Esportivos Lamborghini Montadoras/Fábricas

Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

lamborghini-comemoracao-huracan-aventador-producao Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

A Lamborghini está comemorando o seu volume de produção na planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália. Até o momento, a unidade fabril já entregou 9 mil unidades do Huracan, que foi introduzido no mercado há apenas três anos, e também 7 mil exemplares do topo de linha Aventador, que chegou ao mercado há seis anos.



Esses números mostram que os atuais superesportivos da Lamborghini estão conseguindo vendas melhores até que de seus antecessores. O Huracan, por exemplo, substituiu o Gallardo, que conseguiu registrar um volume de 9 mil exemplares produzidos em seis anos (uma média de 1,5 mil unidades/ano, contra 3 mil unidades/ano do modelo atual).

lamborghini-huracan-performante-8 Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

Já o Aventador chegou para ocupar o lugar do Murciélago, que vendeu 4 mil exemplares em dez anos de comercialização. Ou seja, enquanto o Lamborghini Murciélago registrou uma média de 400 unidades/ano, o atual Lamborghini Aventador já tem uma média de cerca de 1.666 unidades/ano.

O exemplar comemorativo do Lamborghini Huracan saiu da linha de produção na versão Performante, com carroceria pintada na cor Azul Nethuns, diretamente para a garagem de um cliente de Dubai. Este modelo foi apresentado no início deste ano e conta com um motor 5.2 litros V10 de 640 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque.

Lamborghini-Aventador-S-Roadster-2018-1 Lamborghini celebra 7 mil Aventador e 9 mil Huracan produzidos

O bólido dispõe ainda de uma série de materiais feitos em fibra de carbono, reduzindo o seu peso em 40 quilos, além de melhorias no conjunto de suspensão, freios e aerodinâmica. Segundo dados da marca, o Huracan Performante consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de 325 km/h.

Já o Aventador comemorativo foi produzido na variante S Roadster na tonalidade Grigio Adamas para um comprador dos Estados Unidos. Este superesportivo traz um propulsor 6.5 V12 naturalmente aspirado de 740 cv e 70,3 kgfm e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos, de 0 a 200 km/h em 9 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Essa é daquelas marcas que a gente fica feliz só de saber que existe.

  • Lucas

    Se tiver 5 de cada no Brasil é muito. Produto de luxo lá fora, algo literalmente inalcançável aqui.

    • Rafael Lima

      O Aventador S custa a partir de 430 mil dolares, ele não é algo tão acessível assim lá fora, essas mais de 1600 unidades por ano é no mundo todo, tem muitos exemplares do Aventador custando mais 500 mil dólares só com opcionais, ele custa aqui mais de 3 milhões, mas ha alguns por aí rodando no Brasil, tem até Aventador SV por aqui.

    • vicegag

      Pais pobre, onde qualquer automóvel tem preço e taxas de artigo de luxo, imagina os preços dos que realmente são superesportivo/luxo, não é para qualquer milionário não.
      E se não estou errado, um foi destruído a recém por aqui, numa prova de arrancada/aceleração, o motorista não conseguiu parar, e caiu num barranco.
      Se eram 5, agora são 4.

    • Fernando C.

      Segundo os fóruns de exclusivos, em solo nacional existem 15 coupés, 5 roadsters sendo que uma deu pt uma semana atrás, 1 S e 1 SV.

    • DinhoRoxxx

      Da so um molhada nesse video de Ferraris em Curitiba https://www.youtube.com/watch?v=wKd4DmzSktI , não achei video de encontro de lambo, porem já da pra ter uma ideia que existe bem mais

  • thi

    e a vw rindo atoa $$$

  • Marcio Souza

    16000 felizardos!

  • Aqui eu colocaria uma observação sobre esse tipo de produto. Provavelmente alguns proprietários possuem mais de um modelo na garagem, por exemplo um felizardo pode ter um Aventador coupe e um Huracan roadster, e a esposa desse feliz proprietário já deve estar na fila para comprar o Urus.

  • Ricardo

    Depois do Diablo, não sem reconhecer qual Lamborghini é qual!

    • Fabio

      Tá ruim de vista então viu 😂😂😂

  • Luís Paulo

    Pra mim a Lamborghini é a melhor marca de superesportivos! Carros lindos, exclusivos e muito mas muito rápidos!
    Se tivesse que escolher entre Ferrari e Lamborghini, com certeza iria na segunda opção!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend