_Destaque Esportivos Lamborghini

Lamborghini Centenario tem primeiro exemplar entregue a cliente árabe

Lamborghini-Centenario-primeiro-1 Lamborghini Centenario tem primeiro exemplar entregue a cliente árabe







Apresentado há um ano no Salão de Genebra, o novo Lamborghini Centenario acaba de ter seu primeiro exemplar entregue a um cliente (bastante) endinheirado dos Emirados Árabes Unidos. A primeira unidade do superesportivo conta com uma carroceria predominantemente na cor laranja, com detalhes aerodinâmicos na cor preta e rodas escurecidas. Serão apenas 19 exemplares do roadster e 20 do cupê.

O Lamborghini Centenario, que foi desenvolvido para celebrar os 100 anos do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, se sobressai, além do visual agressivo e aerodinâmico, pela carroceria totalmente em fibra de carbono.

Lamborghini-Centenario-primeiro-2 Lamborghini Centenario tem primeiro exemplar entregue a cliente árabe

Há ainda como destaque um motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros, que desenvolve 770 cavalos de potência e 70,4 kgfm de torque, oferecendo a melhor relação peso/potência entre os carros da marca, de 2,04 kg/cv. Este aparato é capaz de levar o bólido aos 100 km/h em 2,8 segundos (2,9 s no caso do roadster) e fazer atingir máxima de 350 km/h.

Todos os 39 exemplares do Lamborghini Centenário já foram comercializados. Os preços do carro não foram divulgados, mas segundo rumores, cada cupê foi comercializado por a partir de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões, numa conversão direta), sem contar os impostos.

[Fonte: GTSpirit]




Send this to friend