olharia pra esse.

  • Delto Sampaio

    OBS: consumo com gasolina deles, pq com a nossa, não fazia 3Km/L

  • Draga

    Eh… Pelos primeiros prototipos esperava uma coisa tosca, mas me surpreendi positivamente…

  • Miguel

    Ficou bonito. Espero que o desenho amenize aquela sensação de “barca” que eu tenho quando vejo os Audi Q5 ou Q7.
    Agora ouvi dizer que ele também tem alguns componentes em comum com os Audi, e alguém vai reclamar que por 200.000 euros o carro todo tem q ser exclusivo… Rs (se estão errados ou não? Não sei).
    Agora eu queria ver a Maserati ou Alfa apresentarem um concorrente, né? Ok, já temos o Stelvio QV, só que é menor.
    Creio que será a Ferrari a fazer outro SUV dos sonhos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend