Esportivos Lamborghini Segredos-Flagras

Lamborghini Centenario deverá ser baseado no Aventador

lamborghini-veneno-roadster-1

A Lamborghini deverá apresentar durante o Salão de Genebra, em março, o novo Centenario, um superesportivo desenvolvido para celebrar os 100 anos do nascimento de Ferrucio Elio Arturo Lamborghini, fundador da empresa. E de acordo com o chefe da marca, Stephan Winkelmann, o novo automóvel poderá ser baseado no Aventador, e não no Huracan, como especulado anteriormente.

“Você vai ter que esperar para ver. Mas normalmente quando vamos lançar um carro muito limitado, nós escolhemos o Aventador como a base”, disse Winkelmann. Apesar disso, o modelo não terá uma motorização exclusiva, mas “em termos de desempenho e inovação, será um carro completamente diferente”.

Ao que tudo indica, o Lamborghini Centenario será equipado com o motor V12 de 6.5 litros aspirado do Aventador, com cerca de 770 cavalos de potência. A novidade deverá ter produção limitada a cerca de 20 unidades, com preço em torno de US$ 2 milhões.

[Fonte: PistonHeads]





  • Cassio

    O centenário do Ferrucio Lamborghini merece um legítimo hypercar do nível de LaF, 918 e P1.

    Uma Lamborghini do porte da Veneno, porém, híbrida já seria mais do que suficiente.

  • Tiago Turolla

    US$ 2 milhões com o mesmo motor defasado do aventador ?? nem a pau… com essa grana da para comprar quase uma La Ferrari… só vai vender para colecionador

    • Raul Cotrim de Mattos

      Motor muito antigo, pode encalhar na revenda… melhor comprar um semi-novo.

    • Rafael Trindade

      Mas o foco é este, admirador da marca, colecionadores.

      • PEDAORM

        Acredito que o foco atual é ser uma das poucas a oferecer supercarros v12 aspirados. Fora lambo, das grandes, rapidamente só me lembro da Aston Martin.

  • Poperon

    Preparando-se para à vinda de um Transformer em 3… 2… 1… !!

  • PEDAORM

    Parou no tempo lambo? Nem híbrido, nem mesmo turbo…

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Acho o veneno o suprassumo* do exagero.
    .
    * – lembram da balinha?

  • Rafael Ribeiro

    Sério? mais um esportivo baseado no aventador, com mesma mecanica do mesmo com um pouco a mais de potencia? Assim fica difícil continuar sendo fã da marca com a concorrência andando na frente. Um Motor turbo com hibrido gerando na casa dos 900-1000cv seria uma boa maneira de homenagear o criador. Um veículo que disputasse tempo com a Laferrari por exemplo, mas mais um veneno com outra carroceria vai ser muito sem graça.

    • Paulo Albuquerque

      Será que dentro la do grupo deixam a Lamborghini brilhar? acho que a estrela e a porsche,prova disso e o 918, toda tecnologia e a pobre lamborghini requentando

      Murciélago,triste.

      • Rafael Ribeiro

        pois é. Tem nada de inovador. Eles estão requentando a fórmula do murciélago no microondas faz tempo. Sendo que ele já bebia da fórmula do diablo.

        • Paulo Albuquerque

          num é e a huruacan que de nova so o nome mesmo, cade aquele lance que os italianos tem de que o carro vive um siclo, (gallardo/r8 vulgo huruacan nao peita a 458/488 que em um fecelifti veio ate motor novo)assim vai continuar na sombra da rival.



Send this to friend