_Destaque Lamborghini Mercado

Lamborghini fecha 2016 com recorde de vendas no mercado mundial

Lamborghini-Aventador-LP-750-4-Superveloce Lamborghini fecha 2016 com recorde de vendas no mercado mundial

O ano de 2016 foi de glórias para a Lamborghini no mercado mundial. No ano passado, a marca italiana conseguiu registrar recorde em vendas, com 3.457 exemplares comercializados nos doze meses, o que representa um aumento significativo de 7% em relação ao volume registrado no ano anterior. Trata-se do melhor ano para a empresa em seus 54 anos de história.

Com esse número, a Lamborghini registra seu sexto ano consecutivo de crescimento. Vale lembrar que, atualmente, a Lamborghini conta apenas com apenas dois modelos em sua linha: o Huracán, que teve 2.353 unidades entregues no ano passado, e o Aventador, que somou 1.104 vendas e inclusive alcançou a marca de 6 mil exemplares produzidos em dezembro.

lamborghini-huracan-610 Lamborghini fecha 2016 com recorde de vendas no mercado mundial

O maior mercado para a empresa foi os Estados Unidos, onde 1.041 superesportivos foram emplacados no ano passado. A Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico também conseguiram registrar boas vendas em 2016.

A tendência é que a Lamborghini registre vendas ainda maiores, sobretudo após a chegada do novo utilitário-esportivo Urus, o primeiro SUV da história da marca. A novidade está prevista para meados de 2018 e promete dobrar as vendas do fabricante.




Send this to friend