_Destaque Esportivos Lamborghini Lançamentos

Lamborghini Centenario Roadster dá o ar da graça em Pebble Beach

Lamborghini Centenario Roadster 1

O Lamborghini Centenario, superesportivo criado para celebrar o 100º aniversário de Ferruccio Lamborghini (fundador da marca), agora está disponível também na versão roadster. O modelo foi revelado nesta sexta-feira, 19, pela fabricante italiana e será uma das principais atrações do Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia (EUA).

A novidade segue a mesma essência do cupê “convencional”, mas com direito a um teto removível. Além disso, o modelo das imagens tem um visual mais convidativo, que traz carroceria pintada na tonalidade Argento Centenario (prata fosco), com detalhes pintados em preto, como os spoilers, saias laterais, difusor traseiro e detalhes no para-choque. O bólido traz ainda rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás, calçadas com pneus Pirelli P Zero, e spoiler traseiro ajustável em três posições.

Por dentro, há acabamento em couro na cor marrom Terra di Califórnia, detalhes em couro na cor Biano Polar e inserções em fibra de carbono. O Lamborghini oferece também sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas e painel de instrumentos digital.

Lamborghini Centenario Roadster 6

O propulsor que equipa o Centenario é um 6.5 V12, que rende 770 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com transmissão ISR e tração integral. A estrutura do superesportivo é a mesma do Aventador. No caso do roadster, houve um aumento de peso de cerca de 50 kg, pulando para 1.570 kg. Segundo dados da marca, o “sem teto” vai de 0 a 100 km/h em 2,9 s, de 0 a 200 km/h em 8,6 s e de 0 a 300 km/h em 23,5 s, com velocidade máxima superior a 350 km/h.

Somente 40 unidades do Lamborghini Centenario serão produzidas, sendo 20 na carroceria cupê e as outras 20 no modelo roadster. Todavia, todos os exemplares já foram vendidos e adaptados para cada proprietário pelo centro de personalização Ad Personam da fabricane. O preço? Algo em torno de 2 milhões de euros. As entregas dos modelos serão efetuadas ainda neste ano.

Galeria de fotos do Lamborghini Centenario Roadster

 





  • Handlay P.B.

    Eu acho ele muito mais bonito que o Veneno. Eu acho estranho esses novos superesportivos terem sempre a velocidade máxima em 350 km/h, tipo, uma F1 com 628 cv chegava a 380 km/h e uma P1 (916 cv) e LaFerrari (963 cv) são mais lerdas indo até 350 km/h, por serem muito potentes eram para encostar nos 400 km/h…

    • Alexandre

      Eu acho que as montadoras colocam esses “limites” dizendo que o carro chega a isso com “segurança” a partir dai é por conta…

    • Thales De Paula

      tbm penso nisso, estranho mesmo

    • DarkWolf

      Pq o propósito delas é serem carros extremamente rápidos em pista , não de velocidade final , lerdas ate 350? Chegam nos 300 na casa dos 16 segundos , e a p1 e limitada a 350 , sem o limitador dizem que chega 395 , e a LaFerrari, a Ferrari fala q a velocidade máxima e acima de 350, ja vi vídeo dela a 360 no começo de 7 marcha , sendo que a velocidade máxima dela deve ser por volta de 380

    • V12 for life

      Talvez seja algum acordo entre as fabricantes, como o que existe na Alemanha entre o governo e as montadoras locais.

    • EuMeSmObYmYsElF

      se liberar vai ter nego querendo voar com esses carros nas Autobahn.. com os limitadores já tem cabaço destruindo os carros, imagina sem..

      • Edson Fernandes

        Se tem gente com carro “comum” achando que está em uma Ferrari.. imagina numa dessas…

  • Thales De Paula

    menos feio q o veneno, mas mesmo assim está longe de ser bonito

  • Eduardo FP

    Curto lamborghini, mas essa aí achei meio batmovel demais.. Queria saber que público é esse que compra um carro pra não poder dirigi-lo..

    • V12 for life

      O que tem dois ou três aviões e um iate maior que muitas mansões.

    • Edson Fernandes

      Certamente todos que compraram dirigem. Apesar de ser um super esportivo, ele também pode ser docil se não pisar. Além do que, devido aos sistemas eletronicos, dá para se ter controle perfeitamente do carro, sendo prudente claro.

  • Rbs

    Não tem nem onde encostar nesse carro.

  • Ricardo Rangel Lirio

    A Lamborghini tem feito conceitos estranhos… Esse apesar de ter um desenho conturbado, muito cheio de detalhes, menos ruim.
    Mas essas rodas “retas”, principalmente no eixo traseiro, são muito estranhas. Rodas bonitas, no geral, são côncavas.

  • Cassio

    Eu só vejo uma Aventador pra lá de feia e cara demais.

  • PEDAORM

    Definitivamente melhor sem aqueles detalhes amarelos, ainda assim estranho… Apesar do exageros, esse carro parece não ter alma.

  • Paulo

    Já ta ficando chato navegar no site com tanta propaganda. N.A., sei que é disso que vocês sobrevivem, mas bora pegar mais leve, tem horas que da raiva.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Acho design bastante exagerado, discutível, porém deve agradar aos extravagantes.

  • AugustoSeide

    Parece um batmóvel



Send this to friend