_Destaque Esportivos Lamborghini Lançamentos

Lamborghini Aventador S Roadster 2018 estreia com V12 de 740 cv

Lamborghini-Aventador-S-Roadster-2018-1 Lamborghini Aventador S Roadster 2018 estreia com V12 de 740 cv

Às vésperas do Salão de Frankfurt, a Lamborghini revelou o novo Aventador S Roadster. Como o próprio nome indica, trata-se da versão “sem teto” do bólido em sua versão mais “apimentada” produzida em série. Segundo o presidente e diretor executivo da empresa, Stefano Domenicali, ele “estabelece novos padrões de referência em tecnologia e performance em pistas e rodovias, com a versão roadster adicionando uma nova dimensão no prazer de condução”.



Em comparação com o modelo cupê convencional, o novo Lamborghini Aventador S Roadster se diferencia pelo teto removível, com painéis que pesam menos de seis quilos. Segundo a marca, as peças são moldadas com formato convexo para serem removidos rapidamente e armazenados na parte dianteira da carroceria. Como opcional, há acabamento em preto brilhante, fibra de carbono preto fosco e fibra de carbono brilhante.

Lamborghini-Aventador-S-Roadster-2018-10 Lamborghini Aventador S Roadster 2018 estreia com V12 de 740 cv

Além disso, os motoristas podem desfrutar do som do motor V12 ao abrir a janela traseira com o toque de um botão e fecha-la quando o teto for removido para minimizar o fluxo de ar e o ruído da cabine. Todo esse mecanismo rendeu um aumento de peso de 50 kg ao superesportivo, chegando a 1.625 kg.

O novo Lamborghini Aventador S Roadster é o único superesportivo roadster a contar com um motor V12 central-traseiro. Este propulsor é o mesmo do cupê, capaz de desenvolver 740 cavalos de potência e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm. Junto a ele está um câmbio automatizado de sete velocidades.

Lamborghini-Aventador-S-Roadster-2018-6 Lamborghini Aventador S Roadster 2018 estreia com V12 de 740 cv

Segundo dados da marca, o bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/hm em apenas três segundos e alcança velocidade máxima de 350 km/h.

O conjunto inclui ainda quatro modos de condução (Strada, Sport, Corsa e Ego), freios de carbono-cerâmica de série, rodas de liga-leve de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás com pneus Pirelli P Zero, painel de instrumentos com tela TFT configurável e sistema de entretenimento com Apple CarPlay.

Lamborghini-Aventador-S-Roadster-2018-3 Lamborghini Aventador S Roadster 2018 estreia com V12 de 740 cv

Outra recurso é o sistema de esterçamento das rodas traseiras, além da tração nas quatro rodas.

A nova versão roadster do Aventador será oferecida nos Estados Unidos por a partir de 460.247 dólares. As entregas devem ser iniciadas em fevereiro do ano que vem.

Galeria de fotos do Lamborghini Aventador S Roadster 2018

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend